Textos : 

Santa Maria, Mãe de Deus

 
Em dia de festa louvamos de forma muito especial o Nome Daquela que foi e é uma das Mulheres mais importantes da história da humanidade - Nossa Senhora!

Os nossos olhos estão postos na humildade que foi a entrega de Maria ao Projecto de Deus. Ser Mãe de Jesus, esposa eleita, Mãe das Mães, Mãe de todos os Homens. 

São Bernardo chamou-lhe piissima Virgem que nunca abandonou quem a Ela recorreu. Santa Isabel, sua prima, invocou-a naquela ternurenta visita como a Cheia de Graça que está cheia de Deus, a própria Igreja Católica elegeu-a "Santa Maria Mãe de Deus!" E tantos, que, pelos tempos fora, a invocaram e à Sua protecção recorreram sendo alvos de tantas bênçãos. 

Com Maria , os Homens deixaram de ser Órfãos, passaram a ter um regaço onde se agasalhar ... todos passámos a ter uma Mãe! Maria tornou-se Mãe Universal!

Vamos assim reconsagrar as nossas vidas ao Imaculado Coração de Maria de forma plena e inteira e de coração aberto, para que, à semelhança de Nossa Senhora saibamos, também nós, pormo-nos nas Mãos do Senhor neste momento tão dificil para a história da humanidade, tão amedrontada que está com a "peste" que a assola ...

Saibamos entregar ao Senhor os nossos corações aceitando o que Deus queira, como Deus queira, quando Deus queira.
Porque Deus é a nossa Casa!

Que o Senhor por intermédio de Maria nos proteja e guarde de todo o mal, hoje e sempre, amem!

(Texto escrito aquando do Covid-19)

Ricardo Maria Louro


Ricardo Maria Louro

 
Autor
Ricky
Autor
 
Texto
Data
Leituras
531
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.