Prosas Poéticas : 

DORMIR OU ACORDAR

 
Os dias vagueiam na ponta da alma enquanto o lápis divaga no contorno do corpo de uma emoção. Peça única, multifacetada mas que se oferece, sem preço, no mercado da multidão. A regra de não se ter regra é regra em si mesma, e condiciona todo o brilho que de si emana. Questiona-se o valor das coisas, por tudo e por nada e por aqueles que se esquecem de que esse mesmo valor serve vontades e objectivos diferentes. Ao sabor do Tempo, vagas sucessivas e intermináveis de horas, minutos, segundos – meros rótulos que descrevem a passagem do tempo – a indiferença dá as mãos à superficialidade e cai-se no centro voraz da sensação deveras sentida de que esse eterno Tempo passa a correr. E somos nós que corremos. Na antevisão inquieta do fim do nosso próprio mundo. Carregamos bagagem demasiado pesada dentro da nossa alma e a consciência ainda vai ao colo dela – aprendiz na primeira idade do mundo.
Compramos memórias ao Presente no catálogo do Futuro. O troco vem sempre em fragmentos do Passado que teimam em nunca desaparecer da carteira. Pesam, confundem, amontoam-se no espaço livre da razão e conduzem-nos pela Vida como se fossemos marionetas suspensas por fios pretéritos.
-“Daqui não se leva nada!” – dizem os que estão “acordados”.
Mas como os poetas não conseguem compreender o conceito de “nada”…ainda estão a dormir!

Silêncio. Apaguem as palavras…?!
 
Autor
susana ariana
 
Texto
Data
Leituras
1118
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
cleo
Publicado: 01/10/2007 12:24  Atualizado: 01/10/2007 12:24
Usuário desde: 02/03/2007
Localidade: Queluz
Mensagens: 3731
 Re: DORMIR OU ACORDAR
Pois...
Eu também venho em silêncio
Mas sabes porquê?
Porque te acabei de descobrir aqui neste cantinho onde uns são mais poetas do que outros, mas onde todos o tentamos ser... poetas!
Confesso que ainda não li o teu texto, mas decerto que a qualidade não será excepção, pois conheço a tua escrita maravilhosa.
Gostei imenso de te ver por aqui amiga Su

U(m beijinho emocionado