Textos : 

«« Palavras na TV ««

 
Eu juro que gostava deles, gostava de correr para a taberna, que era o único sitio onde existia televisão por perto, eu, e mais meia dúzia de gaiatos, para assistir às tardes de cinema na RTP.
Hoje, depois de ver o telejornal fiquei nostálgica, crescemos a assistir a filmes onde a violência, parecia à primeira vista ser a rainha da trama, os heróis matavam os maus com uma rapidez impressionante, mas hoje, ao assistir ao telejornal, reparei que não existem mais heróis, todos são maus, mesmo aqueles que dizem defender os mais fracos, está patente nos seus gestos, nas suas vozes, o total esquecimento pelos valores. Travam uma guerra tentando cada um chegar ao poleiro o mais rápido possível, envoltos em tramas demagogas, e olhares avarentos.
Talvez, fosse por isso, porque no tempo da televisão a preto e branco, existiam heróis. Talvez fosse por isso, que eu e meia dúzia de gaiatos saímos sem molestas de maior, de uma geração que vibrava com pistolas de fingir, e os mais velhos lá longe amofinavam cada dia ao lado da g3, apesar disso conseguimos arrepiar caminho por entre cravos de liberdade.
Hoje aqui estou eu, nostálgica, porque as pistolas na TV, tem a forma de palavras sem carácter.

Antónia RuivoOpen in new window

Ler mais: http://escritatrocada.blogspot.com/


Era tão fácil a poesia evoluir, era deixa-la solta pelas valetas onde os cantoneiros a pudessem podar, sachar, dilacerar, sem que o poeta ficasse susceptibilizado.

Duas caras da mesma moeda:

Poetamaldito e seu apêndice ´´Zulmira´´
Julia_Soares u...

 
Autor
Antónia Ruivo
 
Texto
Data
Leituras
977
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
3
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Epifania
Publicado: 18/10/2010 15:22  Atualizado: 18/10/2010 15:23
Super Participativo
Usuário desde: 02/07/2010
Localidade:
Mensagens: 179
 Re: «« Palavras na TV ««
- Um texto que me fez recordar tanta coisa também. Esses todos da imagem, gostava deles assim todos com ou sem chapéus.

- Pois eu nesse tempo andava por outros caminhos. Mas quanto ás pistolas da tv, não têm só a forma, têm até os contornos todos enviesados. Gostei da parte em que descreves um sentir livre para atingir formas livres de pensar.

"Talvez fosse por isso, que eu e meia dúzia de gaiatos saímos sem molestas de maior, de uma geração que vibrava com pistolas de fingir, e conseguimos arrepiar caminho por entre cravos de liberdade".


beijo
e
abraço


Epifania & Ainafipe


Enviado por Tópico
Betha Mendonça
Publicado: 18/10/2010 15:36  Atualizado: 18/10/2010 15:36
Colaborador
Usuário desde: 30/06/2009
Localidade:
Mensagens: 6699
 Re: «« Palavras na TV ««
Não sei se os herois ficaram presos nas TVs preto & branco ou se foi o colorido da vida que com o passar do tempo que tornou-se cinza, Antónia.Apreciei a nostalgia e reflexão.
Bjins, Betha.