Crónicas : 

Ascensão de professor e aluno

 
Ascensão
Nunca ouvi dizer que alguém ascendesse sem que antes tivesse feito um mínimo de esforço possivel. Vida de professor nunca foi fácil. Ele dorme tarde e acorda muito cedo. Seu trabalho não se limita apenas a sala de aula, vai muito mais além Por exemplo: trabalhos, provas e planejamento de aulas são feitos na maioria das vezes no aconchego de seu lar. Se os alunos acreditassem realmente que professor não trabalha só na escola, talvez eles valorizassem mais seu professor. Talvez eles acordassem para a vida e estudassem mais. Assim como o professor, que não trabalha só na escola, o aluno também não deve se limitar ao estudo da sala de aula. A ascensão depende do esforço diário. Isso se aplica ao professor e ao aluno. Aluno que sabe o que quer não mendiga nota,corre atrás do conhecimento e ascende . Se realmente o aluno acreditasse que seu professor acorda cedo, toma café da manhã com livros e trabalhos a sua volta, dedica mais tempo a ele do que ao seus filhos, que paga para outras pessoas ensinarem aos seus filhos, ou que na maioria das vezes estes estudam sozinhos, que muitas vezes almoçam na correria ou às vezes nem almoçam em casa, comem quentinha na própria escola, talvez o aluno procurasse estudar mais. Não porque não quisesse abraçar o magistério, seguindo os passos do professor. Os passos do professor são exemplos para que o aluno seja o que bem sonhar. Afinal, professor é apenas um instrumento para a ascensão do aluno. A chave para o sucesso depende da escolha de cada um. A aprendizagem vai depender do esforço em sala e fora dela. Professor cresce quando gosta do que faz, aluno aprende quando entende que vai para escola para construir novos conhecimentos. Todos tendem a ganhar na construção do conhecimento. Mas para que o conhecimento seja realmente construído é preciso que aluno e professor saibam o papel que exercem dentro e fora da escola.
Do contrário vai ser apenas reprodução, frustração, confusão e nunca construção, muito menos ascensão.
Lucineide


A poesia corre em meu sangue
Como a água corre no rio
Sem ela sou metade de mim
Meu nome é fruto de poesia.





 
Autor
Lucineide
 
Texto
Data
Leituras
587
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
5 pontos
3
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Semente
Publicado: 12/05/2017 23:52  Atualizado: 12/05/2017 23:52
Membro de honra
Usuário desde: 29/08/2009
Localidade: Ribeirão Preto SP Brasil
Mensagens: 8560
 Re: Ascensão de professor e aluno /PARA LUCINEIDE
Gostei muito do texto, onde relata a caminhada Professor e Aluno para vencer as etapas de trabalho e estudo. Muito bonito e emocionante, Lucineide.

Chegar lá é conquista que representa a dedicação na busca de um ideal. Tanto para o Prof. quanto pelo aluno. Uma vitória que jamais será solitária, mas brilhantemente compartilhada!
Parabéns, amiga, aplaudo de pé!
Bjosss


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 14/05/2017 14:38  Atualizado: 14/05/2017 14:38
 Re: Ascensão de professor e aluno
Lindo texto. Uma educação eficiente hoje, será a eficácia nos educar do amanhã