Crónicas : 

RECEITA DE AMAR

 
Open in new window














Receita de amar


O mundo vive hoje uma falta de amor muito grande. A prova disso é que o desrespeito, o orgulho, a indiferença e a violência andam afastando as pessoas e tirando delas a oportunidade de serem felizes. O carinho sempre será bem-vindo na construção de um mundo feliz . Todo ser humano precisa de afeto, amor e segurança.
Só o amor tem o poder de aproximar os seres,mesmo que estejam muito distantes uns dos outros.
Não me refiro ao romântico, falo do amor que acontece a qualquer momento e em qualquer lugar. Aquele que aparece quando nem conhecemos o outro e oferecemos nossa mão. O amor incondicional, aquele que não espera nada em troca .
O amor vence qualquer obstáculo, vence até o tempo. Só ele tem a capacidade de dar segurança, quando tudo parece escurecer.
Sem esse sentimento lindo o mundo perde a graça, a desconfiança toma conta e o interesse individual é o que prevalece.
É necessário participar da construção de um mundo mais justo e mais humano, com urgência. É de fundamental importância que o homem aprenda a respeitar seu semelhante , desejando para o outro apenas o que deseja para si.
É preciso ficar no lugar do outro, sentir suas dores, suas angústias e ficar feliz com sua felicidade
Amar é isso, é alegrar-se com a alegria dos outros, mesmo estando triste.
A melhor receita para se aprender a amar está dentro de cada um, basta que se comece pelo ingrediente respeito.
O maior exemplo de amor é Jesus. Suas lições de amor são maravilhosas.
Que o homem busque se espelhar nos exemplos de Cristo. Se assim o fizer , com certeza irá saber que a melhor forma de amor é aquela que proporciona ao semelhante a possibilidade de viver bem.
A vida passa em um segundo ou em um minuto. Passam-se também muitas oportunidades de se buscar dentro de si a melhor receita de amar.
Então, que o homem aprenda a ser humano, começando pela vontade de fazer o bem a quem cruzar seu caminho.

Lucineide


A poesia corre em meu sangue
Como a água corre no rio
Sem ela sou metade de mim
Meu nome é fruto de poesia.





 
Autor
Lucineide
 
Texto
Data
Leituras
805
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
2
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 11/01/2016 09:48  Atualizado: 11/01/2016 09:48
 Re: RECEITA DE AMAR
Algumas pessoas pensam que encontrar um amor verdadeiro é encontrar uma pessoa perfeita, que saiu dos seus sonhos e encaixa perfeitamente em todas as áreas da sua vida, de seu viver. Esse é um grande erro e a principal explicação para o fim da maior parte dos relacionamentos.

Um amor verdadeiro é aquele que resiste ao teste do tempo. É ter ao lado uma pessoa que conhece todas as nossas imperfeições e continua nos amando do mesmo jeito.

É verificar que existem algumas incompatibilidades e alguns gostos completamente diferentes, mas estar disposto a fazer alguns sacrifícios para agradar a outra pessoa.

É enfrentar os desafios e as dificuldades de mãos dadas, porque quem ama de verdade sabe que os dois juntos são muito mais fortes do que se estiverem separados.

martisns