Crónicas : 

CONHECER-SE

 
Todos nós, de alguma forma procuramos crescer em nossas vidas. Aprender coisas novas, descobrir novos caminhos, modificar hábitos, aparência...mas, esquecemos o principal, conhecermo-nos de verdade, profundamente . Para isso é muito importante desenvolver a humildade para que possamos numa auto-análise, fazer uma reflexão sincera, reconhecendo nossas fraquezas, nossas virtudes, nossas psêudo-determinações sem ação, para então, extinguir os defeitos e deixar aflorar as virtudes, aperfeiçoando-as através do trabalho edificante e burilante no bem pelo bem, no auxílio aos necessitados, na solidariedade espontânea que brota da prática diária da caridade, do não apenas pensar, mas fazer, executar o que se faz necessário sem esperar que o outro se manifeste ou faça; ter iniciativa produtiva, fortalecer-se com leituras edificantes, com freqüência em ambientes limpos, mantendo assim, o equilíbrio mental, físico e, principalmente espiritual, numa redenção pessoal.Conhecer-se, eis o grande e dignificante desafio a ser abraçado e desvendado para que possamos verdadeiramente nos transformar no íntimo de nossas almas, evoluir a passos largos, e então, transcender a este mundo conscientemente, sem abandonar ou esquecer nossos deveres e missão nesta Terra.
Somos essência divina com todos os atributos necessários para vencer o maior dos abstáculos, e a maior qualidade para alcançar este objetivo, nossa força de vontade, nossa fé interior e latente que precisa ser expandida como escudo contra os males que por ventura, venha nos acometer em qualquer aspecto de nossa vida.
O maior inimigo ou amigo que temos para nossa vida somos nós mesmos. Acreditar no nosso potencial é acreditar em Deus, porque somos sua maior criação, a Sua imagem e semelhança. Vencer pelo nosso mérito pela glória de Deus.




O homem justo cresce e se desenvolve ético por opção, não por coersão.


Mônicka Christi


 
Autor
Mônickachristi
 
Texto
Data
Leituras
818
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.