Contos -> Humor : 

Pernilongo fédazunha!!!

 
Visitá casa de sogra já num é bão, pa -passá noite antão munto pió, in-damais se ocê for ofindido na nuca, aí danô tudo - ter que tulerá provocação e sigurá o nirvusismo é pa pôcos; A vontade qui me deu foi de distroncá o piscucin dêis-tudo.

- Eu tinha ficado munto satisfeito se em meio aquele fragelo tentano te arcançar com um tapa na venta, conforme arcancei, e quebrado suas duas pernas, conforme quebrei, e ainda dispois disso tudo ter pisado no seu istâmo com tanta força até te istribuchar - num tivesse aparecido mais companheiro seu pra atazanar minhas -idéia. Era raiva memo, munta raiva que me veio com’aquelas fisgadas fina no lombo, e o pior, ter que agüentar a zuerada no pé das –oreia calado, isso num deu; O pobrema maior quieu pirdi o sono e tive qui ficar ali assuntano de butuca assistino o revoar de ameaça... Só iscuitava o baruí do relógio e do motorzin do bando disinquietado; Eu oiava pr’eles com munta raiva e quando eu garrava uma oiada mais firme parecia pela filosofia da cara deles que a raiva minha era mais piquena - um sembrante rupiado com o chifrin da pestanha uriçado com jeito de vingança e de desforra.

Condo eu tava de zói bem regalado, aceso, aí eles quietava - eu fechava o zói anarquia começava de novo; Eu tapava a cabeça e iscundia por dibaxo do cobertore mas o calor muntava ieu safocava; Eu abria uma greta pra respirar e tomar um fôrgo aí o danado inha chegano de vagazin com o motorzin fancionano inté aterrizar na bêra - a hora quieu cumeçava a passar por uma madorna ele me ofendia a pá -da -testa e me amolava traveiz; O sangue isquentava ieu levantava e dava de mão numa precata pra jogar nele - inquanto eu pegava a chinela ele sumia e iscondia tradaporta, purriba no girarzin, badacama, ieu ficava doidimais. O disgramado tinha um ferrão afiado igual um punhale - cobertor sozin numa dava conta de cercar a ferruada dele não; Teve um que mim tacô o prego com tanta força no meio da tramela do dedo de apontar pru-zôtro qui o dedo ficô uns treis dia sem drobar e dueno.

Como ele me istrapaiô drumir eu garrei e fiquei iscorado nu cutuvelo oiano eles de longe com o zói ruim - com isso o sono tamém evaporô... Foi neste momento quieu achei que tava sonhano acordado, rapaiz! Na calada da noite eu vi com estes meus dois zói o ataque mais cruel e sangrento destes pestiado, ês -feiz igual paraquedista do exercito - muntô um na cacunda do -ôtro e veio vino voano de dois em dois e sartano em riba de nóis sem dó nem piedade - áh... mais o tapa comeu sorto - chinelada inté no vento.

Pra proteger os minino da mardade desses animale um amigo me orientô comprar uma redinha tipe uma tarrafinha de pescar lambarí miúdo e estender purriba deles, oncovô nóis leva ela - aí tô alí de pareia-qüê-les ispiano os danadin tentano um ricurso quarquer pra pular pá-bandi-dentro, quando um dos minino mixia e encostava os canzile na beradinha da redinha cumeçava a pirssiguição traveiz, vinha uns cinco diuma -veiz pra atacar os coitadin, e tinha um mais agraduado no meio da turma qui tava com o ferrão tão amoladim que cumeçô cerrar a fibra dessa redinha, compôco o buraco tava pronto e eles atravessano um atrais do ôtro pra execução... se dexar e num socorrer eles consome a vitima em poucos minuto.

Um companheiro me contou certa veiz que acordou dinoite e notô qui o mais novo dele tava munto branco, pálido pá-danar, e viu que um baita dum pernalonga tava muntado com a carroceria inté agachada sugano o sangue do infiliz, aí ele mais qui- dipressa juntô o bichin com as duas mãos e ispremeu a traseira dele cum força pru sangue vortar pru corpin do minino - a valença quê-tava pru perto, senão morria mesmo.

O povo cunversa munto mais diz que por lá , no arraiar, já tem gente criano pernalonga na gaiola... Esse é o verdadeiro sanguessuga - igual adevogado, faz dereito, só nunca arcança o tár diproma.
- Duro não é a sogra e sim o danisco do pernilongo!
- Ôooh fédazunha!!!

"CLIQUE AQUI E OUÇA NO CAIPIRÊS"

 
Autor
Mandruvachá
 
Texto
Data
Leituras
1121
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.