Crónicas : 

A importância do tempo

 
O tempo passa rápido, com ele nossos anos terrenos. São tantas as oportunidades de dizermos ao outro o quanto ele é importante, o quanto ele é lindo, mas trabalho, o trânsito, a corrida diária, tudo toma nosso tempo. Há um relógio controlando tudo em nossa vida. São muitas desculpas. Depois vemos que um dia sentamos horas com a pessoa, todavia preferimos a televisão, o computador, o celular, sabe-se mais que outros instrumentos. Quando o tempo passa, e o vento leva para longe pessoas queridas, bate aquela saudade. Saudade da companhia, do cheiro, do olhar. Por isso a importância de valorizar os momentos de encontro. Momento mínimo que seja deve ser bem aproveitado. Nossa existência no corpo físico e passageira, quem sabe, bem passageira! Daí a importância de trabalhar a valorização do outro, do afeto, do perdão e da empatia. Tudo passa, até nossa existência aqui na terra. Talvez pensemos que o bonde esteja bem longe, por isso a indiferença com o outro. Talvez pensemos que nunca iremos nos separar daqueles que sentam ao nosso lado, na hora do café, do almoço e da janta. Talvez pensemos: depois, depois e depois. Mas e se não houver um depois? E se só existir o agora? Por que não aproveitar a oportunidade, mesmo mínima, para abraçar, beijar, olhar nos olhos e eternizar a cor desses olhos? Talvez o depois venha em outras circunstâncias. Por isso a importância de olhar o outro, de valorizar, seu sorriso, de respeitar sua opinião, mesmo não concordando com a mesma, principalmente, de valorizar sua diferença. Um dia só as fotografias irão falar aos corações cheios de saudades. E se nada ficou, só restará um vazio profundo. Um vazio escuro,doído. Pensemos em como será bom deixar saudade, tanto quanto levá-la conosco, quando tivermos que viajar.
Pensemos em como é bom saber que em algum lugar alguém pensa em nós com saudades. Saudade é a indicação de que valeu a pena cada momento, cada instante vivido. Pensemos nisso!
Lucineide
01/04/2014


A poesia corre em meu sangue
Como a água corre no rio
Sem ela sou metade de mim
Meu nome é fruto de poesia.





 
Autor
Lucineide
 
Texto
Data
Leituras
695
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
8 pontos
4
2
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Juanito
Publicado: 01/04/2017 15:00  Atualizado: 01/04/2017 15:00
Colaborador
Usuário desde: 26/12/2016
Localidade: España
Mensagens: 3097
 Re: A importância do tempo
Querida amiga, gosto muito do que escreves. Temos que viver o momento, e valorizar os outros, e amar no momento presente!!

Meus parabéns!!
Um beijo!!


Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 02/04/2017 11:58  Atualizado: 02/04/2017 11:58
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 18165
 Re: A importância do tempo
Luci
Belas e sábias palavras!
Beijos!
Janna