A Seca do Verbo
....ainda nem se incomodou no céu e a gente sente que precisa ver mais nascimentos, para equilibrar nossa tristeza. O tempo faz trancinhas com os fatos na vida, igual um saci, a gente não vê bem a hora da trama, só na morte. Alguém que fui ainda chora num canto da sala do meu coração, outros tentam percorrer seus labirintos entulhados de lembranças. Afora. Eu, essa multidão inexplicável de mims..
Tear o Sonho
....e do abraço surgiam avalanches de sensações, sentimentos, que se fossem bem discritos, apareceriam detalhes, como o lento abrir e fechar dos olhos depois do melhor dos cansaços, com sons ditos de tão perto fazendo ecos de boca para boca. Os corpos na procura do melhor encaixe pareciam ponteiros de uma bússola louca,..norte, sul, leste, leste,..mas quando ela me dizia a palavra amor com o a ainda mais solto, sabia que me passava a senha para nos reencontrarmos naqueles mesmos dias, quando transformados em sonhos.
O Vendedor de Bolhas
...e que melhor não ter nada que ter promessas. A vida não lhe calibrou totalmente, deixando seus dias, micro contos inéditos de autores pra sempre desconhecidos. No quintal dos fundos amanhecia com taturanas e se apaixonava por pedregulhos. Ao lagarto doméstico servia as moscas da sala. Ninguém lhe teria avisado que haveria a solidão. A criatura suspensa que era, ao criador desafiava, lhe fazia repor fatos além dos conteúdos daquela vida. E seguia seguia...
Suco de Estrelas
E me diz que eu não sou deste mundo. Então lhe mostro que essa coisa de um único mundo não existe, que somos astros espirituais, repercutindo de formas diversas o mesmo big bang, e que as estrelas nos vigiam, tanto quanto nós a elas. Sempre, desde o início, nesses encontros, nossos pensamentos se embaraçam, e nossas frases entortam, nos diálogos que sempre culminam em dois silêncios idênticos. Dessa vez eu olhei pra ela repousando suas mãos sobre suas coxas nuas, parecendo uma santa que fugiu do altar porque não a deixavam usar essa sua segunda pose de orar. Aí ela me vem com essa: Você bem pode ser o único cometa que passa pela minha constelação.
Cartas Marcadas
..tem dias que eu não sei dizer e fico devendo respostas, perguntas. Prescrever dia a dia uma receita pra existir. As palavras não fogem da minha boca feito pássaros engaiolados, e meus pensamentos sentem saudades de um riso, talvez a minha melhor canção. Então se sentes o que eu digo, não ligue, só me deixe gastar esses minutos com você, e se puder esqueça dessa minha presença grave, que eu não quero ser, mas você me diz que gosta, mesmo assim. Eu dispenso até deus pra ficar ateu lado.
Partes Iguais
...e Deus fez o universo pra que o amor estivesse em todos os lugares. Nossas palavras benditas, arranjos florais para uma rotina perfeita. Mas quando me contaram que quando pergunta por mim seus olhos sangram sal, e percebe-se nela uma dor muito íntima, cuja distância forçada, havia lhe criado durante um longo tempo em nossa solidão gêmea. Sentiam como se nela, ao percorrer os anos seu coração ficara faltando uma nota de afinação de seus batimento, e a falta da minha presença, igual a chuva sempre só prometida, deixara de aguar a planta de seus sentimentos, eu teria sido o primeiro jardineiro de sua primavera. Mas se ela chora ao recolher nos outros resquícios meus, culpo por isso a falta de força de uma conspiração que nos aproximaria novamente. Mas sei que fui uma espécie de portal do masculino, que lhe permitiu esperar dali mais confiança nos seus prováveis amantes futuros, e eu, eu só procurei cuidar, cuidar daquele coração que flori, assim, ao meu partir, tenta até agora entender, em parceira com a dor, que outros corações antes secos, me aguardavam depois de sua vez.
Tremas de Lara
.. a solidão da alma e da carne, uma é hospedeira da outra. Alcançava as mãos pras nuvens e tentava encarar o sol. O Ícaro, se não caísse, onde pousaria?
Mandalas
Se falas tanto do destino, que espalha seu peso pelo ar. Nele é que cavo meus pensamentos. Pouco antes meu cão tomou o pássaro da boca do gato, mas tomou-lhe o destino, ou o gato do destino do pássaro, e se foi o pássaro que o tomou do cão. É uma névoa nossa cina, a vemos bem nos dias fechados que nos forçam, pelos tropeços nos fatos quase sempre encobertos, a sondarmos como quem procura a arte e não o menino. A desconexão, o desligar é impessoal, é uma obra de vários culpados. Por isso ,desconfio, que ao matar o gato, o destino salvará os seu dos ratos.
Empréstimo
...minha alma queima só, só uma labareda. Minha alma só. Joguem seus poemas ao meu, para que eu não morra e só ..
Suspiros
..não há nada que o tempo não carregue, mas o seu silêncio aborrece a esperança, e no seu refúgio só você assiste o mergulho das lágrimas. As vidraças abertas, o coração fechado, a sensação que tão encurtados são seus braços. Vozes falam por ti, embora não queira, a cada pulso involuntário, a vida luta por nós. Não se deita cedo e espera que lhe tomem os sonhos, como fantástico insetos que povoam seus poemas. Não, não chore , espere que lhe atirarei no sol. Me dê as mãos, será a primeira conjunção dos nossos astros.