Poemas, frases e mensagens de joakencor

Seleção dos poemas, frases e mensagens mais populares de joakencor

Pezardelos

 
Ainda que respirando os últimos sopros da vida, ficamos ainda mais tristes ao ver as montanhas perder suas coroas de gelo. Os olhares que ascendem orações não amenizam o desespero das paisagens; temos medo de dormir e acordar sem o Mundo.
 
Pezardelos

A Cor do Coracão

 
...a coisa começa assim..o coração assume o controle das lágrimas. Estou vestido de tantas coisas que não consigo me despir; um manto, um hábito de só, existir.
 
A Cor do Coracão

A Seca do Verbo

 
....ainda nem se incomodou no céu e a gente sente que precisa ver mais nascimentos, para equilibrar nossa tristeza. O tempo faz trancinhas com os fatos na vida, igual um saci, a gente não vê bem a hora da trama, só na morte. Alguém que fui ainda chora num canto da sala do meu coração, outros tentam percorrer seus labirintos entulhados de lembranças. Afora. Eu, essa multidão inexplicável de mims..
 
A Seca do Verbo

Voláteis

 
Ficou ainda um gosto daquele tempo na minha vida, um arrependimento de ter crescido, virado gente séria, largado pra traz aquilo que era pra ser, pra ser isso, um dormente de trilhos que não levam a lugar nenhum. Perdi a amizade dos anjos, a companhia das ilusões, e o que mais dói, a sensação perdida de ser eterno, do pressentir que faltava pouco pra eu ser feliz. Agora, de minha boca saem canções tortas, poemas mofados, risos mudos. Me dirias tu que esbanjas franquezas, que isso é só o meu morrer, mas pra mim, é só o gosto do tempo, daquele próximo tempo sem minha vida.
 
Voláteis

Nibiru

 
..e que primeiro morre o homem, depois sua narrativa. Falou que meu escrever é como uma canção infinita feito a órbita de um planeta, as vezes eu passo muito perto do seu coração. Ficamos olhando o fim da solidão do sol e das nossas vidas. Nosso viver era parte de um empréstimo que a gente pagava com nossa alegria.
 
Nibiru

Cartas Molhadas

 
...se pensa em mim ao observar o horizonte, e pensa em me pertencer, e por só uma questão de tempo ainda não é. Teria eu, e só eu, a noção de sua dimensão total, e lhe completaria em tudo que sua feminilidade busca. Mas, ao escrever nosso futuro esbarramos na realidade que nos divide ainda em dois. Então começa a contar os dias, a observar a morte dos minutos, a agonia das horas com prazer. Se não for pra sermos nossos, não seremos por nada.
 
Cartas Molhadas

Estrelas Falsas

 
Vou dormir quando meu último sonho acordar!
 
Estrelas Falsas

Cartas Marcadas

 
..tem dias que eu não sei dizer e fico devendo respostas, perguntas. Prescrever dia a dia uma receita pra existir. As palavras não fogem da minha boca feito pássaros engaiolados, e meus pensamentos sentem saudades de um riso, talvez a minha melhor canção. Então se sentes o que eu digo, não ligue, só me deixe gastar esses minutos com você, e se puder esqueça dessa minha presença grave, que eu não quero ser, mas você me diz que gosta, mesmo assim. Eu dispenso até deus pra ficar ateu lado.
 
Cartas Marcadas

Partes Iguais

 
...e Deus fez o universo pra que o amor estivesse em todos os lugares. Nossas palavras benditas, arranjos florais para uma rotina perfeita. Mas quando me contaram que quando pergunta por mim seus olhos sangram sal, e percebe-se nela uma dor muito íntima, cuja distância forçada, havia lhe criado durante um longo tempo em nossa solidão gêmea. Sentiam como se nela, ao percorrer os anos seu coração ficara faltando uma nota de afinação de seus batimento, e a falta da minha presença, igual a chuva sempre só prometida, deixara de aguar a planta de seus sentimentos, eu teria sido o primeiro jardineiro de sua primavera. Mas se ela chora ao recolher nos outros resquícios meus, culpo por isso a falta de força de uma conspiração que nos aproximaria novamente. Mas sei que fui uma espécie de portal do masculino, que lhe permitiu esperar dali mais confiança nos seus prováveis amantes futuros, e eu, eu só procurei cuidar, cuidar daquele coração que flori, assim, ao meu partir, tenta até agora entender, em parceira com a dor, que outros corações antes secos, me aguardavam depois de sua vez.
 
Partes Iguais

Tremas de Lara

 
.. a solidão da alma e da carne, uma é hospedeira da outra. Alcançava as mãos pras nuvens e tentava encarar o sol. O Ícaro, se não caísse, onde pousaria?
 
Tremas de Lara

Seu hálito

 
Agora que sei voar, arquiteto esperanças para que possa pousar nelas.
 
Seu hálito

Matisse

 
Quando ainda queríamos dormir os aplausos dos pássaros faziam com que os dias se apresentassem ainda mais bonitos. Como eram belas todas as coisas a nossa frente e ao nosso verso.
 
Matisse

Umas Frases

 
Não leio seus livros porque não quero tudo de você; quero você aos pouquinhos.
 
Umas Frases

Tear o Sonho

 
....e do abraço surgiam avalanches de sensações, sentimentos, que se fossem bem discritos, apareceriam detalhes, como o lento abrir e fechar dos olhos depois do melhor dos cansaços, com sons ditos de tão perto fazendo ecos de boca para boca. Os corpos na procura do melhor encaixe pareciam ponteiros de uma bússola louca,..norte, sul, leste, leste,..mas quando ela me dizia a palavra amor com o a ainda mais solto, sabia que me passava a senha para nos reencontrarmos naqueles mesmos dias, quando transformados em sonhos.
 
Tear o Sonho

O Vendedor de Bolhas

 
...e que melhor não ter nada que ter promessas. A vida não lhe calibrou totalmente, deixando seus dias, micro contos inéditos de autores pra sempre desconhecidos. No quintal dos fundos amanhecia com taturanas e se apaixonava por pedregulhos. Ao lagarto doméstico servia as moscas da sala. Ninguém lhe teria avisado que haveria a solidão. A criatura suspensa que era, ao criador desafiava, lhe fazia repor fatos além dos conteúdos daquela vida. E seguia seguia...
 
O Vendedor de Bolhas

Suco de Estrelas

 
E me diz que eu não sou deste mundo. Então lhe mostro que essa coisa de um único mundo não existe, que somos astros espirituais, repercutindo de formas diversas o mesmo big bang, e que as estrelas nos vigiam, tanto quanto nós a elas. Sempre, desde o início, nesses encontros, nossos pensamentos se embaraçam, e nossas frases entortam, nos diálogos que sempre culminam em dois silêncios idênticos. Dessa vez eu olhei pra ela repousando suas mãos sobre suas coxas nuas, parecendo uma santa que fugiu do altar porque não a deixavam usar essa sua segunda pose de orar. Aí ela me vem com essa: Você bem pode ser o único cometa que passa pela minha constelação.
 
Suco de Estrelas

Desculpe-me

 
..que nem sempre o bem feito é certo. E esses meus erros crônicos acabam por formar um imperfeição aceitável. Mas se vou aos poemas, busco uma forma de me desculpar melhor. Como deixei de ser o serviçal e o samurai, vago nas esperanças que monto e remonto dia-a-dia. Se soubesse erguer uma desculpa que estivesse a sua altura, ai então, depois do perdão, seria de fato como sou nos seus sonhos..
 
Desculpe-me

Pé de Vida

 
..e que buscava a harmonia entre o que a vida queria fazer dela e o que ela queria fazer da vida. Abri o livro bem nas páginas onde estava a flor pálida, li e reli tudo, fui até a janela e atirei a flor que finalmente se libertava em seu lento pousar sobre a terra, mas estava a muito longe de sua era, e teria que esperar o giro do mundo pra voltar a terminar o que era. São essas lágrimas que vazam pra dentro, que formam meus lagos de solidão. Não importa o que eu diga ou sinta, vou girando e girando..perdido como as palavras amarelas desse livro, que se quisessem não poderiam reencontrar a mesma boca que lhes geraram. Não importa o que eu lhe diga...
 
Pé de Vida

Espaços Únicos

 
...nesses tempos os pensamentos são aves domésticas que deixo voar embora sei que voltarão. No malho da vida até o aço têm alma. Me fez o tempo um colecionador de saudades, de esperanças, de encontros e desencontros. Viver não é só viver, é reviver, fazer dos dias curtas primaveras, canteiros pequeninos onde se cultivam belezas nas horas. Viver é saber da finidade da existência e não chorar quando me dizes que é pra sempre, sabendo que sei que sabemos que não será.
 
Espaços Únicos

Passos da VIda

 
...tambem não
consigo mais abraçar as árvores que plantei; a partida está próxima. Mas quando outros se deliciarem com seus frutos em gratidão nos seus sorrisos , saberei que o sol, a terra e a chuva estão se preparando para me gerarem novamente.
 
 Passos da VIda

,,,mas Deus gosta de ser assim também, na forma de Eu!