Crónicas : 

Tamanho importa?

 
Aviso já que é grande...

O tamanho importa? Bem, depende a quem se pergunta. Se se perguntar a um homem pouco abençoado ele vai dizer que não, que o mais importante é aquilo que se faz com o dito, objecto da pergunta, mas esquece-se sempre de se classificar entre os que realmente sabem dar uso ao tópico em discussão. Porque não é liquido que quem tem grande não sabe dar uso quem tem pequeno sabe-o. Para mim pode-o ter bem pequeno e para piorar tudo não fazer a mínima ideia do que fazer com o já de si mínimo dom que receberam, coitados, apetece-me dizer.
E se perguntar a uma mulher? Também depende, primeiro da experiencia da mocinha, depois se está acompanhada e com quem está acompanhada. Porque a mulher não gosta de humilhar ninguém, e pode dar a tal resposta do importante ser o que se faz, mas se o mocinho estiver na categoria do pequenito e sem jeitinho nenhum ela vai dizer que ele compensa em carinho e tal e coisa mas sem dizer explicitamente que “o tal e coisa” a aborrece de morte e que quando está a levar com ele aproveita para rever mentalmente a mais curta visita que já fez a um shopping (tem que ser curtinha que o mocinho não dá para mais…).
Está a seguir? Ainda não passou para o(a) seguinte? Então deixe-se estar sossegada e quentinha que eu tenho mais para dar, é que a minha é das grandes.
Posto este aparte continuo para dizer que todos invejam o grande, já repararam que a maior parte dos homens dizem que o ballet é para maricas, sabem porquê? Porque ficam muito incomodados com as calcinhas de likra que os bailarinos vestem mas não, não é pela bichice da coisa, é inveja mesmo pelo chumaço que o rapazinho mostra enquanto faz aquelas piruetas que lhe dão enjoo. Inveja pura é também as mulheres que não gostam de ópera porque quando a prima-dona leva a facada e desata a gritar pelo palco num guinchar que deixa deleitado o namorado ao lado, elas sabem que ele está é de olho no arfar daquele mamalhal que quer fugir pelo decote fora. Pois é, eu sei que custa ouvir, mas é verdade, a inveja domina o mundo.
É que pode ser grande e ser bem usado, como pode ser pequeno e sem nenhum proveito, como pode ser pequeno e sumarento, também é verdade, mas quando é grande é mais um ponto a favor, é ou não é?
Ainda está aí? Está!? Que bom, como vê isto dura, eu tinha avisado que a minha crónica era das grandes e antes de chegar ao clímax gostava de lhe perguntar, porque é que só lê as coisas pequeninas? Hum? Não gosta de ballet? Não gosta de ópera? Não gostou de ler os “Miseráveis” de Victor Hugo, ou o “Guerra e paz” de Tolstoi? Ou o “Viver para contá-la” do Garcia Marquez? Não gostou ou não leu? Não gosta ou é invejosa(o)?
E por agora chega, por agora, sim que eu consigo ir à segunda e à terceira…
 
Autor
jaber
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1048
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
6
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 18/04/2010 17:20  Atualizado: 18/04/2010 17:20
 Re: Tamanho importa?
Olá meu camarada jaber, a acidez está na medida.
Agora a questão me é difícil respoder, rs.

Reflexão mais do que pertinente meu caro!
abraço destas bandas!
Dill


Enviado por Tópico
AnaMartins
Publicado: 18/04/2010 17:51  Atualizado: 18/04/2010 17:51
Colaborador
Usuário desde: 25/05/2009
Localidade: Porto
Mensagens: 2220
 Re: Tamanho importa?
Sim senhor! Até à terceira com ela dobrada e sem tirar fora!

Belo momento de risota cá em casa! Obrigadinha!

Beijo.


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 18/04/2010 22:16  Atualizado: 18/04/2010 22:16
 Re: Tamanho importa?
Esta tua até nem é muito grande, verdade seja dita.
Gostei dela querido.