Poemas : 

Quando escutamos o som de outro olhar

 
Tags:  despertamos    desfrutamos    pulsar da voz    o som  
 
Despertamos quando a vida nos leva pela mão e acabamos por sentir cada momento como um milagre, desfrutamos cada instante com gratidão e soltamos as amarras aos sentidos, abafando o som dos ruídos exteriores para nos amarmos, para nos sentirmos em comunhão com o Eterno.

É assim que sentimos o pulsar da voz em silêncio, numa prece ao céu erguida, a fazer respirar os afetos em abraços que murmuram a cor dos sorrisos sempre que somos Uno.

Somos felizes quando escutamos o som de outro olhar, quando respiramos e escutamos em compasso suave os gestos desdobrarem-se como quem nos acolhe e se faz morada em nós.

Descobrimos que não estamos sós, quando nos olhamos, nos amamos nos escutamos e quando nos tocamos por dentro, ao sentirmos uma onda de ternura invadir-nos num apelo ao resgate de nós mesmos.

É como o germinar de uma semente, como vestir o verde da esperança aos sonhos, é como sorrir de peito aberto e beber a aurora matinal num bocejo trémulo para acordar o som acetinado da vida depois do grito agreste do inesperado.

Sinto a vida cobrir-me a ternura do olhar e a paz latejar no meu âmago, como se o caos ao redor ganhasse asas e voasse para bem longe para me alhear de todo o infortúnio.

Alice Vaz de Barros


Alice Vaz De Barros

 
Autor
AliceVazDeBarros
 
Texto
Data
Leituras
275
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
24 pontos
2
3
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 28/06/2023 02:57  Atualizado: 28/06/2023 02:57
 Re: Quando escutamos o som de outro olhar
Alice ...me impressiona, me contagiam seus textos...e cada um precisa ser lido de uma forma tão silenciosa quanto explosiva...eu realmente adoro seus textos. Deus a abençoe

Enviado por Tópico
Alpha
Publicado: 28/06/2023 17:30  Atualizado: 28/06/2023 17:30
Membro de honra
Usuário desde: 14/04/2015
Localidade:
Mensagens: 1911
 Re: Quando escutamos o som de outro olhar
Quando os sons dos olhares se cruzam fundo
Numa convocatória de despertar os sentidos
Como que num abraçar dos céus do mundo
Num germinar de cores em íntimos coloridos.


Dar sentido á vida em todas as suas essências onde o amor deverá ter sempre a primazia. Pois só com ele e por ele poderá brilhar a luz que a humanidade tanto precisa!