Textos : 

isabel

 
isabel guarda nos olhos rasgados um meio mundo de sonhos e nas pontas espigadas dos cabelos meio mundo de realidades. isabel guarda nas dobras das rugas das mãos o silêncio em tons de músicas antigas, dessas que ainda não conheceram outra casa senão o disco vinil. a roupa é velha como as pedras da calçada por onde sempre caminha, os pés tão gastos que entre os dedos guardam a subida e a descida sempre pelo mesmo lado. isabel já não cobre de palavras as rédeas da sua pele, já desconhece as chuvas num Verão acabado de começar. o passeio é dela quando se senta e olha o céu onde o azul já tremido se encolhe na menina dos seus olhos rasgados.
isabel tem passos de caracol e um sorriso que nunca conheceu meias medidas. veste tons escuros e há muito que é viúva, viúva de queixo caído num chão de cores neutras. isabel escureceu a vida com o preto dos seus olhos rasgados e nunca conheceu ninguém que lhe conseguisse destrancar o coração. trazia pendurado no coração um contrato de arrendamento.
isabel contava meia dúzia de histórias devagarinho com a mesma destreza com que cosia os retalhos de uma vida meia estragada. gostava de pescar a vida à tarde quando o sol se escondia atrás do mar. isabel regava a aurora com as suas lágrimas.
isabel guarda nos olhos rasgados um meio mundo de sonhos e nas pontas espigadas dos cabelos meio mundo de realidades.



. façam de conta que eu não estive cá .

 
Autor
Margarete
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1114
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
6
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 13/06/2008 14:15  Atualizado: 13/06/2008 14:15
 Re: isabel
Quando um escritor(a) consegue descrever uma personagem que aos poucos, vai tomando forma e se materializa com suas emoções e dores, diante de mim, é que esse escritor(a) domina as palavras e conta histórias da vida real. Vocè é uma grande escritora. Não demora muito há de escrever incríveis romances. Sei do que falo.
Beijos de cá.



Enviado por Tópico
flavio silver
Publicado: 13/06/2008 14:21  Atualizado: 13/06/2008 14:21
Colaborador
Usuário desde: 24/09/2007
Localidade: barcelos
Mensagens: 1001
 Re: isabel
oi mar, este texto poético está muito bom. cheio de sentimentos de cal freca.
sabe bem ler-te.
bjs.


Enviado por Tópico
RoqueSilveira
Publicado: 15/06/2008 05:33  Atualizado: 15/06/2008 05:33
Membro de honra
Usuário desde: 31/03/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 8106
 Re: isabel
Quando escreveste "o passeio é dela quando se senta e olha o céu onde o azul já tremido se encolhe na menina dos seus olhos rasgados!" pensei que a isabel tinha olhos azuis - fiquei surpresa, mais à frente com o preto dos seus olhos; voltei a ler e gostei mais ainda...que é um conto bem contado, é, sim ...