Embalar os olhos com o colo
Vem …
O aconchego do colo
Não vai durar para sempre
Encosta a cabeça abaixo do ombro
Escuta
O coração a querer sair
Em teu encontro
Vamos lá …
Desimpedir o céu desse olhar …
As estrelas vão-te saudar
Assim que a chuva
Parar
No rosto
Vá...
Pega neste sorriso de carinho
Que te mostro
Extingui essas lágrimas tristes
Que marulham em sentido oposto
Quero que adormeças
Sem estranhares o sonho
Deus te deu um íntimo carregado de amor …seria um pecado tranca-lo no peito
és mais que um aglomerado de sonhos quebrados,
revestindo silêncios puídos …
és o sentimento concentrado de amor
que dá para cobrir todos os mares
com um simples abraço
amo-te doce anjo
não se deixa morrer
um amor
com o cordão sentimental
ainda enlaçado no peito
por ti…por mim…
rema, nada, abraça a água …
e vem atracar
na areia quente do meu ser
não tenhas medo ...
mesmo que o farol do sonho se apague
mesmo que as estrelas se esqueçam de brilhar
e olhos fiquem presos na saudade
vem! eu vou te amar sem o amor-dos-homens
Um adeus imperfeito é um regresso inimitável nos nossos sonhos
que bom
ver-te
soprando
as Asas ao vento …
feito caravela quinhentista
desbravando o sal do caminho
ultrapassando os adamastores
do íntimo
com o brilho dos teus escritos …
saber que vais
passar ao lado
do meu ser
pendurado num poema
e não vais querer ler
o reflexo das tuas letras
nos meus olhos …
nem sequer escutar os dedos
que te acenam
com estas palavras
servindo de lenço
em todos os adeus de esperança
só nossos
por serem tão imperfeitos …
Se o amor não chegar tens aqui as sementes da amizade prontas a regar
cuida do sonho
com as mãos soltas
e um sorriso na boca
espera que ele cresça
no coração
antes de ser certeza
no meio do nosso peito
despido de roupa e de medos
até lá
vamos a aproveitar para passear onde nunca passeámos
viver o que nunca vivemos
sentir o que nunca sentimos
- Já agora, queres ir à praia dos olhos de água? Vem?! … A lua está baixa e o mar tímido, as rochas submersas estão agora olhando as estrelas, esperando pela nossa presença …
Que a solidão não cale a foz do nosso estuário
desertos …
à beira-mar …
à beira-rio …
sofrem
a mesma solidão
dos sonhos
escorridos
e dos íntimos
descidos
mas
um dia
o mar irá temperar
a saudade de um rosto rio
e o rio
irá adocicar o olhar
desse marear
no entanto
o que hoje sobeja
talvez seja
o pesado sal
na encosta de um olhar
e as lágrimas…
desejando
serem leves
num braço de água
Quantos sorrisos serão precisos para compor o teu olhar?
teu olhar
não cabe
nesta paisagem
de aguarelas atrasadas
nem mesmo no quadro
pintado por um pintor dotado
com mãos de Cinderela
teu olhar
é um lago …
reflete um mundo magico
que reaprendemos a gostar
através do seu brilho
lacrimejado
um olhar... desturvando o sal da nossa retina
suja de incertezas
repondo a beleza que nos faltava
A mágoa e o amor verdadeiro …resistem às ondas do tempo e às noites do esquecimento
as muralhas caídas de hoje,
foram os palácios gigantescos de ontem,
mas o passado cá dentro da gente
é bem diferente…
pois o amor verdadeiro é indestrutível
bem parecido como a mágoa de alguém que conheço….
... uma mágoa servindo de cadeado... inviolável
fechando todas as portas
dos quartos
das salas
nesse teu peito real …
Fim da carreira de atleta
dou por terminado
a curta carreira
das correrias
e das passadas largas.
o joelho direito
range de dor,
perdeu a almofada
que absorve
as impactantes pisadas.
ficam as histórias de superação
das famílias que fiz,
no trail e no atletismo.
levo-vos a todos no coração,
agora ao pé coxinho
dorido por dentro.
andei por montes e vales,
fui da praia até ao berço da água.
passei por muitas aldeias, jardins,
cordilheiras e afins.
perdi-me nos trilhos,
vi horizontes bailando de frio.
muito céu aberto,
borbulhando as estrelas,
até chegar aqui,
onde não há volta a dar,
nem outras veredas
para estreitar.
este é o fim
de um andador.
A montanha do amor tem trajetos de dor
fio de som
entre uma ferida em lágrima
e a calma intocável
de quem sabe que o amor é assim…
... uma estrada fechada sem sinais nem marcas …
mesmo assim
existe uma esperança difícil de explicar
que nos faz avançar
pelo trilho proibido
que nos leva
ao cume e ao precipício
mais perto
do azul claro
e do brilho das almas