Poemas, frases e mensagens de jualves

Seleção dos poemas, frases e mensagens mais populares de jualves

Amizade

 
Amizade
 
Perguntei a mim
Qual o significado
Na amizade e no amor,
Eu pensei e disse a verdade...
A amizade é linda
O amor dói,
A amizade constrói-se
O amor voa,
A amizade compreende-se
O amor é belo, mas sofre-se,
O amor semeia-se
E com carinho colhe-se,
Amizade amiga,
Trocamos a tristeza, pela alegria,
É companheira querida
Se o amor for verdadeiro
Ele nos traz um amigo,
Amizade sendo sincera,
Também é amor.
Quando se tem um ombro amigo
Ou um grande amor,
Sentimentos são unidos
Pela vida.”
 
Amizade

Senhor eu confio em Vós

 
Senhor eu confio em Vós
 
6 horas da manhã dia 24 de Agosto, acordo com a voz da minha irmã a gritar “a má não acordou” eu respondo: e depois dorme são horas de me acordares se não acordou vai acordar, depois de várias tentativas começo a entender de que alguma coisa não está bem, volta a repetir, mas eu parecia que não queria entender o que se passava, é depois que ouço novamente a voz de minha irmã, a mãezinha morreu, foi como um balde de agua fria caísse sobre mim, gritei estás louca desliguei e pensei é real, que fazer? Fugir? Não! Disse para mim mesma “tens que ser forte”, então comecei a falar com Deus, Pai eu Te peço a tua misericórdia Senhor e Diz-me o que se passa? Diz-me Senhor que faço numa hora tão difícil, hora de dor, é aí que obtenho a resposta, “coragem vais precisar dela para ti e para os outros”.
Sabem irmãos eu nunca pensei poder suportar tudo isto de cabeça erguida, sim dei força a todos os que não tinham, pois eram 15 horas recebo um outro telefonema meu tio irmão de minha mãe também tinha morrido, então eu pergunto Senhor Tu me destes tudo em dobro, amas-me de verdade, pois esta dor tão grande fez-me ver o quanto Deus me ama, pois não me abandonou nem por segundos, enterrei 2 pessoas que tanto gostava.
Irmãos tudo isto para voz dizer quando nós estamos em Graça de Deus só podemos reagir assim, e digo-vos vale a pena estar com Deus, ter confiança no Senhor, Amar acima de tudo e de todos.
Tenho a dizer-vos reagi de forma, como o Senhor queria que fosse, tudo com a força da oração, pois tinha a comunidade da canção nova em Fátima, em Guimarães, muita gente a pedir ao Senhor para me dar força, coragem para tanta dor, fui eu que tapei a cara da minha mãe, e fechei a urna sem deitar uma lágrima e na Paz do Senhor, tudo isto para vos dizer perdi os meus queridos, ganhei o amor de Deus, porque eu penso e já o disse aqui “ a vida são as férias que a morte nos concede” pois nós estamos aqui de passagem, não pertencemos aqui, não nos peguemos demais as coisas da terra, mas sim as maravilhas do Senhor, Ele me diz: tu és a minha escolhida, sou eu que te tomo pela mão, sou eu que cuido tuas feridas, sou eu que tomo conta de ti. Que bom o amor do Senhor.
Não pensem que eu não gostava de minha mãe, pois como é do conhecimento de todos o que passei com ela nos últimos anos de sua vida, não tenho remorsos de nada, fiz-lhe tudo o que estava ao meu alcance para que tivesse o melhor, digo-vos minha mãe morreu longe de nós mas a dizer que me amava e que também sabia que eu a amava, morreu a falar de mim com muito amor, mas era assim que ela queria e sabia que eu ia reagir assim, pois várias vezes me disse “filha tu tens o Espírito Santo dentro de Ti” ela sabia o que eu amava o Senhor, ela me pedia sempre nas nossas idas a Coimbra ao hospital me pedia para rezar o Pai Nosso, a oração de S. Francisco e que lhe cantasse
Cristo Jesus, tu me chamastes
Eu te respondo estou aqui
Foi tudo isto que fiz em seu velório rezando, cantando e falando com ela, durante 56 horas.
Minha mãe foi uma mendiga, uma pedinte aqui na terra, agora esta a continuar a mendigar por nas junto do Pai.
 
Senhor eu confio em Vós

Para Crer e preciso acreditar…eu Acredito

 
Para Crer e preciso acreditar…eu Acredito
 
Jesus com a sua infinita misericórdia me curou e libertou da depressão. Durante muito tempo fui entregando minha vida e meu coração a Deus e assim pude ver com mais clareza tudo o que Ele já tinha feito e o que Ele poderia realizar, na minha vida.

Por muito tempo reclamei, murmurei... por quantas vezes me revoltei com Deus, com a Igreja, com as pessoas e não enxerguei que a Felicidade estava mais perto de mim, do que eu podia imaginar.
Fui educada pela fé católica, ia a Missa, sempre que podia, acreditei no Amor de Maria.
Minha conversão depois de muito tempo um pouco afastada, agora pelos filhos pequenos, minha saúde depois sei lá tantos motivos, sem motivos em especial, penso ter-me perdido, mas a vida me encarregou novamente a voltar para junto de Jesus.
Inicio em 2000, depois de algum tempo de reflexão da minha vida volto, é aí que em 2007, eu fui convidada para fazer o curso de Ministra da Eucaristia, o qual para mim foi uma Grande Graça de Deus. Desde então sempre participei, na Eucaristia da Santa Missa, o qual consegui entregar meu coração para Deus, porque só assim conseguia ver as coisas de uma forma bem diferente
Fui novamente chamada para fazer um novo curso, o de Cursista, não imaginam o que senti quando cheguei senti-me só perdida era a única mulher da minha cidade, mas depressa me orientei, no 1º dia foi difícil, mas aos poucos fui começando a sentir uma paz dentro de mim. Tive algumas pessoas que queriam desistir, mas eu ía dando força, para que não desistissem, pois eu também tinha deixado para trás minha família, 2º dia já foi diferente, 3º dia maravilhoso, era confortante estar em clausura, só falando de Deus, agora continuamos com o 4º dia foi… é lindo, começando uma longa jornada que penso continuar por muito tempo.
As feridas do coração, feridas essas que doíam, já não doem.
Mas Deus é tão fiel que começou a realizar sua obra, que hoje sinto que sou uma mulher de fé e que está me ajudando a reconstruir minha vida.
Aos poucos Deus vai-me curando sem que eu mesma perceba.
Hoje sei que sou livre e vejo como eu era escrava do pecado, da depressão.
Meu coração se enche de gratidão, de alegria em louvar ao Senhor.
Tenho certeza que Deus também me quer libertar, quer me fazer livre para amar. Ele quer me dar um coração adorador! Basta abrir o coração e permitir que Deus faça a parte D’Ele.
Convido vocês que também deixem Deus agir assim.
 
Para Crer e preciso acreditar…eu Acredito

homenagem a meus pais

 
Era alto e pensei

Só um salto e tudo acaba

Ouvia a Voz de Jesus, Nãoooo!!!!!!!!!!

Recuei, pensei, que asneira ias fazer

A vida vale mais que um salto

Mais uma vez obrigada Jesus





HOMENAGEM AOS MEUS PAIS





Como devo começar, que palavras devo dizer, aos meus pais que tanto as amo, quantas lágrimas já derramastes sobre o vosso rosto por mim, será que mereço, talvez eu não mereça o amor que me dedicam, Meu Deus como gostaria de ter coragem, para lhes dizer e agradecer tudo o que tem feito por mim, pelos meus filhos e netos. Penso que só de uma forma eu possa dizer AMO_VOS MUITO é para mim os pais maravilhosos que esperei ter logo que nasci. Não sou ou seja penso não ser merecedora de tanto amor, mas também deles não poderia esperar outra coisa, são uns pais dedicados aos filhos, estão sempre presentes nas minhas necessidades.

Obrigada meus pais, e não tenho palavras, para agradecer, a não ser pedir a Deus que Vos dê muita saúde, para podermos continuar esta nossa longa caminhada.

Mãezinha, porque és assim? Um desejo teu é uma ordem, para que eu possa ter tudo de Vós do bom e do melhor.

Pena, mas é a vontade de Deus que não tenhas muita saúde, mas vamos mãezinha por esta vida fora levar esse teu sofrimento o menos doloroso possível, só te peço tem paciência e Fé em Deus, que sei que tens muita. Obrigada minha mãe por tudo e pelo carinho que me dedicas

Paizinho, porque me tratas com tanto amor e carinho ao longo dos meus 53 anos, nunca me deixastes faltar nada e estás sempre presente nas minhas necessidades, parece que advinhas, do que preciso.

Obrigada pelo vosso amor que tentarei corresponder.

Vossa filha adorada

Posted: Monday, October 08, 2007 4:33 PM por julietafaria | 3 Comentário(s) [Editar]
[Editar Tags]
More Posts Next page »
 
homenagem a meus pais

meus filhos

 
A minha vida há-de ser uma árvore de tronco duro de ramos verdes. O mundo hão-de na montanha quando o dia rodear as arvores do sono e caírem o tronco no chão com a transpiração das marcas apertadas no cinto das saias. Ouço o ruído da motoserra em volta do meu corpo do tronco envelhecido e sei que o ar é a mansão onde o minut não se demora. Reparo que as pernas tremolas sobre o chão, as pedras das aldeias que ultrapassam para atingir a estes gritos de felicidade. Todos se juntam á minha cara mãos sujas, suadas para verem o tempo em que devem rir. Sou então lágrimas de alegria mais do que a representação de um festival. Um dia serei um rosto de alegria nas flores de um jardim. Elas irão crescer em redor do universo e saborear cada segundo da minha vida em que cresci. Os meus filhos vão juntar o nariz às gotas que pulam sobre o vidro da janela e ler a história que escrevi sobre mim. O mundo estará ocupado com a alegria que ela nerra . Pela honrra hei-de viver e morrer. O mundo há-de regressar ao jardim como quem carrega no ventre materno um feto que há-de crescer e florir. Os meus filhos terão o prazer de gritar, honrrar, quem nasce do outro lado. Serei livre neste tempo em que meus filhos calarao as bocas maldosas de que tanto defamaram. O mundo grita meses de alegria, sobre toda a honrra de uma mulher que tanto os ama, aí sim serão de louvor, a uma história de amor.
 
meus filhos

amizade

 
amizade
 
amizades

Alguma coisa é
preciso para
embelezar o dia de um amigo.
Chega dar uma olhada breve
passagem
e lembrar: Eu
nunca me esqueço de ti !!!
Sabedoria de viver...
É levantar todos os dias...
Acordar...ao som do bombo!!!
Onde houver tristeza… levar alegria!!!
A sabedoria de viver...
É ter...
AMIIZADES...
A M I Z A D E:
é dar, para receber,
é compreender para se compreendido
é amar para ser amado
pois que é dando que se recebe
è perdoando que se é perdoando·
Não é ser orgulhoso, é lutar
Não é difamar, que se é aceite
Não é esquecer, é lembrar·
Na amizade...Também é preciso Amar
 
amizade

Sem ti a vida não vale nada

 
Sem ti a vida não vale nada
 
É permitido rir,
Erguer-se sem pensar no que vai ver
Ter temor de recordar.

É permitido não chorar dos trabalhos
Lutar por quem amamos,
Sair de tudo por amor,

Transformar a realidade dos nossos sonhos.
É permitido mostrar que amamos
Permitir que alguém responda por suas dúvidas.
É permitido amar•

Compreender tudo o que vivemos juntos
Recorda-los só quando necessitamos.
É permitido seres tu em frente dos outros,
Esconder que eles não nos importam,

Ser amável para que se recordem de ti,
Recordar os que te amam.
É permitido fazer tudo por ti,
Crer em Deus,

Viver a vida sentimentos,
Viver um dia de cada vez.
É permitido ter saudades de quem se ama,

Lembrar teus olhos, teu rosto, tua boca,
Lembrar nosso passado e adicionar ao presente.
É permitido compreender amor,
Sonhar que tu vales mais,

Esquecer que cada um tem de seguir o caminho.
É permitido escrever nossa história,
Colocar tudo nas mãos Deus,

Ter sempre tempo para quem precisa de nós,
Compreender que os filhos, netos são a nossa vida.
É permitido lutar por nós,

Viver nossas vidas com a realidade,
Lembrar que podemos melhorar,
Gritar que sem ti a vida, não vale nada.
 
Sem ti a vida não vale nada

A peregrina

 
A PEREGRINA


Nª. Srª. de Fátima, Maria…na minha vida!

Todos nós, a dada altura das nossa vida, vamos relatando a nossa história de vida, e procurando a Fé, a Paz, onde imaginamos que ela existe.
Percorrendo de carro ou a pé ao encontro, de onde nos encontramos, bem.
Da minha vida, e a começar de uma certa altura, tive necessidade de ir ao encontro de Maria, a Mãe de Deus, nossa Mãe, a quem recorro, os momentos mais difíceis ao longo da minha vida.
Avé Maria, que, eu ainda criança, aprendi a rezar, na doutrina, e com Maria sempre a meu lado e um "beijo" despedindo, da imagem, de NOSSA SENHORA do ROSÁRIO.
Pois sempre em alturas de tristeza e de dificuldades, que me surgem, é a Ela que imploro a sua protecção e o seu auxílio, por isso Maria faz parte da minha vida
No dia 04/05/2008, partindo dos Carvalhos, Gaia, e deixando para trás, meu filho, nora e netos, começo minha peregrinação que me vai levar até ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima.
Começo por fazer 30 Km que com sacrifício, e doloroso porque é o meu 1º. Dia de caminhada, ficando albergada nos Bombeiros de Lourosa, estadia magnífica para quem vai a lutar para conseguir realizar a etapa seguinte. 2º. Dia caminhando mais 45 Km ou seja 8 horas, e assim sucessivamente, vai-se ficando cada vez mais próximo da Nossa Mãe.




Sofro na caminhada, mas este sofrimento ofereço-o a Mãe em reparação dos pecados da humanidade e claro dos meus também. Esta peregrinação, começou em 2003, este ano foi o que menos sofri, talvez pelo facto de já não ser a primeira vez e já saber o caminho que tenho de percorrer.
Olho para trás e para a frente ao longo da caminhada, vejo uma enorme multidão de pessoas que como eu procuram a Fé, eu vou ali, para agradecer pelas Graças que a Mãe me concedeu, durante o ano, porque não é só pedir.
Isto sim...é ter muita fé e muita coragem, para caminhar só ou acompanhada, por pessoas que nos vão dando forças, para não desistirmos, mas dizendo-nos com uma alegria “ vamos lá… força para a frente é que é caminho” e lá vamos nós caminhando dia após dia.
Mas quando começamos a subir Stª Catarina e na recta final que leva 1 h para estarmos em frente a esta imagem...




E uma alegria, uma Paz jamais vivida em tempo algum aí sim deitamos os joelhos ao chão de mãos erguidas chorando de emoção, ah...sim a recompensa é Grande!
Que esquecemos todos os dias horas sofrimento.
Para que nossos sacrifícios sejam aceites, reparação dos que não tem Fé.
Assim e acaba minha peregrinação, saindo do recinto a cantar o Adeus a Mãe.

OBRIGADA MINHA MÃE pelas Graças concedidas, e até ao próximo ano
 
A peregrina

Depois de uma semana de ausência

 
Depois de uma semana de ausência
Depois de me ter ausentado, volto de novo, a casa de Deus, que alegria meu Deus. Depois de uma intervenção cirúrgica, e de algo de mal me ter corrido, pois no fim da cirurgia o qual me foi difícil acordar, as minhas tensões arteriais eram baixas, que me dificultava voltar a vida, depois de uma luta de uma noite, tendo as enfermeiras a meu lado é aí que Jesus me acorda começando a respirar normalmente, como nada é por acaso, no fim 5 dias e ainda não recuperada, eu tenho uma necessidade forte de voltar a casa de Deus (igreja de S. Francisco), quando entro na igreja, eu apetece-me começar a cantar, bem alto;
Cristo Jesus Tu me chamastes
Eu Te respondo estou aqui
Tu me chamastes pelo meu nome
Eu Te respondo estou aqui
È assim que mais uma vez eu tenho a certeza de que Deus me quer junto Dele. Eu não tenho palavras para agradecer a Deus mais uma Graça concedida, sim Obrigada Jesus.
S. José que durante o mês de Março lhe pedi e saindo no dia 31 de Março, da Igreja a cantar a louvar e a chorar, que olhasse por mim.

Obrigada a todos que juntamente com o Sr. Padre, rezaram por mim.
Todos os irmãos do MCC-Curso da Cristandade
A ti Teresa que em Londres orastes por mim
Minha família, filhos, noras e netos
A equipe médica e enfermeiros do Hospital de Riba D’Ave
A ti filho como estou feliz por não esqueceres que sou tua mãe
 
Depois de uma semana de ausência

DIAS

 
DIAS
 
DIAS
Nos últimos anos da minha vida, tem passado muito pela minha mente o porquê do amor da minha vida se ter cruzado várias vezes ou seja todos os dias minha vida. O porquê de o ter conhecido, nada ou quase nada mudou, penso que está numa viagem longínqua que um dia vai regressar e seremos eternamente felizes, não tenhas medo.

Hoje, depois de mais um dia e á noite me deito, cansada da vida, diária ou seja da rotina que vem sendo minha vida abençoada que um dia eu direi o porquê de ser abençoada, após cumprir a este dia e muitos outros, o qual a vida o exige, depois de um bom banho vêm-me à mente tudo que vivi nesse dia, para e o qual quero obter resposta. Vi-o, mas de repente como uma luz que se acende e apaga logo depois. Então começo a recordar e obter respostas que durante 36 anos, resultaram num divorcio civil o qual não quero nem aceito de forma alguma, mas que foi o que me aconteceu, sem eu me ter apercebido qual o motivo. Sim! Talvez vários que nem eu sei explicar como aconteceu.

A pessoa em questão, entrou na minha vida e me fez muito feliz durante estes anos influenciou a minha forma de ser de mulher, nova de 19 anos o qual me entreguei de coração e alma essa pessoa que me tornou sua durante vários anos. No momento em que pensamos ter a segurança de um amor até a eternidade, aparecem aquelas Outras, porém, que nada são e nada pertencem que nos rouba um amor que pensamos levar até a eternidade. Porque? Eu sei que a vida muda e, que essa mudança, nos afastam e nos leva a separação civil, (penso que todos sabem porque digo civil, sim porque só na lei dos homens é que existe divorcio, agora na Lei de Deus esse casamento é até a eternidade.

No dia seguinte, ou por segundos eu penso que encontrei uma explicação para o exposto só uma razão existe o interesse monetário e a boa vida. com a outra não pode ser feliz, deixando para trás a mulher que diz ter amado, 2 filhos construídos com amor, e agora 3 maravilhosos netos, que nem os conhece. Será este homem feliz deixando para trás a família, não! Mas como está absorvido pela elegância dela, sim porque nada mais existe do que isso, e uma carcaça oca fria sem sentimentos nem personalidade, então quando abre a boca é para acabar parece uma regateira, enfim mulher sem escrúpulos que só espera dinheiro e boa vida nada mais. Claro que não conheço mas pelo que me dizem existem outras, não é homem de uma mulher só, agora vivo um momento Único na minha vida a presença de Deus na minha vida, que de forma alguma vou deixar escapar, na minha caminhada, e dos que caminham comigo e ajudam a ver a minha personalidade, e a olhar sem medos, essas pessoas fazem parte da minha vida e me ajudam nas decisões a tomar de tal forma que me tornei uma mulher segura e diferente de encarar o futuro, com a presença de Deus, filhos e netos, claro não esquecendo meus pais que são uma peça importante da minha vida. momento, este que faz essa diferença e sinto em mim de forma positiva e, olho para trás, recordo os momentos bons que vivi com ele e que espero ansiosamente o regresso da sua viagem para viver com para cá ou para alem da eternidade. Existem coisas que podiam ter sido bem diferentes, mas Deus permitiu que a minha vida fosse assim, pois caso contrário não permitia que tudo isto acontecesse na minha vida, “levo a vida conforme Deus permite que isto me aconteça, e entrego tudo nas mão do Senhor” por vezes pensamos que tudo e fácil de alcançar e, sentimos o destino que nos leva a realidade.
Penso e tenho a certeza que devo dar sentido a tudo o que me aconteceu e enfrentar a realidade com naturalidade e sendo honesta e fiel ao meu amor que vai regressar de viagem e unidos iremos ter o que merecemos.

O tema de hoje me levou a escrita foi simplesmente o amor: será que ele já saiu da minha vida, sem deixar rastos? Ou vai voltar. Seja for, terá sempre lugar na minha vida agora e sempre, até que a morte nos separe aqui neste universo. Na verdade todos os dias dentro de nós fazemos uma mudança, cresço diariamente aprender a sofrer por amor.

Existem seres que, por mais que se retirem fisicamente, e que por mais que queiram mudar não conseguem porque o seu lugar está dentro de mim. Isto chama-se amor verdadeiro. Ou então não são seres humanos mas sim animais sem sentimentos que vivem a vida a margem dos outros, e se enganam a si próprios.

Parece um filme, falar desta realidade, e a minha vida não a inventou, eu cheia de dor e medos porque os anos passam, e não consegui “encaixar” na minha vidam uma nova família. Ele já não se reconhece, de tanta frieza, e orgulho, ódio do que os outros possam dizer ele não volta atrás
 
DIAS

pensamento

 
A Vida... são a férias que a morte nos concede
 
pensamento

Jesus não chega até mim por acaso, nem eu chego a Jesus por acaso

 
Jesus não chega até mim por acaso, nem eu chego a Jesus por acaso
 
[/b]
Como gostaria de dizer o que me vai na alma, não será fácil descrever, mas vou tentar o que me tem acontecido, ao longo desta minha caminhada, que só com muita Fé e acreditando no Amor de Jesus e Sua Mãe, é possível ter vivido este belo momento.
Quando a determinada altura da minha vida, eu tive a forte necessidade de recorrer a Deus Pai, foi em 2002 que depois de uma grande depressão, provocada por vários motivos, me levam a loucura, do qual tive de tomar medicamentos,
Depois de ter sofrido bastante, parando com certos medicamentos, ficando só comprimidos muito fortes para dormir, e de ter reencontrado um Sr. Padre que me deu a mão para eu sair deste meu drama, acolhendo-me com palavras de amor e dedicação, me fizeram ver a realidade, algum tempo depois de ter verificado que eu merecia, o Sr. Padre deu-me a oportunidade de ser Ministra da Eucaristia, o qual para mim seu voto de confiança, me levou a seguir muito mais longe, foi aí que o Espírito Santo servindo-se de uma pessoa que hoje admiro muito me convidou para entrar no curso da cristandade, fazendo a minha clausura o qual fiquei muito glorificada e gratificada, disse eu ao Sr. Padre Dom, no fim da clausura “ Eu não vim a este curso á procura de Deus, pois Ele já existia dentro de mim” sim é verdade Deus já estava a fazer maravilhas em mim, pois me tinha salvo de muitos sofrimentos, foi aí que eu pensei e disse para mim se tenho Deus em mim porque e que eu não deixo de tomar estes comprimidos também, como a Fé que tenho e tão grande que Deus me respondeu.
-Sim filha deixa de tomar esses comprimidos que eu te ajudo e assim foi, hoje já não estou dependente de qualquer medicamento, quando temos confiança em Deus nada é impossível. Eu digo que quando Deus nos bate a porta, nós o deixemos entrar em nossos corações.
A algum tempo atrás me convidaram para eu ir rezar um terço, sim fui só que esse terço era rezado sendo passado slides da morte e crucifixão de Jesus como foi doloroso rezar e ver Jesus sofrer, no fim o Sr. Padre perguntou se depois de ter visto tais imagens nossos corações sangravam?
- Eu respondi “ que o meu coração sangra sempre”.
-Porque se tenho Fé, uno as minhas dores as de Jesus, para tentar com a minha Cruz seguir Jesus, mal de nós cristãos se nós quando vimos o sangue que Jesus derramou por nós, ficamos indiferentes, não meu coração sangra ao ver que Jesus é o Cordeiro de Deus, porque só Jesus é o Único inocente, o que morreu e derramou o seu sangue por nós.
Meu coração sangra sempre pelo sofrimento de Jesus
Por meus filhos, noras, netos, pais e por todos os meus amigos e até pelos meus inimigos, ou seja por todos os pecadores. Por isso meu coração sangra pela conversão dos pecadores.
Sei que meu coração não sangra como o de Jesus, pois não aguentaria.
 
Jesus não chega até mim por acaso, nem eu chego a Jesus por acaso

Homenagem a minha irmã

 
Homenagem a minha irmã
Minha alma esta vazia
Onde estás minha irmã amiga
Onde estás escondida?
Há tempos eu não a vejo?
Estás meia perdida
Que sentido tem a minha vida
Querida irmã tinha partido

Será desta forma que eu quero viver?
Coisas andam estranhas
A vaidade em si tinha graça
As recordações são maiores
A minha dor, é uma das piores
Eu vivo perguntando
Porque Deus quiz assim?
Comigo, cá neste no mundo!
levou-me logo, minha querida irmã
Deus sabia que minha irmã

Ela era a nossa alegria
Que ela era a alegria das nossas vidas
Irmã, igual não havia
Outra não existirá
Tempo vai passando
A saudade vai crescendo
A saudade vai aumentando
A noite vai me acompanhando
E é neste momento triste
De dor e de tristeza
Deus mostrou-me pra mim
O que eu ainda não tinha percebido
Com a face toda molhada
Consegui entender
Deus a tinha levado
Apenas em meses, a tinha levado

Ela agora é o meu anjo
A ela tudo peço
Para eu entender
Como eu dava tudo para saber
 
Homenagem a minha irmã

Maria Mãe

 
Maria Mãe
 
Maria
Santa Mãe..
Mãe Tu que foste elevada
Ao Céu de corpo,
E Alma, para junto
Do teu Amado Filho,
Tu que Sofrestes,
A ve-Lo Morrer pregado,
numa Cruz para nos Salvar
Salva todas as crianças, velhinhos
Que andam famintos, cansados, oprimidos
Que não tem um pouco de Amor, Pão e Lar
Ou seja com a tua Ajuda Mãe
Vamos todos tentar construir um Mundo Novo
Onde reina a Paz e amor
Para toda a humanidade
 
Maria Mãe

asbstrato

 
asbstrato
 
ABSTRATO

Foi um clik na net foi encontro e desencontro, enfim, depois de tanto navegar te encontrei, foi o encontro, navegamos, falamos, nos entendemos, percorremos km naveguei até Coimbra, tu também, cheguei, tu chegastes atravessei a rua destes 4 pisca, vi que eras tu, entrei, no teu carro, sem te conhecer pessoalmente, mas era como sempre te conhecesse desde miúda. Foi a 1ª. Vez que isto tudo me aconteceu em 52 anos de existência, passeamos pelas ruas de Coimbra, falei, falastes. Vem depois o teu dia da tua exposição, fui, vi-te, fiquei por minutos a observar-te olhastes, reconheceste-me, chamastes por mim entrei, vi atentamente tua exposição, gostei, não surpreendida; pois já tinha visto ou seja visitado o teu site, já sabia quais as fotos expostas, mas fiquei maravilhada a olhar com carinho da forma como preparastes toda a exposição, foi muito importante para mim esta amizade de que tanto precisava.

Penso que jamais alguém irá destruir uma amizade, tão bela importante para mim, depois de ter te encontrado, sinto-me outra mais segura na vida, fizestes-me ver que existia algo de bom nesta vida, sou feliz, gosto de ser tua amiga, falar contigo, sinto-me triste quando isso não e possível, mas como dizes “O mundo e uma ostra” e eu estava fechada dentro dela saí gostei do Mundo e agora fiquei para ver tudo o que não vi durante a minha vida.

Não deixes que a nossa bela amizade se destrua, pois eu vou tentar conserva-la fora da ostra.

Obrigada pela tua amizade que jamais esquecerei

Sou feliz a ti devo, mostrastes-me o lado bom da vida, enfim, que tudo continue como até hoje.
 
asbstrato

PARAR E MORRER

 
PARAR E MORRER
 
Quem dera voltar a ser
A mulher que já fui
Para voltar a viver
Aqueles momentos d'outrora
Em que a inocência abalou…
Voltar a brincar
Com as bonecas

construir famila

Voltar a imaginar
Um mundo de amor
Mas a mulher abalou
e agora, desta mulher
só resta a recordação
com mágoa no coração
de tudo o que viveu
de tudo o que perdeu…
Mas a experiência
De todos esses anos,
Essa ficou!
A dor e sofrimento

Para que possa agora
Pela minha vida fora
Ensinar a muita gente
Como é bom e diferente
Passar de adolescente a mulher
Com muito para ensinar
Com muito para aprender
Porque eu quero viver
Num Mundo de Felicidade

Num Mundo de Paz e Amor

E como diz o velho ditado
"Parar é Morrer"
 
PARAR E MORRER

SAUDADE...

 
Saudade?...
Não se apalpa
É incolor;
Não tem paladar.
Constantemente se fala nela;
É invisível
Só acredita e pensa nela quem quer
Ela deixa um vazio
Ausenta-se
É amor
É realidade
Faz-nos sofrer, uma dor afiadinha
Que crava no coração
Traz-nos
Isolamento
Essa dor que se sente jamais se esquece
img align=center]http://www.luso-poemas.net/uploads/img477d0c58b1036.jpg[/img]
 
SAUDADE...

Tranquilidade

 
Tranquilidade
 
Deus é fiel e fiel sempre será
É verdade, como hoje eu posso testemunhar, como Deus é fiel em mim, depois do que me tem acontecido. Quando desabafo com a qualquer pessoa o que me tem acontecido, dizem logo:
- É coincidência, mas isso é só para quem não tem fé, para mim que tenho fé, digo tudo o que me tem acontecido, são tudo Graças de Deus, pois Deus está me mostrando o que de bom tem realizado em mim.
Esta semana e depois de um fim-de-semana em Fátima, maravilhoso só falando pensando em Deus, não encontro palavras para definir, o Amor que Deus tem por mim, depois vem a doença de minha mãe, que foi muito difícil, a dor ao saber da translação dos restos mortais de minha irmã, dou comigo a pensar.
-Meu Deus como é possível, eu suportar tanta dor?
Só estando com Deus é possível, pois não desmonerei nem por minutos, senti a força de Deus tão forte que eu consegui suportar tudo com muita paz, digo “ Deus está comigo… porque Ele ama-me”, Deus cuida de mim… mesmo que eu não veja, basta sentir, abrir o coração e deixar Deus entrar.
Tantas Graças que tenho recebido, que nem sei menciona-las, como é bom sentir tanta Paz e sentir que Jesus habita no meu coração, pois quando o recebo na Santa Eucaristia, fico feliz.
Hoje fazendo o balanço desta semana e verifico, que Deus cuida de mim e ama-me.
Depois de tudo digo:
Com Jesus tudo é possível com a força da oração, sim orei muito, para ter este resultado.
 
Tranquilidade

parabens

 
parabens
 
Obrigada a todos os que me desejaram os parabens.
 
parabens

39 anos de felicidade

 
39 anos de felicidade
 
Lembras-te de quando nos conhecemos? Foi há 39 anos, eu era ainda muito jovem, foram as nossas irmãs mais novas, que tudo fizeram para namorarmos, tua irmã dizia para a minha:

- Vamos mandar cumprimentos para os nossos irmãos para que eles começarem a namorar, assim foi, todos os dias mandavam os tais cumprimentos arranjados por elas.

Estudávamos na mesma Escola Francisco de Holanda, morávamos perto um do outro, tínhamos de andar de autocarro, então sentavas-te atrás do meu banco, com os bilhetes fazias bolas que de seguida atiravas para mim, claro como queria dar uma de difícil, olhava para ti, tu fazias de conta que não era nada contigo. Isto foi sucessivamente durante alguns dias.

Até que um belo dia estando eu sentada no recreio, com minhas amigas, a minha irmã entregou-me uma carta que tua irmã lhe tinha entregado escrita por ti (ainda a conservo comigo) minhas amigas ficaram todas invejosas, pois tu eras pretendido por elas todas, mas quis o destino que essa carta fosse para mim, claro meus olhos brilhavam de alegria, pois já estava apaixonada por ti, foi como um clik. Começamos a cumprimentarmos a dizer olá.

Até começamos a andar juntos no autocarro, a levavas-me a casa, quando um dia me pedistes em namoro, aceitei como era de se esperar, ficando radiante.

Tínhamos uma amiga, comum que andávamos sempre juntas, ela também namorava então começamos a andar os quatro. Ficavas sempre a minha esperas para ver se tinha feriado, se tivesse íamos passear. Um dia meu pai viu-me de mão dada contigo e de repente retirei a mão, ficastes todo zangado comigo dizendo não tinha nada que tirar a mão, pois algum dia ele teria de saber, meu pai não se importou até brincou comigo dizendo a minha mãe, ainda brincaram, a partir daí andamos sempre de mão dada, assumindo um namoro normal, foram sensivelmente dois anos até que um dia acontece o inesperado, fiquei grávida, não queria acreditar e depois dizer aos meus pais? não conseguia, até que minha irmã, começou a desconfiar e descobriu, arrebentou a bomba.

Meus pais claro ficaram tristes, mas depois tudo passou, casar, não valia a pena, estudávamos os dois, tu não tinhas o serviço militar cumprido, nem emprego então não havia nada a fazer senão esperar, nossos pais falaram chegando a conclusão de que irias trabalhar, começastes a trabalhar no dia em que nosso filho nasceu, irias fazer a tropa e depois casávamos assim foi.

Foi um casamento, simples só irmãos de parte a parte, como estava já com um filho de quatro anos não quis ir vestida de branco, lembraste foi no dia dezanove de Março de mil novecentos e setenta e sete ás dezoito horas na Igreja do Santuário da Penha: recordaste como ia vestida de saia e casaco castanha escura com um bordado no casaco, não queria que me sentisse noiva de branco sem o merecer, fizemos um jantar no restaurante Montanha na Penha, a única coisa que era de noiva foi o bolo que minha mãe sem eu contar colocou na mesa, fomos de núpcias, lembraste fomos dormir ao hotel na Póvoa de Varzim, será que ainda te recordas, claro como tudo era tão divertido as nossas famílias também. Fomos para núpcias quem tinha que fazer brincadeira connosco, claro tuas irmãs mais velhas com os maridos e lá fomos todos, foi uma festa andamos até as duas horas da manhã, pois não nos deixavam ir para a cama, mas lá chegou a hora e fomos foi tudo tão feliz, na manhã seguinte fomos já só os dois para Viana do Castelo, dormimos no hotel de manhã fomos para Espanha regressando nesse dia para o Porto ver meus pais e nosso filho maravilhoso, levantamo-nos e levamos nosso filho e minha mãe para acabar as nossas núpcias fomos até Sines, Serra da Estrela mostrando e brincando com nosso filho na neve, acabamos a nossa viagem claro começamos com outra viagem o de uma vida normal de casal.

Tudo corria bem, só que meu filho por sua opção e dos meus pais foi ficando a morar com eles, ainda esperamos que ele pudesse regressar para nossa casa mas meus pais já tinham tanto amor, a ele, e ele aos meus pais, que fizeram a opção de ficarem com ele, claro contra a minha vontade, mas como até aos quatro anos foram eles que o criaram.

No fim de três anos de casada, resolvemos ter outro filho, sim tivemos o segundo filho outro menino, ficamos com dois, só que só tínhamos um a morar connosco foram gravidezes muito boas, também fáceis de criar, tiveram uma boa educação hoje são dois maravilhosos filhos.

Tudo corria normalmente éramos felizes, até que ao fim de trinta e seis anos de relação, não sei concretamente o motivo, pois penso serem tantos que já não consigo menciona-los, sem darmos por conta estávamos a contrair um divórcio, o que não aceito de forma alguma, mas meu Deus o que nos levou a tal atitude, impensável por mim e por todos, éramos os últimos a divorciarmo-nos a face da terra, pensei este vai ser o ultimo divórcio no Mundo, não existirá outro.

Hoje estamos um para cada lado, eu dediquei a minha vida a Deus, dedico todo o tempo que tenho a Jesus (cantora, Ministra da Eucaristia e Cursista), á minha família, meus filhos e netos que a todos adoro, são razão da minha existência, vejo-te muitas vezes com outra ao lado e fico imune, pois nada posso fazer para que tudo não passasse de um sonho, mas os motivos da nossa separação foram principalmente ciúmes que tinhas de mim embora, nunca te tivesse dado motivos para isso, pois sempre te fui sou e serei fiel até que a morte nos separe, sou e continuarei a ser a tua mulher porque o casamento católico ninguém separa, ou seja tudo o que Deus Une Jamais Será Separado, por isso serei sempre toda a vida a tua mulher, que te amou tanto, te ama e amará sempre, mesmo sabendo que nunca poderemos viver novamente juntos.

Nada mais tenho a fazer senão agradecer a Deus por tudo o que tem feito por mim, tenho a certeza que também tenho dois anjos da Guarda no Céu que pedem por nós (minha irmã, que nos juntou, e teu cunhado que nunca iria concordar com a nossa separação), Sofri muito bati com a cabeça bem lá no fundo do poço, mas hoje sou uma mulher feliz, pois lutei muito para chegar aqui. Estou só a sete anos, já conformada com a situação. Costumo dizer Cristo e Eu …Maioria absoluta.
 
39 anos de felicidade