Mensagens -> Desabafo : 

Acordar

 
Aos poucos tu foste saindo lentamente do pensamento dela. Ela começou a conseguir fazer a sua vida, as suas rotinas. Aprendeu a olhar novamente pela janela com a certeza que tu podias já não estar mais lá fora, na rua fria e crua. Aprendeu a ver o mundo como via antes de ti. Aprendeu a ser feliz. Saia a sorrir. Já não se sentia incomodada pois sabia que tu já não estavas mais lá. Que tu tinhas sumido de vez.
Mas como tudo, há sempre aqueles “mas”, e com ela não foi excepção.
Numa bela tarde de Primavera, após tanta luta superada, ela olha pela janela, mas algo está diferente. Algo que ela se conseguiu desabituar. A tua presença estava novamente do lado de fora.
A sua cabeça girou e girou, trazendo-lhe à memória tudo pelo que tinha passado. Tudo o que chorou. Tudo o que sofreu em silencio. A tua sombra começou novamente a estar presente em tudo. Ela perguntava-se o porquê do teu fantasma sempre na sua cabeça. Mas o amor que ela tinha era tão grande que não dava para esquecer. Esse amor, que ela sempre teve em silencio. Esse amor que ela nunca conseguiu combater. Amor proibido, que lhe criava desejo e desgosto.
Assim lentamente, encostada à parede fria e branca, desceu lentamente com as costas coladas à mesma até se sentar no chão, com a cabeça entre as pernas. O chão de madeira estava gelado como tudo o resto à sua volta. Ali ficou imóvel, durante horas a chorar perdidamente até adormecer muito lentamente na mesma posição em que estava. Caiu então num sono profundo, desejando não mais acordar.

Tu és uma desgraça.


Vanessa Pais

Deixem a vossa opinião, para saber o que melhorar!
Obrigada
Vanessa
 
Autor
VanessaP
Autor
 
Texto
Data
Leituras
737
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.