Textos : 

O teu coração...

 
Hoje sonhei com o teu coração...
Desabotoaste a camisa e descobri que do teu peito jorrava o sangue de uma vida interrompida pela tua própria inteligência de não conseguir resolver cada pedaço dela sem fazeres cair uma gota de água de algum lugar por mais escondido que esteja.
Sabes, gosto de ti! Tens um jeito especial que permite sonhar contigo de modo macabro e mesmo assim sorrir por saber que és um coração mole cheio de vida que até pode ser interrompida algumas vezes, mas que sabe bem quais os poderes que o amor comporta.
Desabotoaste a camisa e foi o meu coração que parou! A imagem tal filme de terror que faz mesmo um olhar pouco sensível estremecer após a primeira impressão, está gravada no meu peito... Ver-te naquele estado tornou-me fraca e incapaz de reagir com convicção, com força, com luta para que os teus olhos não mostrassem o que os meus viam.
Gosto, gosto mesmo de ti! Tens um jeito de fazer rir os outros com a tua gargalhada estridente e tão cheia de energia! Cada vez que falas comigo estou a sorrir mesmo sem querer... Tens este efeito em mim que me transforma num daqueles jardins coloridos nos quais gostamos de passear nos primeiros dias de Primavera.
Tu desabotoaste a camisa e eu descobri, ali mesmo na minha frente, que mais uma vez teria de deixar cair uma lágrima em honra da tua beleza e forma de vida que já não vives porque não tens coração.
Mas eu gosto de ti! Esse teu coração não pode simplesmente desaparecer como o vapor do ferro de engomar que queima ainda que não esteja a fumegar. Todas as conversas que tivemos estão marcadas a ferro quente no meu coração, terás também as minhas falas gravadas no coração que te foi roubado antes de teres tempo de dizer o quanto amas viver? Não gastes a tua vida por falta de amor.
Desabotoaste a camisa e eu não vi o teu coração. Com um sorriso demorado sussurraste a palavra "Amo-te" no meu ouvido e fechaste os olhos... O longo beijo que me deste ainda cintila na minha testa e quando eu decidi abrir os olhos, tu não estavas. Tu não foste para lado nenhum mas também não estás em algum lado. Ainda por cima já não tens coração!
Sabes? Gosto mesmo de ti! E não te tenho a meu lado para puder dizer isso mesmo... Quantas mais lágrimas farás tu com que eu deite por já não teres o teu coração que tanto preciso que viva a teu e a meu lado?
Obrigada! Obrigada por te teres vindo despedir de mim neste sonho que me fez parar o coração e chorar mais uma vez, como no dia em que toda a gente se reuniu para te ver, mas tu partiste e não disseste uma única palavra que nos deixasse mais tranquilos... Partiste nesse teu sono eterno e desse teu coração que já não tens, que já não vive em ti, eu tenho um pedacinho... Um pedaço deste nosso amor que se encerrou com os teus lábios na minha testa gelada por perceber que nunca mais te teria a meu lado.
Gosto tanto tanto de ti! Vem visitar-me em sonhos e podes não trazer a camisa que esconde aquilo que tu já não tens, porque esse teu coração está com cada uma das pessoas que tu fizeste cair uma lágrima de tristeza e que outra ainda cairá de saudade...

 
Autor
Vera90
Autor
 
Texto
Data
Leituras
645
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.