| Enviado por | Tópico |
|---|---|
| Alemtagus | Publicado: 10/05/2026 15:39 Atualizado: 10/05/2026 15:39 |
|
Moderador
Usuário desde: 24/12/2006
Localidade: Montemor-o-Novo
Mensagens: 4312
|
Por curiosidade fui pesquisar sobre "Akaza", não sei tem alguma coisa a ver, mas a história do personagem ficcional encaixa perfeitamente no teu texto. Akaza acaba por ser um dilema moral, o passado duro que faz perder da infância a sua inocência numa sociedade desigual e a oportunidade de se tornar poderoso e simultaneamente o oposto desse passado, não no sentido material, mas sim algo mais etéreo e demoníaco.
um aço que não basta um corpo que não cede punhos não encontram o ar mas dentro — outro combate A luta interior de Akaza acaba também por ser, porventura, a de alguns de nós em momentos que julgarmos de fraqueza ou de necessidade de nos transformarmos pelo que antes perdemos. ardor sem resposta sem luz um eco retorna ninguém responde A dor interior e a luta para impedir esse tal passado de dominar a recém adquirida força, uma certa imortalidade. na suspensão do golpe o chão não chega então, enfim, a morte e cai ainda de pé A autodestruição por perceber que o ódio não é para com os outros, mas sim interior, o contrabalançar entre o medo e a coragem. |
|