Poemas : 

BALADA DE FIM DE NOITE

 
"Levaste-me a passear na madrugada?
Acordei nua passagem
E do lado direito do riacho."

Alma Safada, poema de Diana Balis

sei que sabes bem das minhas luas frias
dos meus passos perdidos
que até eu os desconheço
venho amada trôpego em noites vazias
dos meus caminhos idos
nem sequer os mereço

mas tenho para te dar estes versos plenos
que escrevi na rua com rimas tão pobres
que mal merecem teu colo pequeno
troquei prata em ouro
fui morrer sem cobres
sequer tinha bronze
nunca desfilei lá na praça onze

não plantei árvores
só fiz escrever meus livros
para me mostrar que entre os meus cadáveres
eu estava sempre e sempre muito vivo
na minha solidão a contemplar meus pares
e fugindo sempre
fingindo-me contente
a respirar longe sempre outros ares
só para te elevar amor
aos mais altos altares


OFERTA:

quem sabe com minha morte
me entendas
e aprendas que amei demais
se não fui forte
compreendas
tentei apenas ser capaz

______________

júlio


Júlio Saraiva

 
Autor
Julio Saraiva
 
Texto
Data
Leituras
1752
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
7 pontos
7
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
DianaBalis
Publicado: 12/03/2010 13:18  Atualizado: 12/03/2010 13:18
Membro de honra
Usuário desde: 23/07/2006
Localidade: Rio de Janeiro
Mensagens: 533
 Re: BALADA DE FIM DE NOITE
Noite cai e Diana Balis, Ama safada, foi dar pulos nas escadarias da 9 de julho e errou de cidade...Foi parar em Buenos Aires. E de lá, já quem sabe enojada, resolver esticar e fincar o pé em São Paulo. Aonde nunca deveria ter ido. E em vista do alto, os arranha céus e estrelas vingativas...descobriu que o tal Julio, já estava de malas prontas em outro sentido.
Por tanto, a passagem na bagagem, era para a cidade do Porto.
Ela, alma penada, bebeu o vinho da casa e fugiu.
Estou procurando? Quem sabe, você viu?
Alma safada!
Volta para casa, o amor partiu?
Você sabe, você viu!
Beijos
Poeta.


Enviado por Tópico
Alexis
Publicado: 12/03/2010 17:30  Atualizado: 12/03/2010 17:30
Colaborador
Usuário desde: 29/10/2008
Localidade: guimarães
Mensagens: 7238
 Re: BALADA DE FIM DE NOITE
para começo de conversa os meus parabéns à dianabalis,pelo seu poema alma safada,do qual aqui está apenas um extracto,mas que é delicioso.

a ti julio, apenas estas palavras:se há resposta na morte,aos vivos ela não chega.
que eu saiba nenhuma carta de suícidio,escrita na antecamara dela,conseguiu mudar ou inspirar o mundo.já aos que em vida deram a sua contribuição plena,na morte deixam saudade e a profunda pena de não serem vivos ainda,para continuarem as suas obras.esses que passos deixam,para que novas passadas se dêem.pois a vida de um só homem é demasiado curta.e a de cada um é agora e já.

gosto sempre de te ler a poesia.ainda mais quando falas de amor,o que não é para qualquer um(embora achem).

alex


Enviado por Tópico
HorrorisCausa
Publicado: 12/03/2010 17:45  Atualizado: 12/03/2010 17:51
Administrador
Usuário desde: 15/02/2007
Localidade: Porto
Mensagens: 3597
 Re: BALADA DE FIM DE NOITE
de certo modo, este poema levou.me a Kurt Cobain, deixo aqui a sua carta de despedida, para ti e para Diana com muita admiração e carinho. Talvez seja este o lugar comum de todas as almas inquietas.

"Para Boddah

Falando como um simplório experiente que obviamente preferiria ser um eliminado, infantil e chorão. Este bilhete deve ser fácil de entender.

Todas as advertências dadas nas aulas de punk rock ao longo dos anos, desde a minha primeira introdução a, digamos assim, ética envolvendo independência e o abraçar de sua comunidade,provaram ser verdadeiras. Há muitos anos eu não venho sentindo excitação ao ouvir ou fazer música, bem como ao ler ou escrever. Minha culpa por isso é indescritível em palavras.

Por exemplo, quando estou atrás do palco, as luzes apagam e o ruído ensandecido da multidão começa, nada me afeta do jeito que afetava Freddie Mercury, que costumava amar, se deliciar com o amor e a adoração da multidão. O que é uma coisa que eu totalmente admiro e invejo. O fato é que não consigo enganar vocês, nenhum de vocês. Simplesmente não é justo para vocês e para mim. O pior crime que posso imaginar seria enganar as pessoas, sendo falso e fingindo que estou me divertindo 100%.

Às vezes acho que eu deveria acionar um despertador antes de entrar no palco. Tentei tudo que está em meus poderes para gostar disso (e eu gosto, Deus, acreditem-me, eu gosto, mas não o suficiente). Me agrada o fato de que eu e nós atingimos e divertimos uma porção de gente. Devo ser um daqueles narcisistas que só dão valor às coisas depois que elas se vão. Eu sou sensível demais. Preciso ficar um pouco dormente para ter de volta o entusiasmo que eu tinha quando criança.

Em nossas últimas três turnês, tive um reconhecimento por parte de todas as pessoas que conheci pessoalmente e dos fãs de nossa música, mas ainda não consigo superar a frustração, a culpa e a empatia que eu tenho por todos. Existe o bom em todos nós e acho que eu simplesmente amo as pessoas demais, tanto que chego a me sentir mal. O triste, o sensível, insatisfeito, pisciano, pequeno homem de Jesus. Por que você simplesmente não aproveita? Eu não sei!

Tenho uma esposa que é uma deusa, que transpira ambição e empatia, e uma filha que me lembra demais de como eu costumava ser, cheia de amor e alegria, beijando todo mundo que encontra porque todo mundo é bom e não vai fazer mal a ela. Isto me aterroriza a ponto de eu mal conseguir funcionar. Não posso suportar a idéia de Frances se tornando triste, o auto destrutivo e mórbido roqueiro que eu virei.

Eu tive coisas boas, muito boas, e sou grato por isso, mas desde os sete anos de idade passei por ódio de todos os humanos em geral. Apenas porque eu amo e sinto demais por todas as pessoas, eu acho.

Obrigado do fundo do meu nauseado estômago queimado por suas cartas e sua preocupação ao longo dos anos Eu sou mesmo um bebê ermático e triste! Não tenho mais a paixão, então lembrem, é melhor queimar do que se apagar aos poucos. Paz, amor, empatia.

Kurt Cobain

Frances e Courtney, estarei em seu altar por favor, vá em frente, Courtney, Por Frances. Pela vida dela, que vai ser tão mais feliz sem mim. Eu te amo, Eu te amo!"