http://spumis.pt/
 
Poemas -> Amizade : 

Quando falta um ombro amigo

 
...


visite o meu blog aqui...http://vonyferreira.blogspot.pt/
Vóny Ferreira

 
Autor
VónyFerreira
 
Texto
Data
Leituras
7661
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
24 pontos
16
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
MariaSousa
Publicado: 01/11/2008 14:42  Atualizado: 01/11/2008 14:42
Membro de honra
Usuário desde: 03/03/2007
Localidade: Lisboa
Mensagens: 3356
 Re: "OMBRO AMIGO"
Esse ombro amigo nem sempre está presente quando precisamos. Mas o importante mesmo é que o nosso ombro esteja disponível para os que precisam.

Bem Hajas, Amiga!

Bjs

Enviado por Tópico
Alberto da fonseca
Publicado: 01/11/2008 15:04  Atualizado: 01/11/2008 16:03
Colaborador
Usuário desde: 01/12/2007
Localidade: Natural de Sacavém,residente em Les Vans sul da Ardéche França
Mensagens: 7078
 Re: "OMBRO AMIGO"
É bom ter um ombro que nos acolhe nos momentos díficeis da vida. Sentimos assim a amizade que mora nesse ombro.
Lindo Vony.

Bjs e um bom fim de semana
A. da fonseca

P.S. se a Vony precisar de chorar no ombro, ele está ao seu dispor, mas por favor, faça atenção ao rímel, só tenho um casaco rsrrsssrsr


Enviado por Tópico
saozinha
Publicado: 01/11/2008 15:36  Atualizado: 01/11/2008 15:36
Colaborador
Usuário desde: 09/08/2008
Localidade:
Mensagens: 1606
 Re: "OMBRO AMIGO"
Querida Vony:
Penso que a Vony ja serviu muitas vezes de ombro amigo para as lagrimas de de alguem,estou convicta que a sua inspiração se deve em grande parte ao facto de dar o seu ombro amigo aqueles que o procuram.
Tambem estou convicta que nao lhe faltara ombros em quem se encostar.
Um beijo.

Enviado por Tópico
LuisaMargaridaRap
Publicado: 01/11/2008 16:26  Atualizado: 01/11/2008 16:26
Colaborador
Usuário desde: 19/08/2008
Localidade: Portalegre - Alentejo
Mensagens: 1512
 Re: "OMBRO AMIGO"
Adorei este seu poema, deixou em mim alguma nostalgia Vony, e q uer saber pq?
Geralmente os meus amigos procuram em mim um ombro amigo e palavras consoladoras, talvez pelo meu modo singular de viver e estar na vida, penso que será que por ai, tambem pq estou sempre disponivel para os ouvir sem os criticar, mas antes de tudo para os ouvir e saber ouvir os outros sem criticar ou condenar é muito positivo.
Geralmente o meu ombro amigo são os pensamentos e a minha escrita onde me refugio e abro a minha alma completamente...
Achei lindo o seu poema e com uma musica maravilhosa que nos transporta pelas palavras...

beijinhos

Luisa Raposo

Enviado por Tópico
mim
Publicado: 01/11/2008 16:55  Atualizado: 01/11/2008 16:55
Colaborador
Usuário desde: 14/08/2008
Localidade:
Mensagens: 2856
 Re: "OMBRO AMIGO"
Amiga poema é muito bom!
O mais importante,
fundamentalmente
é o que dita a consciência,
E relevar definitivamente
os que agem com maldade!
Um beijo grande

Enviado por Tópico
gil de olive
Publicado: 01/11/2008 16:57  Atualizado: 01/11/2008 16:57
Colaborador
Usuário desde: 03/11/2007
Localidade: Campos do Jordão SP BR
Mensagens: 5046
 Re: "OMBRO AMIGO"
Fico aqui desejando que esse ombro amigo teja sempre presente em sua vida,mas que não precise dele não!Belissimo texto!

Enviado por Tópico
Nanda
Publicado: 01/11/2008 17:36  Atualizado: 01/11/2008 17:36
Colaborador
Usuário desde: 14/08/2007
Localidade: Setúbal
Mensagens: 10978
 Re: "OMBRO AMIGO"
Voninha,
Na certeza e convicção de que sempre tens uma palavra de atenção para todos os que possam ter precisado ou vir a precisar dela, resta o consolo de fazer o que a nossa consciência manda e os nossos valores nos ensinam.
Importa mesmo dar de nós aos outros e isso tu sempre estás disposta a fazer, ouvindo, e acarinhando.
Bem hajas, por seres assim.
Beijinhos doces
Nanda

Enviado por Tópico
AnaCoelho
Publicado: 01/11/2008 18:06  Atualizado: 01/11/2008 18:06
Colaborador
Usuário desde: 09/05/2008
Localidade: Carregado-Alenquer
Mensagens: 11864
 Re: "OMBRO AMIGO"
Pra que serve a amizade se quando se precisa não houver um ombro amigo...sei que tem ai sempre o teu para os teus amigos, por isso este poema sai do teu coração.
Beijos

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 01/11/2008 18:27  Atualizado: 01/11/2008 18:30
 Re: "OMBRO AMIGO"
"Procurei-te...
entre as folhas ressequidas.
Estranhamente senti-me vazia!
Como poderia encontrar-te...?
Afinal,
eras apenas uma aragem fria!"

Escreves bem sobre a amizade Vony! Ressalvo este fragmento do teu poema, porque simplesmente há amigos desombrados!

Tive a prova cabal num tempo que não quero a memória! Não chores tanto a falta de ti amiga!
Beijo azul

Destino: Bau dos favoritos!

Enviado por Tópico
fogomaduro
Publicado: 01/11/2008 18:29  Atualizado: 01/11/2008 18:29
Colaborador
Usuário desde: 06/08/2008
Localidade:
Mensagens: 1478
 Re: "OMBRO AMIGO"
Aragens frias, cortantes,
tantas vezes onde outrora
havia tão estimulantes
palavavras a toda a hora.

Gostei deste seu poema, e espero que esse ombro amigo volte a ser o apoio presente, apesar do frio e das folhas ressequidas do Outono.

Um abraço,

Domingos da Mota

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 01/11/2008 18:45  Atualizado: 01/11/2008 18:45
 Re: "OMBRO AMIGO"
Vóny,
Nesse estilo de escrita sobre sentimentos de amor, amizade, fraternidade e calor humano tu és imbatível na escrita.Tens dom e lirismo que cativa os corações.
Bjins, Betha.

Enviado por Tópico
Karla Bardanza
Publicado: 01/11/2008 20:40  Atualizado: 01/11/2008 20:40
Colaborador
Usuário desde: 24/06/2007
Localidade:
Mensagens: 3481
 Re: "OMBRO AMIGO"
Oi Deusa!

Teu poema colocou uma dorzinha no meu coração!Meu ombro inteiro para você!

Te gosto!
Beijinho!

Karla Bardanza

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 02/11/2008 00:08  Atualizado: 02/11/2008 00:08
 Re: "OMBRO AMIGO"
Amiga Vóny.

Nem sempre as pessoas estão abertas
a conselhos, a ajudas,
a ombro amigo.

Meu meu avô sempre dizia: existem pessoas fortes como arueira, e você é uma dessas.

Beijos

Ulysses

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 03/11/2008 14:23  Atualizado: 03/11/2008 14:23
 Re: "OMBRO AMIGO"
"Por isso...
Hoje procurei-te,
no fim da avenida.
O sol esbatido,
cegou-me o olhar."

Um poema como tantos outros em qua falas da amizade ou da falta dela. Existem sempre momentos em que os olhares se perdem nos ombros amigos...

Bjs
Dolores

Posts relacionados, Plugin for WordPress, Blogger...