Crónicas : 

Faz Um Ano que o Povo foi à Rua

 
Tags:  grito    nação    brasileiro    Hino Nacional    retrata  
 
"Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heroico o brado retumbante,
E o sol da liberdade, em raios fúlgidos,
Brilhou no céu da Pátria nesse instante"
Poema de Joaquim Osório Duque Estrada e musica de Francisco Manoel da Silva,
Fonte: site do exército brasileiro

É "nesse instante" que o povo brasileiro está vivendo o período da sua história que as primeiras quadras de nosso Hino Nacional retrata.
Um povo com seu brado retumbante, que ecoa nas ruas e no coração de cada filho desta Nação.
Que saiu às ruas há um ano atrás e mostrou toda sua indignação, faz um ano que brilhou no âmago deste povo sofrido, o grito da liberdade que ficou esquecido, mas que, brilhou em raios fúlgidos e fez acordar o brio em nosso ser.
Nasce em cada filho dessa Nação, um sonho de esperança, em que a Nação se transforme e acolha seus filhos com seus braços fortes, num aconchego de proteção, que seja forte o sentimento de responsabilidade em cada um, e que ao se unirem, sejam imbatíveis, nas lutas que virão a seguir: pela educação, saúde, segurança, e trabalho que ouvi desde criancinha, "O trabalho dignifica o homem" e é pura verdade, pois dá ao homem, e à mulher as ferramentas necessárias para que, com dignidade alicerçar sua família nos princípios da liberdade, do amor, e do respeito.
Estamos em dias de festas, com a Nação toda voltada para a COPA da FIFA 2014, que foi o estopim para dar início aos anseios de cada brasileiro por dias melhores, por respeito à Pátria tão amada.
Somos sim, um povo festeiro, que gosta de festas, de futebol, de carnaval, de Boi Bumbá, mas que também gosta de trabalhar, que não escolhe muito, e se tiver que pôr à mão na massa, não disfarça, enfrenta a pá, a enxada, ou a caneta, mas não são as ferramentas que fazem o homem é sim a sua garra que o movimenta, e é pela sua família que sendo a base desse Nação o faz ser heroico, pois, somos um povo pleno de heróis do dia a dia.
Vencendo as suas lutas diariamente, com a dignidade herdada de nossos avós, pais que construíram essa Nação.
E que sendo nossa é também nossa a responsabilidade de cuidá-la, preservá-la, unifica-la e mostrar ao mundo "nesse instante" e nos muitos outros a virem, que somos um povo alegre, responsável e feliz. E que amamos nossa raiz nascida nessa Pátria que o sol brilha em seu céu e onde houver um brasileiro, há um ser heroico e altaneiro.

Fadinha de Luz














Maria de Fatima Melo (Fadinha de Luz)

Crônica inspirada no Hino Nacional Brasileiro
 
Autor
MariadeFatima
 
Texto
Data
Leituras
870
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.