Textos -> Religiosos : 

É necessário remover a pedra!

 
Há um provérbio chinês que diz: “Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda”. Esse provérbio deixa-nos uma mensagem de otimismo e confiança. As dificuldades sempre virão e os obstáculos fazem parte do nosso crescimento. Mas, uma coisa que dificulta, e muito, alcançarmos a vitória é pensarmos que tudo tem que ser feito por Deus. Se Deus quiser é uma frase corriqueira que nem nos atentamos em saber seu significado. Quero nestas linhas tecer um comentário sobre a pedra no caminho da vitória.

Texto completo em www.meutestemunhovivo.blogspot.com.br

 
Autor
Odairjsilva
 
Texto
Data
Leituras
1450
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
8 pontos
6
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Volena
Publicado: 01/04/2014 00:00  Atualizado: 01/04/2014 00:07
Colaborador
Usuário desde: 10/10/2012
Localidade:
Mensagens: 12485
 Re: É necessário remover a pedra! P/OdairJsilva de Vólena
É bom remover a pedra
que se encontra ao desacato,
ou mesmo a mais pequenina
que nos entra no sapato.
Se a removermos a tempo
com muito boa vontade
não nos causará perigos.
Não haverá contratempo.

Bonita mensagem. Vólena


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 01/04/2014 00:54  Atualizado: 01/04/2014 00:55
 Re: É necessário remover a pedra!
"Segundo alguns críticos, as leis da Torá foram estabelecidas por Moisés, o qual, visando iniciar o processo civilizatório da nação israelita, criou leis severas e rígidas com o objetivo de disciplinar e manter pelo temor um povo turbulento, mas disciplinado. Para dar autoridade às suas leis, ele deveu atribuir-lhes origem divina, assim como o fizeram todos os legisladores de povos primitivos; a autoridade do homem deveria se apoiar sobre a autoridade de Deus; mas só a idéia de um Deus terrível poderia impressionar homens ignorantes, nos quais o senso moral e o sentimento de uma delicada justiça eram ainda pouco desenvolvidos. Assim sendo, conforme o ponto de vista crítico , as leis mosaicas, tinham apenas um caráter essencialmente transitório e local, embora possuam algumas características universais." (wikipédia)

E em um dos trechos da Lei Mosaica, matar escravo transgressor era permitido por Deus,(contando que não fosse judeu, claro) enquanto no próprio Torá está escrito "Não matarás" (subentende-se em nenhuma hipótese). Durma-se com um barulho desses.
Foi por isso que o próprio Deus se fez homem e habitou entre nós, para demonstrar que o ensinamento passado a Moisés fora deturpado pelo que de humano existia nele. E a questão da época é de só menos importância até porque sempre fomos humanos e, portanto, filhos de Deus.
Ainda assim interessante sua abordagem.
sds.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 02/04/2014 19:12  Atualizado: 11/04/2014 11:24
 Re: É necessário remover a pedra!
As palavras são ditas aqui com a mais bela sabedoria. O saber é um algo constante que em nosso ser são penetrados pelos olhos, feito com o coração

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 11/04/2014 11:12  Atualizado: 11/04/2014 11:12
 Re: É necessário remover a pedra!
A criação humana trouxe "tremenda confusão no cosmos", guerras de nível cósmico tiveram como "pivô" central o "homem" e o seu alto grau destrutivo. Saindo de "outra esfera" evolutiva surge sem qualquer aviso "um interventor", que aprisiona todas as almas envolvidas em trinta e sete planetas de "expiação". Foi quando o próprio Deus fez o que jamais havia feito antes "na eternidade", se fez carne e habitou simultaneamente nos trinta e sete planetas de expiação, para colocar ordem na casa e salvar a "raça humana" daqueles que a intentavam destruir. A raça humana estava sob judice naquele momento e Deus Pegou a "todos de surpresa", nem as mais altas hierarquias celestiais sabiam na época que era "ele", aquele que tudo é. Dado o grau de "entendimento" desta história, foi escrito: E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus.
Não importa o entendimento, a verdade é que Deus se fez carne para salvar a Raça humana não só na terra, mas em todo o cosmos e a partir deste momento criou leis que fariam a raça ser aceita em seu "reino". No momento que Deus chegou à terra estávamos nas mãos do "interventor", que não o reconheceu. Existem verdades e verdades e ainda outras maiores, mas se não se crê no Deus que se fez carne, não é da parte de Deus. Não se liberta dos mundos de expiação. Eu sou a verdade, o caminho e a vida. Não há vida para a "alma humana" fora do circulo de "proteção de Deus". Os perigos para a alma humana são o interventor e "outros usurpadores". A verdade é uma "armadura" para a qual vamos nos capacitando. O cosmos é uma selva onde mesmo os leões precisam estar em vigília.

Em 21/11/2012 escrevi:

A alma humana encontra-se fragmentada e aprisionada em 37 mundos de expiação, este processo se deu ao longo de sucessivas guerras cósmicas entre os seguidores do Cristo e do anti-Cristo.Na terra encontram se os exilados, os refugiados e os prisioneiros, nossa intenção de forma impessoal e incondicional é partilhar tudo que percebemos e vivemos, no nível de consciência mais elevado possível.
De tanto tempo aprisionado a raça humana vive em níveis absurdos a Síndrome de Estocolmo

Fonte: http://www.luso-poemas.net/modules/ne ... ryid=235780#ixzz2yZiO1DqY