Textos : 

Até à próxima Primavera (dimensões XII)

 
Por muito que os meus olhos me mostrem que a minha força, reside na luz que me foi dada à nascença, tenho sempre presente que a morte acaba sempre por vencer a vida. Apesar de me saber tal como todos, um ser de luz, esta, apresenta-se com uma tonalidade diferente, este foco que vem como um furacão e esmiuçar o passado, a esconjurar o futuro e a eternizar o presente através das vestes de uma alma que se escondeu por detrás da minha sombra. Essa, tem sempre um destino para mim, não fosse eu, um ser mortificado em vida, esmiuçado em amor, e desafortunado em sonhos. São tantos os sonhos que me mostram novos caminhos, através da morte de todas as células, de todos os poros da minha pele, de todos os traços do meu corpo, e eu não o sinto, não o vejo, não o considero meu, porque nunca foi meu, mas sim teu, a perfurar-me a carne, em experiências de quase morte, uma morte tua sempre que o teu pensamento, se funde no meu. Mas agora, esta ausência de vida, encaminhou-se para as profundezas de um mundo desconhecido, e lá, ela encontra-se uma figura em tela branca desenhada e particularizada em todos os pontos escuros que só brilham na noite.

Continuo por aqui, em busca de algo que me faça não ter medo da morte. Sim, porque a minha morte, és tu, quando te encontro a viajar no escuro. É uma longa viagem, lá onde outros se escondem, por não saberem já, de que é que se morreu, se de vida plena ou de morte serena. O medo que tenho é só por ti, não por mim. Sei, sinto que voltarei à vida que me fez vir aqui, por nós, mas tu não me falas, não me tocas, não te oiço, não te vejo a aura escondida. Diz-me como nasci, para saber como hei-de morrer. Deseja-me pelo menos uma boa morte, numa hora pequenina. Não é o que se diz quando uma mãe vai parir um filho, que deixa de ser seu, quando a alma o toma por inteiro? Acusa-me de ter tido em vida, a visão fantástica de como se morre aos poucos, sem ter sentido a decadência num olhar que não se movimenta, por ter já trancado as imagens de quando nasceu. Diz-me de uma morte inteira, por ti, só por ti. Quero-me assim como vim para morrer aqui.

Sinto-te nas partículas que esmiúçam o ar que respiro, na confusão emergente de um corpo que caminha sem braços, sem pernas e sem olhos ao encontro de um corpo que foi meu, quando deixou de ser teu. Segreda-se-me um vento tardio, um limbo de olhares que me enterraram ainda antes de eu nascer. E tu não me dizes para onde ir, se para onde o meu olhar se acendeu, se para o espaço ocupado pela minha sombra que me encolheu. Oiço-te nas esquinas por onde passo, onde há mendigos sem tecto, sem alimento de um corpo que escolheu viajar na noite e acordar no meio das estrelas. Dormem como eu, sempre que as tento barricar num beco onde guardo todos os segredos, de quando a tua alma em mim nasceu.

Há imagens surreais de quando me dispo na noite e te espero, mas agora, que sei onde me perdi, vou sem parar, e viajo através da minha morte para um sítio onde ela está sempre presente. Desenho-lhe as mais caricatas figuras. Eu deitada, eu em pé, eu de olhos abertos, eu de braços erguidos, eu de cabeça feita para te dizer, que ao nascer, a morte é um caminho que sigo, mas que ao morrer, há uma vida inteira que me espera, onde guardei todas as minhas memórias, todos os presentes que a vida me ofereceu, quando a morte me disser:

- vem, é a hora certeira de uma vida que te escolheu, é agora o momento para veres que essa mesma vida, é o infinito onde reside toda a força que na tua sombra se escondeu.

Diz-me agora, como quando me segredavas ao ouvido e me dizias baixinho: é a hora, é a hora da morte vencer a vida, só até à próxima Primavera.
 
Autor
ÔNIX
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1767
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
8 pontos
8
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Conceição Bernardino
Publicado: 01/08/2010 21:30  Atualizado: 01/08/2010 21:30
Usuário desde: 22/08/2009
Localidade: Porto
Mensagens: 3357
 Re: Até à próxima Primavera (dimensões XII)
"Diz-me agora, como quando me segredavas ao ouvido e me dizias baixinho: é a hora, é a hora da morte vencer a vida, só até à próxima Primavera."

que a vida seja sempre o iniciar de uma Primavera seguida de um Inverno próximo da morte.
belo

beijo


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 02/08/2010 00:40  Atualizado: 02/08/2010 01:42
 Re: Até à próxima Primavera (dimensões XII)
Os teus escritos ao contrário dos meus são planantes, são a calma escrita sem ser descrita; ambos falam de sentires, ambos dizem das emoções, ambos desejam, gritam, amam e lacrimejam, mas os teus dizem disso numa paz de quem tem paz, os meus...!
A morte não vence a vida, a morte é a própria vida porque faz parte dela, por sabermos dela é que somos esta amálgama dissonante dos outros animais. numa procura de eternidade entre o amor e a usura, entre o dar e o tirar, entre o sim e o não que nos faz ser humanos, pensantes e espirituais, e porque se nasce com essa sina, a única que conheço e admito! No resto é viver a vida na intensidade e autenticidade possível para que seja uma vida com morte bem vivida!
Um beijo pela paz que me trazes ao ler-te, pela tua entrega ao sentir nos escritos que de ti são!
Outro beijo só mesmo para ti.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 02/08/2010 07:57  Atualizado: 02/08/2010 07:59
 Re: Até à próxima Primavera (dimensões XII)
será a morte o fio condutor da vida até à ultima estação? bom, o que sabe de importante das primaveras...
depois do verão de todos os amores e após um intervalo o inverno e o sono e logo logo... estaremos de novo na primavera

Dolores, beijo


Enviado por Tópico
Nanda
Publicado: 14/08/2010 15:12  Atualizado: 14/08/2010 15:12
Membro de honra
Usuário desde: 14/08/2007
Localidade: Setúbal
Mensagens: 11076
 Re: Até à próxima Primavera (dimensões XII)
Dolores,
Uma magnífica prosa poética onde sobressai o anilado da tua aura e o teu prazer pela vida. Ainda que não temas a morte e saibas, como ninguém, que é apenas, uma mudança de dimensão.
Beijinhos
nanda