Crónicas : 

Tempo, Vida, Medos...

 
 
Seja quem você quer ser, você não tem tempo suficiente, para provar para todo mundo que você não precisa provar nada a ninguém. É confuso fazer parte de um mundo cheio de maldade, onde não dão valor a amizade e não existe a lealdade. Sua vida é única e seu bem mais precioso é o tempo, não o gaste com que você não deve pensar, não deixe para amar amanhã, se você pode dar seu amor ao outro hoje. Tudo feito com amor, mesmo que a espera seja necessária, não é tempo perdido e nada se perde, não haverá erro se você não se esconder, porque tão certo quanto o erro de ter medo do próprio desejo é o mal que se faz, mentido para si mesmo.
Ter medo do tempo é ter ânsia sem ter vontade, é estar-se preso pela própria realidade. Não tenha medo de sentir saudade, afinal, isto é sinal de uma antiga felicidade, é sinal que seu tempo foi gasto com qualidade. A grande pergunta da humanidade é: Qual a razão da minha vida? Ou: Por que amamos? Isto tudo é respondido com o tempo. Sua vida só chega ao final, quando você consegue responder uma destas perguntas, há casos que encontramos a escuridão antes de solucionar as questões que dão estimulo a nossa vida. Nestes casos a razão de viver é aproveitar de forma intensa tudo aquilo que te faz feliz e crescer com tudo que te trás a tristeza, isto porque a escuridão pode chegar, a qualquer um e a qualquer hora.
A partida não é um momento triste, e sim, um momento de felicidade em que chega ao fim as pequenas coisas que você aprendeu. As pessoas reclamam que não são amadas por ninguém. Como que elas podem ser amadas, se elas mal conseguem se amar?! O caminho para isso tudo é longe demais, talvez seja por isso que paramos de tentar, talvez tenhamos chegado até a metade e desistimos. Desistimos não por falta de vontade e sim por falta de amor que existe dentro daqueles que confiamos o coração, repare que no meio do caminho são poucas as quem consegue encontrar a luz de enxergar, a outra luz que há dentro daqueles que usam o tempo a seu favor.
Não se esqueça, mantenha os seus pés no chão, você vai conseguir, nós vamos conseguir- é tudo coisa da nossa imaginação. Você pode até tentar e se esforçar para que tudo dê certo. Pare de se preocupar tanto com o que não tem importância! Está tudo bem! Escreva letras positivas, escreva uma poesia do que sua vida. Não comece a encontrar razões para se preocupar, não invente problemas, não crie uma calamidade. Você é uma pessoa comum e eu também, você só pensa nisso tudo porque deve estar se achando importante demais! Esqueça! Você não veio aqui para se dar ao direito de se achar o máximo. Tente esquecer o lado ruim das coisas esqueça o que te faz mal. Pare com tudo que te faz chorar. Tenha coragem e força e acredite: você vai conseguir. Em vez de pensar nos outros pense antes nas pessoas que te amam de verdade, aqueles que demonstram o que sente, que causam saudade! Sua família e seus amigos! Você tem tempo suficiente para fazer isto tudo, basta você usar seu tempo, aprendendo a viver sem medo do amanha e sem medo de morrer. De todas estas palavras, o mais importante, é que você seja o que você deseja ser.










C.H.A.F.

 
Autor
HenriqueC
Autor
 
Texto
Data
Leituras
730
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.