Mensagens -> Desilusão : 

Pressão não gravitacional

 
Tags:  carta    renascer    pressão    ovelha    gravidade    carneiro  
 
Caro leitor,

Sinto-me enjaulado na minha própria liberdade. Saio à rua, e encontrando o ar livre à minha volta, o chão empurra-me para cima, a atmosfera para baixo, o mundo empurra-me para dentro de mim, e ocupa-me os lados. Se todos os meus problemas fossem a gravidade!
Não sei o que o mundo esperava de mim. Eu sei o que esperava do mundo mas não me foi providenciado, apesar de prometido. Um sítio onde viver e amar como quero fosse permitido, admirado e exaltado. Paraíso na terra, que na morte só temos cova. Não encontrando nem uma coisa nem outra, tenho os meus versos.
Querem-me proibir de sonhar. Querem-me meter no rebanho de carneiros mortos que andam por andar, a gravidade não lhes pesa e algures lá em cima uns fios os movimentam como marionetas insignificantes.
Chamam-me de ovelha negra. Consideraria mais quem proferiu tais palavras se me chamasse de carneiro negro, pelo menos encaixava mais na carta que agora escrevo.
O mundo está todo errado. Eu e mais uma dúzia de pessoas andamos por aí, certas que estamos certas que os outros estão errados, pensando que estão certos. Somos a luz que ilumina o rebanho morto. Mas de que vale iluminar a morte, como que se de uma glorificação se tratasse? Temos que fazer renascer o rebanho, não iluminá-lo.

Mãos à obra, poetas!

 
Autor
AntonioCarvalho
 
Texto
Data
Leituras
1056
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Tânia Mara Camargo
Publicado: 14/10/2008 23:56  Atualizado: 14/10/2008 23:56
Colaborador
Usuário desde: 11/09/2007
Localidade:
Mensagens: 4246
 Re: Pressão não gravitacional
Gostei! Diferente! Beijos!