Poemas, frases e mensagens de NEVINHA

Seleção dos poemas, frases e mensagens mais populares de NEVINHA

SONHO OU REALIDADE?

 
Sonho com você, não importa se dormindo ou acordada.
Tenho sua imagem em minha mente,
Sua boca em minha memória
Quero você, mesmo que, só em pensamento.
Só, não, é muito! Penso em você, todos os momentos,
Faço planos, vejo-o quando quero,
E quero, oh! Como quero... sempre.

A cada vez que o vejo – em sonho - sinto essa alegria se renovar,
Meu coração bate acelerado, impossível de controlar
Procuro você, sabendo que sempre vou te encontrar.
A certeza desse encontro me renova faz meu coração descompassar.

As estrelas me apontam onde você está, eu sigo
Sigo essa direção e chego ao nosso lugar,
Vejo-o lindo, cheio de amor para dar.
E assim, mais uma vez, sinto nosso sonho, se concretizar.

NEVINHA/janeiro/2016
 
SONHO OU REALIDADE?

LINDA CRIANÇA

 
Não é difícil notar aquela presença quando suavemente a porta do escritório se abre e deixa passar o mancebo mais encantador que meus olhos já fitaram, nos últimos meses. Que coisa sensacional. Lindérrimo corpo escultural, moreno claro, cabelos negros, daquelas figuras capazes de embebedar com sua presença até um santo. Tira do sério, o mais sério dos devotos do Senhor.

Quando o olho, imagino que não exista coisa mais linda e mais doce para se visualizar. O instante se torna mágico, tudo desaparece. Só aquela imagem diáfana permanece no meu campo visual.

E aquele seu jeito todo peculiar de cumprimentar com os olhos, dando uma piscadinha que se imagina ingênua - não sei até que ponto – que me incendeia a alma? Moço de Deus! É como se fosse um passaporte para o céu. Nem precisa ele saber o quanto sua presença me agita. Vai que, ao saber, deixe de frequentar minha sala, quem sabe por vergonha, sei lá. O que eu não quero, é que ele deixe de nos visitar. Isso me traria um grande desalento.

Diariamente, espero o leve ranger da porta, para eu virar-me e deparar com aquela linda figura, sempre sorridente, me cumprimentar daquela maneira só sua. Ganho o dia. A felicidade me invade e comigo permanece por longas horas.
 
LINDA CRIANÇA

MISTÉRIOS DA NOITE

 
Silenciosamente, deslizando qual serpente preparando o bote mortal, a noite vai chegando, entrando pela madrugada, fazendo com que os inquilinos noturnos coloquem suas mangas de fora.

Corujas, mariposas, morcegos, prostitutas e prostitutos, etc, etc, etc, chegam para tomar conta do seu pedaço. É claro que cada um com o seu ramo de comércio, vai angariando a clientela própria.

Alguns animais têm um organismo preparado para viver na noite. Os hábitos noturnos são comuns em espécies que já estão adaptadas para viver nessa realidade.

Diversos animais só se alimentam, caçam e saem de suas tocas e ninhos no período noturno. Eles são dotados de mecanismos diferenciados de sobrevivência para que possam se locomover e enxergar no escuro.

Comparados a essas espécies, devido aos hábitos notívagos, há pessoas que, se adaptam ao serviço noturno, muitas vezes, por sentirem que, a escuridão poderá conspirar ao seu favor, encobrindo os deslizes que, estarão cometendo, ou não, porque nem todos os que trabalham à noite, tem algo a esconder.

Meu gosto pelo trabalho após o recolhimento do sol, não tem nada a ver com segredos ou possíveis escapadelas. Tem muito a ver, e muito, com o frescor da brisa amiga, que deixa tudo com um sabor de aconchego, de harmonia. Sem o barulho infernal do trânsito que enlouquece qualquer ser mais equilibrado, o ar noturno deixa espaço para a mente criar, embalada pela emoção que flui do íntimo, como um vulcão em erupção. Adoro o silêncio sagrado da noite.

NEVINHA
 
MISTÉRIOS DA NOITE

VOCÊ QUE E...

 
Você que é minha luz, é meu sol,
Você, que é minha noite estrelada,
Você que é minha saudade presente,
Você que é meu caminho, minha chegada!

Você que é meu encanto, minha loucura,
Você que é meu calor, meu frescor,
Você que meu insano clamor,
Você que é meu impossível amor!

Você que é minha sedução, minha melodia,
Você que é minha calma, minha poesia,
Você que é minha paixão, minha loucura,
Você que é minha vida, minha energia!

NEVINHA
 
VOCÊ QUE E...

MANCEBO SEDUTOR

 
MANCEBO SEDUTOR

Não tem como não perceber sua majestosa presença. Lindo, alto, corpo atlético, moreno claro, simpaticíssimo, e... muito, muito mais que charmoso. Um pecado ambulante.
Não tem como descrevê-lo de outra forma. Alvoroça qualquer coração menos avisado. E esse ser extraordinário nem se apercebe do êxtase que causa aos corações sonhadores. Posa passivo, como quem não é a causa dos suspiros e sonhos mais secretos da moçada que adora um amor platônico. Haja imaginação.

NEVINHA
 
MANCEBO SEDUTOR

O JOGO DA VIDA

 
O JOGO DA VIDA

Viver, por si, é um risco que se corre diariamente. A sobrevivência é uma luta que só colhemos o resultado, após inúmeras batalhas travadas, quando a somatória de perdas e ganhos, quase sempre se igualam, desde que reconheçamos a raça do oponente, que sempre apelidamos de Destino.

É raro reconhecermos que os fracassos que obtivemos, foram causados em sua maioria, por descuido, ignorância, falta de tato, etc, etc, etc. Sempre encontramos alguém para que seja o “laranja” que carregue nos ombros a culpa de nossas derrocadas.

Cremos que, viemos ao mundo para colhermos os louros das vitórias, sem lembrarmos de que, em todo jogo, são apresentados dois times. Os dois saem em campo para vencer, muito embora, saibamos que um irá perder. E nesse jogo, especificamente, raramente há empate.
 
O JOGO DA VIDA

SEM PALAVRAS

 
De repente ouço uma voz que não me é estranha soar bem perto. Naquele momento todo um passado surgiu como que de repente, como se fosse uma cascata de dominó, caindo, caindo, sem ter como parar.

Naquela fração de segundo, um maravilhoso romance, outrora cor de rosa, aflorou em meus sentidos, me deixando meio atordoada, daquele jeito que só quem já passou por situações iguais, vai entender.

Será que era real, ou eu estava inventando coisas para o meu coração sonhador e romântico? Vai ver que nada daquilo estava acontecendo de verdade, era mais uma invenção de minha mente que insiste em buscar no pensamento, aquilo que eu gostaria que jamais tivesse terminado.

Felizmente era real. Ele estava bem ali, perto de mim, falando com alguém ao celular. Quis me afastar, sair sem ser notada, tamanho era meu nervosismo. Não consegui. Fiquei ali, colada no chão, sem controle algum sobre meu corpo. Como o lugar era público, não teve como ele não me notar.

Cumprimentou-me friamente, e após algumas palavras, se afastou, sem sequer imaginar o estrago que causou ao meu coração, esse amigo que às vezes, me prega boas e memoráveis peças.
 
SEM PALAVRAS

SEMPRE

 
Se que me perguntam por você, eu digo
Não sei onde anda, onde vive, como está
Se me falam mal de você, eu não importo
Já não me interessa saber, mas, será?

Será que me esqueci do nosso romance,
Que outrora foi motivo de tanta emoção?
Daquela inebriante paixão, estonteante
Que deixava em brasas meu coração?

A verdade, no fundo, é bem diferente,
Sempre vou lembrar-me desse amor ardente
Que deixou marcas profundas, na alma
Como tatuagens impressas para sempre

NEVINHA
 
SEMPRE

ENCANTAMENTO

 
ENCANTAMENTO

Buscando o modelo ideal para viver um romance a dois, perde-se muito tempo. Essa busca sofre mudanças com o passar dos anos. O que era ideal aos 15 anos, deixa de sê-lo aos 30.

Em cada faixa etária, o peso desses valores emocionais muda. Na juventude, a alma sonhadora fantasia o príncipe encantado recentemente saído de um meloso conto de fadas. Tudo é lindo, sem preocupações, que não envolva os sonhos cor de rosa da mocinha. A abordagem do momento é só em relação às garotas, porque, garoto tem valores bem diferentes.

A vida vai passando – ela não estaciona como um carro, um trem, ou mesmo talvez como uma boa música, que você pode ouvir agora e repeti-la mais tarde, quantas vezes lhe prouver – e com ela trás sintomas de amadurecimento, dando um sabor mais forte aos sentimentos. É a partir daí que vão entrando novos valores no quesito “ideal”.

Aos quarenta, na fase madura, busca-se a perfeita sintonia no parceiro, que se acredita, ser o por par romântico por um longo tempo. Gosto musical afinado, romântico, baladeiro, boa praça, amigo para todas as horas, enfim, uma agradável companhia.

Toda dificuldade advém, entretanto, de encontrar essas e outras tantas qualidades inseridas em um só vivente. Esse, certamente, tem também seu grau de exigências para reconhecer em você a parceira ideal, segundo seus preceitos.

E por aí vai, desde que jamais se perca o encantamento de sempre idealizar o par perfeito, a alma gêmea, mesmo que o tempo, inexorável, passe e essa busca não se concretize. O que importa, de verdade, é ocupar as mente com sonhos, e que sejam grandiosos talvez tão altos que pareçam impossíveis. Só pareçam, porque você terá todo tempo do mundo para torná-los verdadeiros.

NEVINHA
 
ENCANTAMENTO

QUEM SOU EU?

 
Sou gente, amiga de fé dos amigos que tem
Percalço, dos menos amigos, porém
Amor, dos amores e amante do bem
Sem perder a graça, e a esperança também.

Sou brava, sou mansa, mulher, criança,
Dependendo do momento e da circunstância
Posso se doce, amarga, vento ou bonança
Felicidade, sofrimento, grandeza ou sem importância

Sou Maria, Joaquina, Angélica ou Tainá
Não importa o nome que queira usar
O que conta mesmo é a figura boa ou má
Que vai mostrar a cara quando o bicho pegar

NEVINHA
 
QUEM SOU EU?

PENSO EM TI

 
Penso em ti, em nós,
Em nossos momentos quentes,
Em tudo que já passou,
E o tempo perpetuou.

Penso em ti, agora passado
Que um dia foi meu amor,
Minha vida, minha sina,
E ainda hoje, me alucina.

Penso em ti, meu grande amor de outrora,
Que me dava arrepios de prazer e que agora,
Volta com força para revirar meu passado,
Deixando um gosto amargo de saudade.

NEVINHA
 
PENSO EM TI

FÁBRICA DE SONHOS

 
No decorrer da vida, tecemos sonhos de variadas espécies, de inúmeros modelos. A cada determinada época, são adaptados, de maneira que, se encaixem dentro do contexto momentâneo.

Sonhos de infância, onde tudo pode acontecer, quando as fadas e duendes povoam o pensamento, tornando verdade tudo que existe dentro da mente.
Sonhos juvenis, quando a ilusão toma conta dos sentidos, elevando os sentimentos até as estrelas, e ali, edificando o castelo que os abrigará, longe do alcance da bruxas e madrastas, dos Romeus e das Julietas.

Sonhos adultos, vislumbrados dentro de uma bruma que ofusca, com os espessos véus da paixão, a vida a dois, onde somente é permitido, o pensamento que vem do fundo do coração, figura carismática que tem ouvidos sempre atentos, para ouvir as doces juras de amor, mas tem também o formato de ombro amigo, quando essas mesmas juras sofrem perdas, parciais ou totais.

Sonhos maduros, quando já se tornaram verdadeiros, e não são mais tão vigorosos, tão “calientes”, como outrora. Essa realidade, várias vezes, nua e crua, deixa vir à tona, fatos que, não foram meramente passageiros, deixando marcas internas invisíveis a olho nu, na maioria das vezes, bem profundas.

Sonhos na melhor idade trazem um resumo passado a limpo da vida, com as rachaduras provenientes das dificuldades jamais sonhadas, mas que, infelizmente foram inseridas no Currículo, para não deixar esquecer que, apesar de imaginar-nos donos de nosso destino, bem acima de cada um de nós, existe nosso Pai, criador de todas as coisas, que traçou nosso destino, com todos os caminhos e sonhos, nos dando vida suficiente para trilhá-los com segurança.
 
FÁBRICA DE SONHOS

AMORES E DORES

 
Penso em você e concluo: não consigo te esquecer
Dói demais ficar pensando e não mais poder te ver
É doído sentir que a vida continua e eu, sem poder
Reviver tudo, apesar de saber que vou sofrer

Sempre que chove, me pego pensando em você
A saudade, fiel escudeira, me ajuda, nesse padecer
Quer me ajudar, ou será, me fazer sofrer?
De todas as formas, é sempre lindo esse doce sofrer.

Olho a chuva e revejo nossos momentos
De idílio, chama ardente, paixão sem limites
Sem medir conseqüências, sem prever tormentos
Vivendo o agora, sem remorso, sem palpites
 
AMORES E DORES

PENA

 
A sua dor me deu pena
Tanta pena dessa dor
Que a pena de minha pena
De tanta pena, secou.

Se a dor de alguém me deu pena
Imagine a minha dor
Dor de amor, cheio de pena
De pena que o amor criou

ÀS duras penas, vivemos
Um maravilhoso e intenso amor
Mas o tempo, duro, sem pena
Penalizou-nos com a dor
 
PENA

Nevinha