Prosas Poéticas : 

Fazes-me falta

 
Olhei para ti enquanto senti as tripas remexerem-me o interior, sequei as lágrimas com a manga da camisola, fechei os olhos e disse-te que fosses.

Acordei com o peito a doer-me, era uma dor tão grande e profunda, falta algo aqui, tenho o tecto branco, a secretária ainda atolhada de livros por ler, na mesinha de cabeceira jaz como morto o diário da minha vida, no chão espalhadas as roupas, na cama o meu corpo nu e o telemóvel perdido entre os lençois.

Depois tu foste com os olhos vidrados, viraste as costas ao mundo que construímos e desligaste o televisor, poupaste-me dessa telenovela mexicana do costume.

Levantei-me devagar, talvez a falta me esperasse no jardim, percorri todos os canteiros mas nada faltava, vi na piscina e a água estava como sempre esteve, límpida, transparente, à espera de um corpo que lhe interrompa a quietude. Não encontrei nada que me faltasse ali e sentei-me na relva olhando o céu cinzento. Vai chover...

Vi através da janela da cozinha o teu carro a arrancar debaixo da tempestade, vi-te partir a grande velocidade, sem um aceno, sem nada, sem uma despedida decente. A culpa foi minha!

Cheguei à cozinha com o intuito de fazer o pequeno almoço, curvei-me para apanhar um papel que estava no chão, ia amarrotá-lo e deitá-lo ao lixo mas antes tive de o ler, "meu amor, já não te amo! Perdoa-me mas encontrei outra pessoa". E a tua imagem caiu sobre mim personificando a minha falta e com ela caiu tudo o que deveria ter sido e não foi.

Teve de ser assim pensei enquanto me deitava, se não me amavas, se querias partir não iria ser eu que te iria impedir, quando se ama sabe-se dar liberdade, eu dei-te... encostei-me à almofada e observando o espaço vazio ao meu lado com os olhos repletos de lágrimas deixei-me adormecer.

Open in new window


. façam de conta que eu não estive cá .

 
Autor
Margarete
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1070
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Mel de Carvalho
Publicado: 23/06/2007 15:36  Atualizado: 23/06/2007 15:36
Colaborador
Usuário desde: 03/03/2007
Localidade: Lisboa/Peniche
Mensagens: 1562
 Re: Fazes-me falta p/ Margarete
Sabes Margarete, este texto será porventura dos mais belos que li teus. Pelo primado da liberdade de dar ao outro o poder de escolher, pelo princípio subjacente de que quem ama deseja o melhor para o outro, pela lógica discursiva, pelo paradoxo "meu amor, já não te amo "...

Parabéns, um beijo
Mel

Enviado por Tópico
*ci*
Publicado: 23/06/2007 17:24  Atualizado: 23/06/2007 17:24
Colaborador
Usuário desde: 28/02/2007
Localidade: Suiça
Mensagens: 689
 Re: Fazes-me falta
quando amamos é difícil nos desprendermos dessa pessoa...mas por vezes temos que lhe dar asas para voar...mesmo que seja para longe do nosso coração...

beijos incomuns da ci