Prosas Poéticas : 

Entre o vento e o mar

 
Tags:  mar    vento  
 
Entre mim e o vento…
Caminhava junto ao mar com passo ligeiro, ondas enormes agigantavam-se contra o cais. A espuma branca de água salgada voava, e nas costas fortes do vendaval se montavam, desfazendo-se no ar, como bolas de sabão.
Senti o vento forte a tocar o meu rosto, com ele levava os meus finos cabelos, e com sua força empurrou o meu corpo, para trás e para a frente, fazendo com que eu me desequilibrasse. Rodopiei, e fui na sua “onda”. Com ele dancei, sobre as ondas do mar salgado, saltei sobre os ramos nus das árvores despidas de suas folhas, e acabei por me montar numa nuvem em forma de cavalo. Cavalguei sobre o céu cinzento e rabugento, que de vez em quando retumbava fortemente. O vento, lembrou-me as alegrias da minha infância, e fez-me esquecer as tristezas da mulher que vive o presente. Que leve, leve tudo o que me faz mal, e que me entristece, e que deixe lá bem longe, talvez até para lá do infinito ou do horizonte, todos os dias cinzentos, minhas incertezas, minhas dores, meus receios, minhas angústias e minhas imperfeições desta minha curta vida e transitória.
O vento vai, o vento vem… E é nele que eu encontro a alegria, a libertação e a paz que eu sempre necessito e guardo. Ele, transporta-me aos meus sonhos, e leva-me até às estrelas do céu para que eu possa sentir a cair sobre mim o véu da noite. O vento, levanta remoinhos e areias pelo ar, mas nunca minha companhia ele quer abandonar. O vento dá-me vida, é como se por ele eu fosse concebida… Não me importa o que digam, ou o que pensem. O que me interessa, é o que eu sinto e vivo, é o sonhar, porque só esse momento entre mim e o vento conta, nada mais há que guardar…”


MariadeMiranda


 
Autor
MariadeMiranda
 
Texto
Data
Leituras
169
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
2
2
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
HorrorisCausa
Publicado: 25/01/2024 11:07  Atualizado: 25/01/2024 11:07
Administrador
Usuário desde: 15/02/2007
Localidade: Porto
Mensagens: 3598
 Re: Entre o vento e o mar / MariadeMiranda
olá MariaM

(O que me interessa, é o que eu sinto e vivo, é o sonhar, porque só esse momento entre mim e o vento conta, nada mais há que guardar…” )

interesa também, ou talvez não, dizer que gostei muito da intensidade desta prosa poética, quase senti o vento.

obrigada pela partilha

espero que seja o primeiro de muitos

atenciosamente
HC

Enviado por Tópico
Aline Lima
Publicado: 29/01/2024 16:35  Atualizado: 29/01/2024 16:35
Usuário desde: 02/04/2012
Localidade: Brasília- Brasil
Mensagens: 597
 Re: Entre o vento e o mar para MariadeMiranda
Olá MariadeMiranda,
Seu texto é uma bela personificação do vento, retratando-o como um dançarino, um purificador, um libertador. A maneira como você descreve o vento levando embora as dores e tristezas é profundamente comovente. Você cria uma dança entre o vento e o eu lírico que é quase tangível, permitindo que o leitor sinta cada movimento, cada toque e cada emoção.
Suas palavras são um lembrete de que, mesmo diante da adversidade, há sempre um meio de encontrar paz, alegria e liberdade. No seu caso, esse meio é o vento. Confesso que já vivi situação semelhante.
Sua escrita é um testemunho de sua conexão profunda com a natureza e sua capacidade de ver além do óbvio.
Parabéns pela sensibilidade.
Abraços.
Aline.