Textos : 

Textos de Quarentena 31

 
A frustração corrompe os espíritos mais desprevenidos, consome-os e espalha-se pelas pedras da calçada como a água da chuva ou como a hipocrisia num harmonioso sentimento de abismo. Os homens perdiam-se de si mesmos num ritual herético, mas que lhes dava um estranho prazer, um prazer humano.
Aquele de quem todos traziam receio, que consideravam uma causa perdida, apercebia-se dessas coisas com uma antecedência peculiar, estava-lhe no sangue a percepção do medo nos outros.
Os dias na cidade fervilhavam à medida que se adivinhavam mudanças políticas, ali e no mundo em redor. Tudo o que era igual deixava de o ser, as caras deixavam de ser as mesmas e os sorrisos eram engolidos por rostos sem expressão, a face da morte apressava-se no horizonte mais próximo.
Na mansão tudo era um motivo de festa, até mesmo a tristeza ou a falta de motivo. Os bailes carregados de um aparente glamour confundiam-se com as tendências da pintura da época quer competia entre si por meio dos movimentos artísticos das época, gente snob num tempo abstracto.


A Poesia é o Bálsamo Harmonioso da Alma

 
Autor
Alemtagus
Autor
 
Texto
Data
Leituras
542
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.