Textos -> Religiosos : 

RELEITURA- DEUS FALA ATRAVÉS DOS SONHOS

 

Naquele momento, deitada no divã, em estado de êxtase espiritual...pernas estendidas por cima do braço do divã - desejava descansá-las – . As minhas pernas estavam em um plano mais alto – parte para fora do mesmo.
Senti uma presença que não me transmitia calma, segurança. De repente, a criatura chegou aos meus pés e começou a puxar da ponta dos meus dedos algo. Era como se eu estivesse vestida com meias que iam até debaixo das nádegas... Puxou-as. Consciente de tudo, eu pensava como se acordada.

Vi-me em uma cadeira de rodas... em direção a porta do meu quarto que se encontrava aberta. Na penumbra, eu via o imenso guarda – roupa, bem em frente à porta do quarto.
A cadeira de rodas deslizava mansa em sua direção e, eu, calada sentia medo, à medida que eu ia me aproximando.
Estática, me perguntava: "O que vai sair daí...?"
Voltei daquele estado que bem sei não ter sido sonho.

Nunca senti nada nas minhas pernas, porém, logo a seguir, comecei a sentir dores na parte traseira das minhas coxas que desciam até as minhas pernas. Uma dor inquietante, cansada e fina. Era como se os meus quadris fossem arriar, insuportável! Parecia que alguém as puxava para baixo, desejando deslocar as juntas.

Tudo muito estranho.
Faço parte de um ministério aberto aos dons espirituais. Às experiências que obtive através do ministério intercessório – oração – , levou-me a iniciar intercessões no sentido de alcançar cura espiritual, algumas vezes a enfermidade é psicossomática: do espírito para a matéria. Assim sendo, comecei a orar por quem estivesse a sentir os sintomas que afligiram meu espírito. Decididamente aqueles sintomas não me pertenciam – tratava-se de dores de parto –. O verdadeiro intercessor, costuma sentir dores que não são suas, e alcançar a cura e/ou libertação, através da oração –. É um dom de Deus.

O Senhor me visitou e disse: “Escreve a experiência que estou dando à você, para que saiba que existe um tipo de revestimento espiritual, para todo corpo: pés, pernas, mãos, cabeça... Não temas! Pois, assim como apareceu desaparecerá!”

Revestimento tipo colocado em Jó.
(Jó 1.3). Quando satanás foi até ao Senhor Deus, o Senhor lhe perguntou: Observaste o meu servo Jó? Colocou diante de satanás as qualidades de Jó. Então esse respondeu: Acaso teme Jó a Deus debalde? Em outras versões bíblicas, satanás diz ao Senhor: Pudera! Colocaste sobre ele uma sebe, isto é, uma proteção; um tipo de revestimento espiritual.

O Senhor me alertou por várias vezes, em sonhos, que eu estava em falha para com Ele...
Às nossas falhas dão legalidade para que o inimigo das nossas almas – satanás – possa nos afligir.

Existem leis espirituais estabelecidas por Deus.
Temos o dever de como seus seguidores exercermos a Sua justiça, procurarmos ser segundo a Sua semelhança – em ações dignas, peculiares ao seu caráter.

Deus não é vingativo.
No plano terrestre, na nossa vida secular, existem leis – ditadas por homens, tais leis, devem ser seguidas. Há punições legalmente estabelecidas pelos homens, para todos os delitos, desde o homicídio até a ínfima infração de trânsito.
As leis existem para que haja ordem e decência entre os homens e, para que, estes não liberem o animal comumente imbuído em si.

Sendo os povos cativos as leis ditadas por homens, como poderíamos usar e abusar das nossas vontades, contrariamente às leis divinas seguindo ilesos, em nome do amor do Deus de amor e justiça?

Acaso, quando castigamos os nossos filhos deixamos de amá-los? O castigo – moderado – faz a diferença; contribui na formação de um caráter irrepreensível.

Ninguém pode dizer que ama verdadeiramente ao filho, se fechar os olhos diante de suas falhas. Deus corrige ao filho que ama (Bíblia Sagrada).
(...) Ensina, instrui às crianças e não será preciso punir os homens ( Pitágoras).
Porém, ao homem de dura cerviz que, alertado várias vezes, se mantém inflexível, sobre esse, a destruição virá de repente.

Às leis existem para os fora da lei, e só estes, devem temê-las!

Até então, eu não tinha discernido o que Deus insistentemente me mostrara através dos sonhos.
A minha falha contra alguém fez, com que, o zelo peculiar ao Senhor pelos seus filhos, me conduzisse ao pedido de perdão a quem era devido; mostrou minha pendência espiritual para com Ele; alertou-me sobre o que eu poderia sofrer caso não me redimisse – eu poderia ir para uma cadeira de rodas.
A minha falha deu legalidade para que satanás tirasse o revestimento das minhas pernas – o tirar é só dele. Deus nada tem com isso, Ele nos dar e tende a acrescentar. Sabendo eu, que Deus transforma os males em bênçãos – Ele não é inconsequente – usou o fato para grandes ensinamentos.

Pedi perdão a Deus e a quem eu devia pedir. Confessei a minha falha perante a igreja. Através disso o Senhor operou cura divina em mim e em quem precisava da cura que , conheci tão bem as dores. Através deste fato, obtive mais uma experiência espiritual, para que eu pudesse levar a termo, o bom propósito que Ele tem em minha vida.
No início do meu ministério, fiz um pedido ao Senhor: Pai, não quero pregar segundo homens, porém, dá-me experiências contigo, para que ao abrir da minha boca, fluam palavras de vida e com vida!
O Senhor tem me fartado delas.

Quanto ao medo que eu sentia ao me aproximar do meu quarto, enquanto olhava para o meu guarda-roupa e, perguntava a mim mesma: “o que vai sair daí?”

A resposta a essa pergunta foi esclarecida após a revelação da experiência que obtive vivenciando-a na minha própria carne. Entendi: eu tinha algo oculto dentro em mim que, não era bom.


Experiência assustadora, eu que o diga!

Por fim... Libertação, cura! Obra espiritual.
Às dores sumiram, após o pedido de perdão. Tal qual o Senhor falou.
(...) Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? (Nm 23.19).


EstherRogessi, Texto: Experiências Espirituais – Deus Fala Através Dos Sonhos.Recife, 27/07/09.


Quando descobri o que sou para Deus a opinião da oposição, a meu respeito perdeu o efeito; quando me conscientizei do que Deus é para mim dispensei intermediários.

http://www.facebook.com/impfavpe

http://revistaarchivosdelsur.blogspot.com...

 
Autor
Esther
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1580
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 13/06/2012 11:39  Atualizado: 13/06/2012 11:39
 Re: RELEITURA- DEUS FALA ATRAVÉS DOS SONHOS
Um encanto de poema, belo

Enviado por Tópico
Antónia Ruivo
Publicado: 13/06/2012 13:17  Atualizado: 13/06/2012 13:17
Membro de honra
Usuário desde: 08/12/2008
Localidade: Vila Viçosa
Mensagens: 3855
 Re: RELEITURA- DEUS FALA ATRAVÉS DOS SONHOS
Se reconhecessemos as falhas eramos mais felizes, gostei de ler beijinho.