Prosas Poéticas : 

Rios de Vida

 
Corre o Rio para o Mar, calmo, tranquilo, como se já adivinhasse o tumulto que por aí vem... corro eu para ti calma e tranquila como se já adivinhasse a vida que tens para me entregar.
São rios, tantos rios de carinhos, de carícias, de gestos que fazem toda a diferença; são mares de amor pintados com um cheiro a sal de muitas lágrimas choradas.
E o amanhã não importa neste hoje que me desperta, o amanhã não importa para o corpo que te ama, só o hoje e esta vontade de mergulhar no nosso rio e encaminhar-me para esse mar tão nosso, onde o sentimento ultrapassa a imensidão do que se vê, onde o horizonte é a linha inquieta da água que nunca seca ao sol, na profundidade e intensidade de uns quantos de uns quantos gestos.
São rios de vida, é uma foz de sonhos, onde se cruza o dito e o não dito, até se choram as mágoas passadas na água límpida esperando não poluir o mar de amor que nos espera.
Eu sei nadar e tu? Se não souberes nada se torna complicado, com as asas do amor hás-de voar sobre esta água onde mergulho e hás-de rir, rir de amor com o sorriso coberto pelos silêncios, com os olhos cobertos pelas palavras.
Rios de vida... nadas que são tudo.


. façam de conta que eu não estive cá .

 
Autor
Margarete
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1680
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.