Crónicas : 

ABORTO x ASSASSINATO

 
Não estou aqui para julgar, afrontar, mas confrontar, pensar,refletir, esclarecer nossos pontos de vista. O meu ponto de vista sobre algo tão em voga neste momento. O que é vida ? Vida é segundo a definição originada do latim estado de atividade de animais e plantas;existência;espaço de tempo decorrido entre o nascimento e a morte;modo de viver;profissão; emprego; conjunto de coisas necessárias à subsistência; biografia;movimento; calor;animação;expressão animada; subsistência; sustentáculo;origem. Origem de que ? Este é o cerne da questão...Que vida é essa que questionamos existir ou não ?Aquilo que sustenta ou sustem algo, sinais vitais...funcionamento dse um sistema orgãnico.Isto é vida científico e literário.Significa em suma existir, alimentar-se independente da forma, pois o feto desde a concepção é alimentado via cordão umbilical.É nutrir-se, habitar lugar(útero), ter vida ! Certo ?O aborto, ainda segundo o dicionário, significa expulsar, malograr, frustrar(um nascimento, uma vida), figura monstruosidade, enfim, sinteticamente é a interrupção do processo de gestação, de progresso, de estabilização de uma vida;e já que este pequeno embrião já tem em si latentes tudo aquilo que determina e que definine o que é vida. Logo, é um ser vivo. Então, analisemos juntos a palavra assassinato, que segundo o que determina a sociedade civilizada significa, extinguir a vida, extinguir, restringir direito a vida, malograr, frustrar existência ou subsistência. Não percebe alguma semelhança nesta definição vista anteriormente ? O assassinato ocorrendo de formas diferentes, seja como for, como determina a lei, terá em si atenuantes ou agravantes.mas haverá punição social, e já internalizamos isto, mesmo que a lei se modifique. Pensemos que alguns matam por legítima defesa ou sem querer em um acidente.O fato é que se matou, será punido de alguma forma. Vejamos que, se a mesma lei que pune excetua situações para tal prática, porque criar uma fabrica de assassinatos, banalizar a vida mais do que está em meio a desvalorização do ser humano.Pense:Qual a diferença de se matar uma criança de dois anos de idade e outra de cinco anos de idade. Talvez o tempo que se viveu. Mas isto modofica o fato de que houve o assassinato premeditado ou não ? Legalizar esta prática não significa justiça, não resolverá os males sociais.mas sim tornará mais insensível e uma crueldade estabelecidade por normas legais, pois se matar resolvesse injustiças, fome, miséria, latrocínio, corrupção, a formação de antros e abutres políticos, o mundo deste que é mundo teria sido transformado em paraíso depois de tantas contendas nacionais, internacionais, tantos holocaustos.
Hoje, com leis que estabelecem excessões para esta prática hedionda, com tantos meios de contracepção, informações facilitadas, esclarecimentos abundantes nas mídias espalhadas pelo país, pelo mundo...o que falta a sociedade dita civilizada é seriedade, sinceridade e não a hipocrisia onde está envolta, cheia de fingimentos, políticos inescrupulosos, lobos e águias famintas em busca de poder querendo agradar 'gregos e troianos' a despeito do bem comum, como o que vislumbramos e engolimos diariamente se auto-beneficiando com complementares legais que favorecem apenas a si e aos seus...Precisamos de patriotas verdadeiros que vejam este país como uma nação constituída de cidadãos necessitados de dignidade e que merecem todo o respeito, obrigação mútua, independente de raça, credo, sexo, idade, ... Que possuem o legítimo direito a Educação pública de qualidade e sistema de saúde competente, segurança adequada local, estadual, federal capacitada e bem remunerada para executar seu trabalho, fazendo jus aos estorsivos impostos que são obrigados a cumprir com pena de sanções prejudiciais a sua vida profissional, e, conseqüentemente, pessoal, impedindo-o de exercer seus direitos, já que obrigações não lhe faltam. É dever do governo Federal, Estadual e Municipal o exemplo no cumprimento do que estabelece a Carta Magna de seu país, propiciar informação objetiva e condizente com a necessidade e qualificação profissional através da educação para que vivamos, de fato, numa Cidade, Estado e Nação soberana.
Isto que muitos apóiam mesmo sem compreender a complexidade e abrangência do assunto, seja por desconhecimento, ignorância, falta de acesso a informação ou por terem praticado tal ato não exime o ser da responsabilidade de legalização e prática do assassinato em massa de inocentes indefesos. A desculpa esfarrapada de que' o corpo é meu, tenho o direito de fazer o que quiser com ele' deveria prevalecer também no momento da preservação do mesmo, dos cuidados e prevenção contra aquilo que não deseja. Fazer a sua parte precavendo-se de possíveis situações indesejáveis. Pois isto, seria o mesmo absurdo que dizer que esterilizar mulher jovens, férteis, e sem filhos apenas por serem pobres, é algo correto. Você concordaria com isso ? Pense !
Reflitamos bem. Analisemos com frieza de olhando prós e contras no quesito não apenas espiritual, já que cada um tem opções pessoais e individuias e é obrigação que respeitemos uns aos outros o direito de crer ou não em algo superior e espiritual. Mas se, parar para pesquisar os males físicos, psicológicos, mentais daquela que comete o aborto...as sequelas que persistem no organismo internamente e as vezes , externamente...que visse como é feita esta atrocidade sem par...Não seria difícil decidir pela vida e pelas diversas opções que oferece, já que, enquanto há vida, há esperança e oportunidade de transformação. E sempre construção de um mundo melhor. Diga sempre sim a vida! E ela sorrirá em breve para você.

Open in new window

***
OBS=Visite estes sites abaixo:
http://www.aborto.com.br/tipos/index2.htm
http://www.aborto.com.br/
http://www.aborto.com.br/outrasfotos/index.htm



O homem justo cresce e se desenvolve ético por opção, não por coersão.


Mônicka Christi


 
Autor
Mônickachristi
 
Texto
Data
Leituras
5760
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.