Poemas, frases e mensagens de DidiDHM

Seleção dos poemas, frases e mensagens mais populares de DidiDHM

Difícil é se descrever, fazer com que palavras definam quem você é, ou deixa de ser. Não acredito que eu seja ninguém de tão grande importância. Presumo que eu seja como qualquer um, com certos defeitos, porém acompanhada de qualidades. Posso ser constant

Agora eu vou virar o jogo...

 
Agora eu vou virar o jogo...

Resolvi dar férias para as dores, tristezas e decepções.Cansei de ficar reclamando, de achar culpados para a minha angústia. Resolvi mandar tudo plantar batatas e decidi: vou fazer uma festa dentro de mim!
Prá começar eu vou para o espelho ensaiar o meu melhor sorriso, vou retirar essas marcas da minha testa, vou jogar fora essa máscara de dor que me acompanha há tantos dias, e preparem-se: eu quero é ser feliz. Quero conhecer pessoas como você que é alegre, prá cima, alto astral, prá falar a verdade, eu também era assim, até que uma decepção me jogou para baixo.
Mas, hoje eu não quero falar de tristeza, quero saber é de coisas boas, quero ir ao cinema, sabe há quanto tempo eu não vou ao cinema?
... E tem mais, eu vou escolher o filme, chega de "gente" ficar escolhendo o que eu quero.Hum! Acho que antes, vou por minhas músicas preferidas, vou me agradar, só para o meu prazer.
Engraçado, agora que eu falei nisso, sabe que eu estava em um relacionamento onde eu fazia tudo para agradar a pessoa que estava comigo, fazia isso, não fazia aquilo para não magoar, não falava sobre isso ou aquilo, ou até mesmo naquela pessoa sabe? E tudo para acertar, para manter o "clima", para fazer o gosto da pessoa e resolveu o quê?
Ganhei um pé no traseiro, e perdi a vontade de viver.Você sabe onde eu errei? Hoje eu sei! Eu errei na hora de anular os meus desejos, em transferir a minha vida para as mãos de outra pessoa, e é lógico, quando eu percebi que era o fim, fiquei sem chão, sem mundo, sem vida.
Mas, hoje é dia de festa e só para o meu prazer vou tomar um banho demorado, e vou fazer de conta que a água do chuveiro é água de batismo e vou "renascer para a vida".Sai da minha frente que eu quero viver!!! Quem quiser que me acompanhe.

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito"

Esse é um texo, no qual eu coloquei umas coisas, é muito bom; mais deixo bem claro que o mesmo não é de minha TOTAL altoria, mais vale MUITO apenas ser repassado...Boa Leitura!
 
Agora eu vou virar o jogo...

Mude!

 
Mude,
Mas comece devagar, porque a direção é mais importante
do que a velocidade. Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa; mais tarde mude de mesa. Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua; depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa.
Tome outros ônibus. Mude por uns tempos o estilo das roupas; dê os teus sapatos velhos, procure andar descalço alguns dias. Tire uma tarde inteira para passear livremente no campo,
ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos... Veja o mundo de outras perspectivas. Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda.
Durma no outro lado da cama... Depois; procure dormir em outras camas da casa.
Assista a outros programas de Tv, compre outros jornais...leia outros livros.
Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade.
Durma mais tarde. Durma mais cedo. Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura. Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias. Tente o novo todo dia; o novo lado, o novo método, o novo sabor,
o novo jeito, a nova vida. Tente!
Busque novos amigos. Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, compre pão em outra padaria; almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado... outra marca de sabonete, outro creme dental... tome banho em novos horários, use canetas de outras cores.
Vá passear em outros lugares. Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes. Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escreva versos e poesias.
Jogue os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores.
Abra conta em outro banco. Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus. Mude!
Lembre-se de que a Vida é uma só. Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as; seja criativo. Grite o mais alto que puder no espaço vazio, deixem pensar que você está louco.
Aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino.
Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude de novo. Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa; o mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.
A positividade que você está sentindo agora. Só o que está morto não muda!
 
Mude!

Por que teve que ser tudo assim?!

 
Por que teve que ser tudo assim?
Por que acabar desse jeito?

Até hoje me pergunto...
Na hora da raiva é fácil dizer em esquecer tudo, em deixar para lá, em partir para outra. Mas na verdade o que eu quero é você aqui do meu lado.

Se você não queria nada,
então por que me procurou?
Por que me conquistou?

E agora o que é que eu faço
com a falta que você
me faz?

Depois de tudo que aconteceu
por que me tratar como
um estranho?!

Será que para você é tão fácil esquecer tudo? Me fale como você fez então, porque até nos meus sonhos você invade e assim não consigo te esquecer, até porque na verdade não quero esquecer, quero você aqui do meu lado, quero apagar tudo que nos separou, voltar como era antes. Não acredito que não sinta nada, que você não se envolveu. Se fiz algo errado me perdoa, pois você me magoou e eu já deixei passar, pois meu sentimento por você é maior que qualquer coisa.

Precisamos de uma chance para colocar tudo nos eixos e mostrar o que na verdade sentimos, sem ter medo de nada e de ninguém, darmos uma chance ao amor. Nenhum amor é perfeito, temos os nossos defeitos, deixa os detalhes de lado e escute a voz do coração...
 
Por que teve que ser tudo assim?!

Amor

 
#_AmoR_#

Palavra conhecida universalmente,
porem não desvendada por ninguém,
será que alguém sabe que bicho
de sete cabeças é esse?

Que é isso gente, que é bom;
e ao mesmo tempo ruim,
bom quando se tem
ruim quando vai?

O poeta enche o peito e diz:

- O amor é fogo
que arde sem doer!-

Será?!
Porque arde então,
e porque só sentimos
quando não temos mas o
tal “amor” em nossa volta?

Conclusão:

-Não era o amor,
e sim um fogo que me queimou
enquanto eu dormente estava,
quando passou eu senti o arder
que me consumia, com queimaduras
de 1º 2º ou até mesmo de 3º
que elevou 90% do corpo!

Amor é enigma,
coisa inexplicável,
sentido apenas por uma pessoa só,
e entendido por mais ninguém, é como
uma inpreção digital ele é ÚNICO!

(Inclusive esse que tenho por mim mesmo!)

Momento de pura reflexão de uma experiencia amorosa na miha vida!
 
Amor

Eu ia falar...é... Bom... Ummm !!! então!

 
Eu ia te contar tudo que sinto á tanto tempo, tudo é tão ruim depois de sua partida, hoje meus dias são como um nada; nada tem graça cor nem cheiro, nada chama minha atenção, embora não viva sofrendo porque você se foi de mim ou porque quero volta.
Meus dias são monótonos por si só, e hoje aceito tudo como está. Esquecer, nunca mais aprendi conviver com meus sentimentos.
Isso se chama Mar de sentimentos!
Guardo todas as emoções comigo, todo meu sentimento –meu amor- esse é u único segredo que não posso revelar a ninguém. Já não sei de nada, mais você é tudo que me deixou afim de vez.
Sentado num canto, regado as lágrimas que insistem em cair, ao som da canção que mais me lembra você!
Isso se chama Saudade.
Lembranças, lágrimas, dor sofrimento que aos poucos vem e me consome arrasa e depois passa.
Isso se chama Cinco minutos!
Como se nada tivesse acontecido, levanto-me seco as lágrimas que insistem a cair, respiro fundo –olhos inchados- faço somente um pedido a Deus:
Senhor, traz de volta a minha paz!

D!id!i
D!id!i
 
Eu ia falar...é... Bom... Ummm !!! então!

Codinome SOLIDÃO

 
Trancado a meios os dois cômodos que se faz o meu rancho, me pego deitado, madrugada chegou e com ela veio à falta de sono; tudo que poderia fazer para ocupar meu tempo eu fiz. Há dias me pego meio pensativo em relação a minha vida, e meios a tantos pensamentos monótonos vem o vazio e a companheira inseparável desses momentos sem sono, codinome SOLIDÃO.
A meio todo os meus momentos pensativos venho me perguntando: Meu Deus, que vazio é esse, que dor é essa que aperta meu peito?
Cansado, apenas sou adormecido pelo tão esperado sono que vem como um apagador, trazendo com ele a missão de levar as minhas respostas.
Dias após dias, pergunta não respondida angustia aumentando a única solução que me resta é espera. Esperar o que também não sei; não sei nem o que me angustia tanto, quanto mais o remédio para todas essas dores.
Sinto-me de coração partido, ajo como uma pessoa preocupada enrugo minha testa, faço cara de insatisfeito; mas nada disso é o suficiente para olhar em mim mesmo e ao menos como resposta tentar me acalmar com uma esperança que tudo logo vai passar.-passar o que?- Só quero ao menos sorrir verdadeiramente, e não por total descontrole dos meus músculos faciais, quero chorar de maneira que a alegria caia esvaziando todo o meu interior, pois chorar por dentro já não posso mais. Meus órgãos bóiam diante de tanto choro pra dentro; se lágrimas matasse a cede, por mil anos eu não beberia água, se angustia matasse já estaria na hora de reformar a minha lápide.
Estou em um momento -de conversa com o meu eu- de rever a minha vida. Por tudo que lutei eu consegui, exceto o amor, por tudo que eu achava impossível, pode até ter sido difícil mais eu me mostrei e fui forte, suei muito mais não tive o momento de parar e rever todo o meu trabalho, e logo agora que a vida me cobra essa falta de revisão, veio me proporcionar esse momento eu não sei como agir.
Lutei e venci, chorei mais os momentos de dores passaram aos pouco, tentei e consegui, quando tudo se fez perfeito ao meu ponto de vista eu me perdi na hora de comemorar comigo mesmo todos os sacrifícios e obstáculos passados.
 
Codinome SOLIDÃO

Hoje resolvi sorrir!

 
Hoje resolvi sorrir!

Falei bom dia para meu filho, beijei a face de minha esposa, acariciei meu cão amigo e disse tchau para minhas plantas; acenei para o vizinho mudei a estação do rádio encontrei uma música gostosa e a ouvi, palavra por palavra viajei na sua história...
Não buzinei quando me fecharam não reclamei dos semáforos vermelhos, comprei balas do menino da esquina e pedi a Deus por aquele pedinte.
Liguei para meus amigos matei a saudade de meus pais (apenas na lembrança) e continuei meu caminho...
Que dia lindo!
Parei no orfanato, brinquei com as crianças contei histórias quase esquecidas.
Joguei bola fui visitar um asilo li poesias, sorri e provoquei risos. Voltei morrendo de saudades para minha casa encontrei meus anjos à minha espera ainda tinha fôlego para o vídeo game com meu filho ajudei a preparar o jantar caminhei com o meu cão em seu roteiro preferido tomei meu banho e abracei minha família, disse-lhes o quanto eu os amava e a mesma coisa ouvi...
Deitei-me e agradeci a Deus. Hoje eu fiz tudo diferente. E sinto que renasci!
 
Hoje resolvi sorrir!

AGORA É O NOSSO TEMPO

 
AGORA É O NOSSO TEMPO

Entrego-me em teus braços, fecho os olhos,
jogo fora o medo, vou contigo...
Para onde este amor nos levar!
Sei das conseqüências, conheço as circunstâncias; conheço as perdas, mas também os ganhos, vamos, na primeira nuvem que passar...
Deixe que o vento nos leve, não tenho pressa e nem me interessa onde parar.
Quero estar contigo, viver contigo sem os conflitos...
Sem os gritos aflitos daqueles que querem nos aprisionar.
Vamos!
Não devemos nada, já pagamos o preço, deixamos parte de nossas vidas, jogamos fora o tempo. Agora é o nosso tempo!
Vamos pra outro lugar.
Não ouça mais ninguém, nada lhes convém, deixa tudo o que tem.
Traga só o amor!
Vamos recomeçar?!
Não importa a hora, não é tarde nem é cedo, é o momento; não podemos deixá-lo passar, não temo o futuro, acabou o passado e é nosso o presente,
Você é o meu presente!
Nunca parta sem mim, nunca me diga adeus, jamais queira Deus separar você de mim.
Vamos, abriu a porta da felicidade e nela só se entra de mãos dadas.
Dê-me sua mão, siga comigo,
E vamos viver juntos por todo o tempo que ainda nos restar...

(Emquanto ouver sentimentos eu insistirei em ser pra muitos o bobo Apaixonado. E daí, isso me faz bem!!!)
 
AGORA É O NOSSO TEMPO

Esse negócio de amor, não sei explicar!

 
Esse negócio de amor, não sei explicar!
Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.
Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo.
Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego.
Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento.
Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer mas acha que devia querer outra coisa.
Certeza é quando a idéia cansa de procurar e pára.
Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.
Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista.
Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora.
Ansiedade é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja.
Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.
Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.
Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes.
Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração.
Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.
Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros.
Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente mas, geralmente, não podia.
Lucidez é um acesso de loucura ao contrário.
Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.
Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele.
Paixão é quando apesar da palavra ¨perigo¨ o desejo chega e entra.

Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado...

Não... Amor é um exagero...
Também não!

Um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego?

Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não tenha explicação...
Ah Esse negócio de amor, não sei explicar!!!

D!id!i
 
Esse negócio de amor, não sei explicar!

Ter verdadeiro sucesso na vida é...

 
Ter verdadeiro sucesso na vida é:

...rir muito e muitas vezes;
ganhar o respeito de pessoas inteligentes;
gozar do carinho de meninos;
ganhar o reconhecimento de pessoas qualificadas
e saber suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza;
procurar o melhor nos demais;
deixar o mundo um pouco melhor de como o encontraste - com um filho são, um jardim bonito ou uma pessoa mais feliz;
saber que ao menos alguém viveu melhor graças a ti...
 
Ter verdadeiro sucesso na vida é...

Tenho uma proposta!

 
MINHA PROPOSTA...
Tenho uma proposta irrecusável para você!
Mas chegue pertinho...
Porque é segredo,
Não posso falar alto:
Psiu!
Ei...você topa fazer um assalto?
É... podemos juntar uma rapaziada
E fazer a quadrilha da web.
Calma!
Fica frio!
Não estou te pervertendo não.
Garanto que não dá prisão !
Vamos sair por aí .
Roubando das flores ,
Um pouco de perfume.
Roubando do sol ,
Uns raiozinhos de calor.
Roubando dos pássaros ,
Umas notas de alegria.
E do mar, umas gotas de serenidade.
Roubemos das árvores
Um pouco de vitalidade.
E das nuvens brancas
Um pouco da leveza.
Roubemos da terra
A profundidade.
E das formigas
A solidariedade.
Organizemos o nosso assalto
Com cuidado
E com zelo guardemos
Aquilo que arrecadarmos.
Em nossos corações,
Processemos os nossos lucros
E pelos caminhos espalhemos
As alegrias que daí obtivermos.
E de repente veremos
A nossa riqueza multiplicada
E nossos cofres cheios
E a nossa felicidade sem tamanho.
E aí, topa fazer o assalto?
Topas?
Aguardo-te...
Vou esperar sua resposta!!!
 
Tenho uma proposta!

Eu?!

 
Eu?!
Sou música e dança.
Sou homem, pai e amigo.
Uns me invejam, outros...
Me odeiam, alguns me querem bem,
mas poucos me amam.

Odeio mentiras.
Pessoas falsas e pretensiosas.
Mostro ser forte e durão, mas sou
frágil e sensível como uma criança.
Tenho meus medos, minhas alegrias.
Desejos e fantasias.
Na maioria das vezes,
sou o que falo e não o que faço.
Tenho um lado escuro, aliás,
quem não tem?
Guardo minhas agendas,
cartas, fotos. Aprendi
a aceitar as pessoas como são.
Aceitar os defeitos...

Relevar os erros;
ouvir mais e falar menos,
afinal, temos dois ouvidos
para ouvir e uma boca para
falar...Aprendi que o futuro,
só a deus pertence. Que preocupação
e o stress trazem cabelos brancos.
Que o medo no fundo nos da coragem.
Para seguir adiante...

Aprendi que cantar espanta a tristeza.
E fazer o bem trás alegria...
Dúvidas vão sempre existir,
mas seja sincero com você mesmo;
e com os amigos. E são nos poucos
e bons amigos que muitas vezes
podemos encontrar a verdade.

Aceitar as verdades faz parte.
E que um dia vamos envelhecer...
E que respeitar os mais velhos
é importante; e por fim:

Não espere que ninguém segure sua barra, porque no fim...
É você contra ou a favor de você mesmo!!!
 
Eu?!

!!! Respeite os MEUS limites !!!

 
!!! Respeite os MEUS limites !!!

Você já tentou beijar o próprio cotovelo?

Não?!

Então tenta... Você vai se contorcer todo e ele não se aproximará um só centímetro de sua boca.
Já tentou lamber a ponta do seu nariz?
Não?
Nem tente, você vai se babar todo e mesmo assim não vai conseguir. Estive pensando por esses dias em certos limites que a vida nos impõe, muito difíceis de serem ultrapassados. Há limites por toda a parte, regras a serem obedecidas, fronteiras a serem respeitadas, assim como cada um de nós temos as nossas particularidades e obrigamos aos outros o respeito devido. Pense agora, o que te faz perder o controle, sair da linha, da área segura de si mesmo? Eu respondo por mim, enquanto você se analisa, ok?
Não tente interromper minha noite de sono, eu acordo pisando nas tamancas. Esperneio e grito de tanto ódio que ninguém é capaz de conseguir ter uma noite de sono tranqüila depois, você jamais me reconheceria. Se quiser conversar comigo, ser meu amigo, seja objetivo. Detesto conversa mole pro meu lado, não acredito muito em quem fala manso, baixo e pausadamente. Parece que arquiteta as palavras no pensamento antes de expor os argumentos. E eu não tenho muito tempo a perder com quem não sabe o que de exato dizer...
Não ande devagar na minha frente, odeio gente lerda. Tanto espaço pro lado de lá, tem que ficar logo aqui, atrapalhando minha passagem!? Eu sou um pouco estressado, está bem, eu admito, eu sou muito estressado...Não preciso estar naqueles dias para deixar florescer toda ira daqui de dentro. Não me apego fácil a nada nem a ninguém
e o desapego pra mim é a parte mais fácil da vida. Eu não vou levar nada daqui. Nu eu nasci, nu vou partir; essa é uma certeza que muita gente esquece. Não perco tempo com coisas inúteis nem com pessoas inatas, que ainda não nasceram para a realidade da vida. Não enxergam um palmo à frente sem que precisem de ajuda. E eu não tenho paciência para ensinar, é verdade que não nasci sabendo, mas tudo o que hoje sei da vida, aprendi sozinho, com os próprios esforços, com os próprios erros. Tenho personalidade mais do que própria, auto-estima mais do que sarada, por isso é que talvez me chamam de arrogante e prepotente, mas não é isso. Aprendi a lutar pelos meus ideais e a depender só de Deus para atingi-los e algumas pessoas se incomodam por você não precisar dos favores delas. Elas só se encontram como indivíduos e só se acham úteis quando são requisitados por alguém, quando clamam a elas por socorro, e eu aprendi desde novinha a não acreditar em promessas falíveis nem em pessoas prestativas demais. Pessoas não se doam de graça, sem interesses, aquelas que muito se dão, muito cobram, muito pedem em troca, e acaba saindo mais caro do que ter ido à luta sozinho. Se encontrar comigo no ônibus e quiser sentar ao meu lado, sente com calma, e não invada o meu lado do banco. Você é um e não dois, respeite os limites do meu corpo. Respeite o seu também. Não queira entrar numa calça 38 se você veste 42. Ame-se em primeiro lugar e ai sim, estará apto a amar alguém. Nunca me interrompa quando eu estiver falando, seja lá onde for, como for e com quem for. Não seja mal educado e inconveniente, não se precipite em participar se não for convocado à conversa... Detesto pessoas ignorantes e entronas, isso me tira do sério... Não grite comigo. Não aumente o som da TV. Apague as luzes. Feche a janela. Não me irrite. Não me sufoque. Não me compare. Não me desafie. Não me toque. Não me subestime.___________Respeite os meus limites!

D!id!i
 
!!! Respeite os MEUS limites !!!

#_Minhas Frases_#

 
#_Minhas Frases_#

Um dia irei parar de chorar,
acho que assim esse sentimento
pare de crescer, talvez minhas
lágrimas esteja regando o bom do amor!
_______________________________

Queria muito ter o dom do encanto
com as palavras para que eu pudesse
encantar você; mesmo que fosse por um
segundo: Eu te Adoro!
_________________

Quando me dei por perdido
não encontrei ninguém,
me fiz de fênix e renasci,
assim vou continuar renascendo
mil vezes se necessário;
mesmo que ainda seja sem você.

______________________

Gosto dos tons mais fortes,
das cores mais vibrantes,
das emoções que tiram o fôlego
gosto do preto mais adora o branco,
vivo pra ser feliz e não pra ser normal.
________________________________

...e no fim quero,
apenas te da à certeza
de que viver valeu à pena.
Que emoções vividas suor derramados,
batalhas vencida, cada fase passada
a lágrima caída o band-aid usado,
nada, nada foi em vão.
_______________

...por tudo que passei,
passei sem medo do que você
iria falar pensar ou até mesmo
agir ao meu respeito, apenas
passei com o foco pra mim mesmo,
e deixando você acreditar que
realmente fui quem você queria
que eu fosse.
_________

Você ficou com o que pensa
ao meu respeito, eu segui
com a certeza do que sou!
________________

Lutei e venci, chorei mais
os momentos de dores passaram
aos pouco, tentei e consegui,
quando tudo se fez perfeito
ao meu ponto de vista eu me perdi
na hora de comemorar comigo mesmo
todos os sacrifícios e obstáculos
passados.
____

Só quero ao menos sorrir
verdadeiramente, e não por total
descontrole dos meus músculos faciais,
quero chorar de maneira que a alegria
caia esvaziando todo o meu interior,
pois chorar por dentro
já não posso mais.
___________

Meus órgãos bóiam
diante de tanto choro pra dentro;
se lágrimas matasse a cede,
por mil anos eu não beberia água,
se angustia matasse já estaria na
hora de reformar a minha lápide.
__________________________

Sinto-me de coração partido,
ajo como uma pessoa preocupada
enrugo minha testa,
faço cara de insatisfeito;
mas nada disso é o suficiente.
Amor doi, amar machuca!
__________________

Ainda que eu não saiba
querer-te da forma que
te gostaria, sempre te
quererei com todo meu
coração da melhor
forma que saiba.
____________

Quem disse que eu sou sozinho,
eu tenho orkut!
__________
Didi
 
#_Minhas Frases_#

Por um momento apenas!

 
Por um momento apenas!!!
Quero um pedacinho de tempo
para poder descansar esse
peso do mundo que estou
sentindo em meus
ombros ...
...Um tempo onde não me
perguntem nada, nem me
peçam nada, apenas me permitam
o direito de dar vazão ao pranto que venho
engolindo com o café-da-manhã, enquanto visto a
máscara de:_____"olhem como sou valente e forte"

Quero ser a criança
que pode chorar livre
mentem até que me ponham
no colo, restabelecendo assim,
o equilíbrio que necessito para dormir em paz.

Quero me aventurar
na busca dos sonhos, sem terque
vê-los pintados com as cores do desânimo, ou
coloridos com as cores do impossível; e quero poder
brincar com meus sonhos como se fossem massinha de modelar ilusões!

Lambuzar neles meus dedos,
até decidir quando precisam se
desfazer... Quero ter companheirismo
também nas horas em que tudo parece ter
se perdido, e encontrar apenas um ombro onde
possa repousar meu cansaço, um ombro que seja
silêncio e carinho...quero deixar que me invada toda
a dor do mundo neste instante, porque ela é minha, real
e única, e que como tal seja aceita e compreendida...
Mesmo que eu ainda não saiba lidar com ela...

E quero poder dizer:

Está doendo sim!

Sem assustar ninguém,
causando uma revolução
tão grande que meu mundo
pareça ainda mais desabitado.]

Seria possível?!

Daqui a pouco tudo vai parecer diferente e novo, eu sei.
Vou secar os olhos e vou à luta outra vez
e da dor hei de ressurgir mais forte...
Porque sou noventa e nove por
cento matérias que dificilmente
se desintegra.

Então, por favor! Peço.
Por um momento apenas,
neste meu pequeno
momento humano,
neste meu % de fragilidade,
quero ser igual a todo mundo______________e chorar!!!
 
Por um momento apenas!

Game Over!

 
Dia frio meio chuvoso, céu nublado o sol ainda não deu as caras hoje; tudo bem, por mais frio ou nublado que seja esse dia o sol virá. É sempre depois de um dia péssimo, ou uma noite de tempestade que o sol sempre espera pra renascer radiante, sem nem um raio, a menos ou a mais, brando como sempre, mas sem perder a beleza que traz consigo mesmo.
É assim que quero começar esse dia, que ele seja como for, eu não posso desanimar de nada, tenho sempre que acreditar na força maior que age dentro de mim, na certeza que no surgimento desse sol um raio por menor que seja á de me atingir e esquentar esse dia frio, me trazendo força, me devolvendo alegria e a paz interior ao meu EU, que tanto luta por essa paz, por esse momento feliz, já que a felicidade eu não encontrei ainda, prefiro os momentos felizes, assim juntarei cada momento e somado um á um terei a tão sonhada felicidade.
Já dizia a minha vó:
-De grão em grão a galinha enche o papo!
Realmente, então, porque não de momentos e momentos eu não encho a minha vida de felicidade?
Tenho a tecnologia de me comunicar com o mundo -computador- Por tanto, não posso tropeçar nos pensamentos monótonos que tenta assaltar e levar a mão armada os meus momentos que demorei tanto pra dizer pra mim mesmo: Hoje eu sou feliz!
A tempo não choro, e não quero chorar, e quando esse choro vir, que seja de alegria, de plena comemoração por ter conseguido ultrapassar cada obstáculo passado por cada sacrifício cada fase vencida, embora tenha morrido em algumas tive comigo os bônus e tenho que ser grato ao objetivo o qual me acompanhou todo esse tempo não deixando nem uma vez aparecer na tela da minha mente o fim, que é dado como perda total do jogo, representado por duas palavras de idioma desconhecido pra mim, mas tido por muito como o fim da busca por seus sonho e objetivos, o fim do jogo:

Game Over!
 
Game Over!

HOJE EU POSSO TUDO!

 
Hoje posso tudo!
Soltei as amarras, corri para a chuva rolei-me na lama, gritei, ri alto.
Não me importei!
Corri, parei, andei, voltei, continuei, passei de novo e de novo passei.
Estou livre!
Desista, não insista, apenas reflita.
Nada mais pode fazer; sou livre não vai mais me prender. Como o mundo é lindo! Quanto tempo perdido! Corra você também, solte-se, liberte-se. Venha pra chuva.
Você também pode, e não se importe se não mais te reconhecerem...
Mude, renasça, cresça, viva e reviva; dê um viva para a vida. Aprenda a viver...
Não, não chore!
Não estou louco, observe um pouco como o meu sorriso mudou, veja o meu semblante, não é mais como antes, estou feliz, veja quantos lugares eu ainda tenho que ir conhecer, quantas pessoas, quantos amores, quantos sonhos, quanta vida!
Ah minha vida!

Como pude deixar de vivê-la?

Insisto, corra você também!!!
Não volte para o casulo, você já tem asas e só não sabe voar; eu te ensino, acabei de aprender! Mude o seu destino, não corra com medo da chuva...
Venha!
Não terá outra chance, é agora ou nunca.
Entenda!
Não volto mais, estou livre para a vida...

(Livre como um passarinho. Pelo céu vou voar.)
 
HOJE EU POSSO TUDO!

Cansei

 
Cansei!

Estou cansado!
Cansado de ter que às vezes ser o que não sou para agradar as pessoas. Cansado de sorrir quando sinto uma enorme vontade de chorar, chorar até extravasar ou secar minhas lágrimas, que luto para que não inundem o meu rosto. Por achar que não se vale a pena, cansado de fingir sentir o que não sinto e tantas vezes fingi apenas para agradar aqueles que, nunca se importaram em saber se estavam me agradando, cansado de dizer palavras sinceras tão sinceras que mesmo assim foram duvidadas não acreditadas ou simplesmente jogadas no lixo ou debochadas, acima dessa sinceridade foram massacradas por certos convencimentos, esnobismo e mania de grandeza. Cansado!
De ouvir e nunca ser ouvido com a mesma atenção, com a mesma paciência, na maior boa vontade que eu, quantas vezes sem que pudessem ver a tristeza que se estampava em meus olhos por achar que devia ter feito mais ou quando achava que havia fracassado em ajudar quem tanto precisava da minha ajuda; para depois ganhar um beijo, o beijo da traição da falsidade, da mediocridade, o beijo que arde e machuca. Cansado por ter que entender todos em quanto na primeira oportunidade esse mesmo todo lança um punhal em minhas costas e vara devagar para que entre todo chegando a perfurar o meu coração sem se importar com a profundidade do buraco e sorrir depois do estrago sem dor na consciência se agiu certo ou errado não importa. Deixam o punhal cravado lá para mutilar aos poucos.
Cansado!
De viver brincando fazendo brotar sorrisos dos lábios das pessoas ou arrancando boas gargalhadas e ser tachado de engraçado, sempre com as mãos no coração das pessoas amenizando a suas dores, fazendo-as esquecer por um momento com esse meu jeito louco de ser os seus desesperos, suas solidão, depressão e fracassos ou mesmo a dores do amor a dor da rejeição ou a dor da doença. Para depois virem com palavras ásperas, duras, amargas, frias. Cansado de amar superficialmente simplesmente por achar que o cara é legal; de amar quando se esta longe quando perto não se sentir nada, e ter que fingir, ou achar que ama apenas por que o perdeu e vem um sofrimento embutido, que com o passar dos dias as colas os parafusos começam a se soltar e pensamos cadê todo aquele Amor.
Não era verdadeiro?!
Ouve sim varias vezes que pensei que estava sentindo outra vez o amor, mas não, era apenas uma ilusão uma paixão que como num passe de mágica acaba da mesma forma que veio, termina-se bem ou acaba-se muito mal, mas...
Simplesmente acaba!
Cansado!
De pessoas que não me conhecem não convivem comigo, nunca me viram, dizer que fiz ou disse isso ou aquilo; e na hora da satisfação a pessoa simplesmente coloca uma cara de anjo e tira o corpo fora para não se afogar em suas próprias acusações sem ter como se defender esquece-se da educação ou fingi esquecer sem nem um pedido de desculpas de ambas as partes a que disse a que acreditou. Simplesmente somem e se calam assustadoramente em uma atitude covarde.
Cansado de perdoar setenta vezes sete, a cada tapa que me davam, e a cada perdão na próxima levar um soco na boca do estomago onde o dia inteiro arrasado a me perguntar o porquê desse soco (?!)
É... Quando se bate não se sente dor, mas prazer; quando eu resolvo revidar com um tapa tão pequeno que perto dos vários socos era um gesto de carinho, ao me dar conta do que fiz, e pedir não setenta nem sete vezes mas sim um perdão, simplesmente diziam não, mas dizem para outros jamais o perdoarei o que ele fez não tem perdão. Só eu tenho que perdoar e esquecer tudo, mas sem ter o direito de ser perdoado, mesmo assim ainda perdoarei setenta vezes sete não importa se me perdoaram ou não.
Cansado!
De acharem que sou metido, que o meu jeito de ser é forçado mesmo depois de meses virem que não mudei nem uma vírgula, não gosto do meu andar, do meu modo de falar odeio a minha voz, detesto a cor dos meus olhos e o meu olhar e mais ainda odeio o jeito de gesticular com as mãos e odeio quando pego para conversar sério e ser tachado de inteligente esses complementos odiosos me deram muitos traumas, e afastamentos de amigas (os) que eu adorava e que pensava que sentiam o mesmo por mim...
Cansado da vida, meu Deus como estou cansado!
Se eu soubesse que iria para um lugar de paz para descansar minha alma, eu arrancaria violentamente a minha vida, mais sei que se fizer isso nunca teria paz e não estou disposto a ficar vagando nesse mundo que para mim não é mundo mais sim um verdadeiro inferno!
Quero me encontrar sim com todas essas pessoas, que me tornam o fardo de viver muito pesado em algum lugar...
Peço todos os dias a Deus que seja rápido o meu fim, e quando chegar essa hora, que seja como uma brisa leve suave que passa rapidamente. E que não demore a chegar não terei nada a perder não aguento mais levar essa cruz, sei que o meu dia está escrito às vezes penso se essa data não podia ser antecipada; sinto em meus olhos uma tristeza muito grande não só em meus olhos, mas também dentro de mim, mas seguro as minhas lágrimas que mantenho boiando em meus olhos, quando sinto que esta para cair eu simplesmente as seguro com os dedos.
A muito tempo não choro, não quero chorar, mas o dia que meu corpo repousar para todo o sempre, deixarei que minha alma chore e derrame todas as lágrimas que segurei mas todas essas lágrimas que escorrerão como a uma fina cachoeira irá chorar de felicidade...

(DESABAFO)
 
Cansei

Amor?! Amar?!

 
Amor?! Amar?!
Amar realmente é esperar que não só o vento traga seu acalanto, mas que nos braços suave da lu possa absorver seu brilho...
È correr, andar, voar e não sair dos trilhos!
O ser amado a espera,mesmo que leve dias para tê-lo, é como se após noites escuras e chuvosas estivesse a espera do Sol; Sol que ilumina tudo e a todos cede seu afago quente, e acredito que amor é mais do que o que existe realmente entre a gente.
Amar é ter tempo para contar os pingos da chuva,
e sentir cada fio de pêlo em seu corpo arrepia-se com um toque do amado.
È fazer o que o corpo pede sem medo do pecado, é ser atores e verdadeiros no que sentem, é ser o dono ou dona do prazer do outro; é ter a chave para realizar o irrealizável, é talvez personificar o amor em algo palpável como o carinho,o afeto,o respeito e o sexo...
 
Amor?! Amar?!

Esse Sou EU!

 
Esse Sou EU!

Já experimentei a lágrima da solidão, a dor da decepção, a alegria da ilusão...
Já conheci a felicidade e descobri que era mentira, já menti pra mim mesmo, só para esconder aquela lágrima teimosa que insistia em estar em meu rosto demonstrando toda a minha tristeza...
Já fui feliz, mas descobri que desse sentimento eu era ainda um mero aprendiz...
Não sou poeta, posso me basear em outras histórias para saber como descrever a minha, sou humano e tenho vontade de ser sempre melhor, e portanto, eu sempre erro, mas eu me corrijo e me aflijo quando não encontro nas pessoas o perdão...
Esqueço...
Fica pra trás...
Amor para mim é fazer feliz...
Perdoar, seguir em frente, entregar sem medos, todos os meus sentimentos... Não temo a morte, um dia eu sei que ela virá e eu nada poderei fazer... O que eu posso fazer é viver! Viver bem!
Sou quem conhece o arrependimento alheio...
Eu avisei... Hoje eu não tenho nada com quem sente ódio injusto de mim... É problema dessas pessoas... Sei que posso fazer milhares de coisas e simplesmente elas não agradarem todos ao meu redor...
Já passei dias tentando me matar... Passei noites tentando amar... Passei longos momentos, intensos instantes tentando mudar...
Consegui! Um pouco ao menos...
Já senti o frio de uma ou outra doença... Já senti o calor de alguém que dizia que iria pra sempre me amar...
Depois senti o inverso, escrevi versos, chorei, fiz muito por muito pouco, consegui me libertar... Amores não são comuns, o que é comum é o verdadeiro jeito de amar, sei que toda pessoa que ama é capaz de mostrar realmente o amor, confiança, amizade, carinho, lealdade, fidelidade, paixão, carisma, eu poderia ficar citando muitas coisas importante, mas são coisas básicas de que todo ser humano necessita ter em sua vida quando se gosta de alguém.
E como amores não são comuns, eu também, não sou comum... Eu sei buscar, lutar, implorar, ajoelhar, chorar.
Já amei, sorri, chorei, perdi até o amor próprio...
Mas em muito tempo estou reconstruindo esse meu amor próprio, não apenas com o amor, mas com suor, lágrimas, pra ele conseguir ter paredes fortes, janelas arejadas, onde a coragem de amar flui levemente sempre. Tenho certeza que sempre tentei fazer tudo por todo mundo que eu podia, fui educado. Na memória das pessoas em que passei na vida, ficarei.
E acreditem, por mais que evitem, um bem jamais se apaga.
E eu sei o que fiz!
Você sabe o que diz!
Pena que mente, não sente!
Mas eu não posso me importar todos os dias com pessoas que realmente esqueceram o que é o amor e passaram a fazer coisas opostas ao que se diz respeito.
Meu coração é forte, é capaz!
Cada oportunidade que lhes foi dada será cobrada...
Traição é um punhal que eu não quero na minha mão!
Trair é mentir, enganar, não perdoar, mal desejar, ferir, desprezar, humilhar, julgar, condenar, destruir quem te ama...
Para os fortes que moram em castelos de sentimentos, isso passa, esquece e cessa... Enfim, sei que um dia posso mudar e rever todos esses meus conceitos, mas até o momento esse sou eu que me conheço de tal maneira a me fazer continuar firme e forte, tentando sempre ser muito feliz. E sei que eu não consigo mudar apenas para te ver feliz, só faço as coisas pensando no melhor, para mim e para você...
(se você se mostrar merecedor da minha preocupação)
D!id!i
 
Esse Sou EU!

D!id!i