Crónicas : 

MASSACRE NA FAIXA DE GAZA

 


Além do massacre, que é conhecido de todo o mundo, Israel está cometendo outros crimes não só contra os palestinos da Faixa de Gaza, como contra a opinião e a liberdade de informação de todo o planeta.
Os jornalistas não são autorizados a entrar na zona de guerra, ou seja, na região atacada. Assim, não se tem um retrato verdadeiro do que realmente ocorre em relação à destruição das instalações palestinas. Não se sabe o verdadeiro número de mortos e se áreas civis estão sendo destruídas. Também não se sabe o número de vítimas civis foram mortas até o momento. Os correspondentes estrangeiros não podem se aproximar muito da fronteira com Gaza, permanecendo numa área demarcada e autorizada pelo exército de Israel. As informações colhidas não são integrais ou são desencontradas. Por isso o estrago causado pelas forças israelenses podem ser muito superior ao que vem sendo publicado na imprensa.
Por outro lado vários grandes órgãos de imprensa dão amplo apoio a Israel.
A Folha de S. Paulo, por exemplo, escreveu em sua edição impressa de hoje (06/01) que considera o ataque aos palestinos da Faixa de Gaza legítimo.

JOEL DE SÁ

06/01/2008.

 
Autor
Joel Pereira de Sá
 
Texto
Data
Leituras
747
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.