Poemas : 

coisas da memória sensivel ( a discussão)

 


Aglutinemos nossas almas, talvez possamos dar um pouco de alegria à nossa infindável tristeza.

porque antes do o sermos,somos.seria mais fácil ouvir todos sobreviventes,os estrangeiros e as suas habilidades acusados de incompetentes.pois nem eles seriam sentimentos,seriam espectros cansados perante o derrube oligárquico.de um e apenas um amor apela-se um carinho convexo.ou que o faça várias vezes.porque a fecundidade também se afirma sobre as pedras.dificilmente se acusa a si próprio, o amor.porque age para alem do explicável.e a sua ciência,se assim o considero, é frenética,intensa.o amor é pragmático.é assim conserva sua transparência e virtude.e um conjunto de suposições afirma-se impossível à sua virtude.provavelmente os mais didácticos com as suas honorárias obrigações esqueceram-se que nem com aquisições ou politicas desgostosas da carne se viveu a democracia e a sua reforma.porque o amor também surge como politico.reconheço, que através dos discursos narrados anteriormente as palavras sobrara-me e me elucidaram,conduzindo-me sempre, para o sentido epicurista.todo o homem celebre,pleno das suas faculdades,está condenado a o provar..certamente,nestas circunstancias o papel mais importante será o reconhecimento da ordem e da sua origem déspota.é claro que ,fabricar novos filósofos para discutir o amor,estaremos nós usando com consistência e brilho, instrumentos de confiança em nosso beneficio aristocrático.de uma palpitação,fazemos parte.insatisfeitos, muitas vezes pela repreensão consiencial e pelos seus actos.contudo,dominar a verdade é garantir que nenhum prazer sensível cairá no domino do desagradável.necessariamente,sobre esta minha reflexão,qualquer semelhança sobre a realidade e o que sentimos se unifica o sensível e o existencial.todo o homem comum é o principio e o fim de um amor ancestral.e todo homem comum usa instrumentos para completar suas funções.um estatuto do homem comum é amar.amar como vitalidade e complemento.se a justificação de amar é reconhecido no âmbito social,outro modelo mais radical expõe o sexo como repugnação.seguramente,estamos nós à procura da felicidade.amor ou sexo.uma evidencia para alem de escrever o mito. "somos escançoes diante de duas fontes; a do prazer... e a da sabedoria".
ainda não sei se existe filosofia lógica para este novo saber,se a harmonia é infinita ou se é preciso apagar este amor para que outro se proporcione.e se alguma vez me esqueci,lembra-te que é para ti que eu escrevo.
 
Autor
Caopoeta
Autor
 
Texto
Data
Leituras
879
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Conceição Bernardino
Publicado: 17/11/2009 20:35  Atualizado: 17/11/2009 20:35
Usuário desde: 22/08/2009
Localidade: Porto
Mensagens: 3357
 Re: coisas da memória sensivel ( a discussão)
olá Caopoeta,

entre o prazer e a sabedoria, as duas são eruditas.

beijo

Enviado por Tópico
Margarete
Publicado: 17/11/2009 21:11  Atualizado: 17/11/2009 21:11
Colaborador
Usuário desde: 10/02/2007
Localidade: braga.
Mensagens: 1199
 coisas da memória sensivel ( a discussão) ao caopoeta
quem será? perante a questão findo-me no que não posso saber, em resumo do que sempre soube.
esta discussão é sobre os dias e as noites, os contrários e os racionais, porque de contrários têm muito. a filosofia ainda não encontrou o amor senão no raciocínio elevado ao erro de o saber certo. nenhum amor é certo. disso tenho certezas...

Enviado por Tópico
HorrorisCausa
Publicado: 18/11/2009 13:58  Atualizado: 18/11/2009 13:58
Administrador
Usuário desde: 15/02/2007
Localidade: Porto
Mensagens: 3595
 Re: coisas da memória sensivel ( a discussão)
ontem, curiosamente, ouvi alguém a dizer: " é mais facil descobrir o que queremos ser, do que descobrir o que se é ou o que somos"
penso que esta afirmação resume a aceitação pela tensão dos opostos, "antes de sermos, já somos".apreender a essência da existência como coexistência de tais forças opostas resulta a afirmação da vida o que implíca a aceitação do amor nas suas múltiplas manifestações.
não há filosofia lógica, o papel da ideia, da explicação da génese é a transmutação.

beijo

Enviado por Tópico
Caopoeta
Publicado: 18/11/2009 17:24  Atualizado: 18/11/2009 17:24
Colaborador
Usuário desde: 12/07/2007
Localidade:
Mensagens: 1988
 Re: coisas da memória sensivel para MG,Mar,MJ
..creio que no final,tudo de resume à transparencia e à embriaguez deste sentimento,tendo em conta das atrocidades que muitos de nós fazemos em nome do dito...está errado,mas somos assim...lembrei-me na primeira frase a transcendencia do amor...e é esse sentimento harmonioso que no final prevalece...pelo meio escontramos um das verdades...
"dominar a verdade é garantir que nenhum prazer sensível cairá no domino do desagradável."

-gratos pelos comentários...
beijos