Crónicas : 

UM MIX DE PENSAMENTOS

 
Tags:  vida    alegria    felicidade    medo    primavera  
 
Open in new window













Quando a primavera chega parece que eu mudo por dentro. Tudo passa a ser mais bonito, até acordar de manhã ouvindo os passarinhos da janela do meu quarto.

Não é preciso dormir com tantas cobertas, dormimos com a janela aberta ouvindo o som da fonte no lago, e é uma delicia.

Recomeço minhas caminhadas, e adoro tirar fotos das flores. Creio que muitas pessoas não entendem quando me vêem tirando foto de flores. Todo ano eu faço isso. Adoro ve-las e eterniza-las em fotografia, para que mesmo no inverno eu possa olha-las.
Ontem fui num lugar aqui chamado Pinpkins, fui andando ate lá. Eles vendem flores, vasos, terra, enfim, tudo para que as pessoas possam começar o seu jardim.
Fiquei maravilhada com tanta flor linda. Tanta folhagem, tanto verde!
Ficar sem ver isso tudo por sete meses, e depois esse presente de poder apreciar todas essas cores, é um sentimento inexplicável.

Open in new window

SOBRE SAUDADE

Engraçado perceber como as pessoas são diferentes uma das outras em relação ao que sentem. Conversando com minha filha essa semana quando fui visita-la sozinha, perguntei a ela se ela sentia saudades do namorado (eles terminaram em Janeiro). Ela disse: “Mãe, isso e passado”... E eu: “Você não gosta mais dele?” E ela: “Não, mãe, e passado”...
Fiquei lembrando no meu tempo, quando namorava, quanto a gente custava para esquecer alguém que a gente gostava. Meses...as vezes ano...
Ontem conversando com meu marido, estávamos falando sobre coisas que foram na vida, que fizeram parte como antigos empregos, pessoas, etc... Ele disse: “a gente não pode ficar vivendo de passado. Quando eu saio de um lugar, eu apago...vem uma nova fase, assim e a nossa vida.”
Eu não sou assim. Meu nome e Saudade... Tenho tanta saudade de tantas coisas em minha vida. Saudades profundas. Não são aquelas saudades superficiais. São “sentidas” mesmo, com o fundinho do meu coração
Sou tão exagerada na minha saudade, que muitas vezes estou vivendo um momento tão especial, que antes dele acabar, já estou com saudades dele... (da para acreditar?).
Tenho uma enorme sede de vida.

E facil para voce esquecer? ou... como voce lida com a saudade?

Open in new window

SOBRE AROMA


Como gosto do aroma do café da manha...E algo que me lembra tantas coisas. Lembra a casa dos meus pais, quando a todo momento era feito um cafezinho e colocado na garrafa térmica Na minha casa sempre tinha um café sobre a mesa, fosse a hora que fosse...
Quando acordo de manha e faço café, eu saboreio o aroma antes de toma-lo. Fico na cozinha a sentir o cheiro invadir todos os cantinhos. O café para mim tem um significado de que o dia começa, e que muitas coisas começam com ele. O café para mim e um símbolo de inicio. Algo que tomo vagarosamente sentindo cada gole...

Qual um aroma que você gosta?


Open in new window
SOBRE O MEDO...


Repararam como o medo e a causa de muitas coisas irem para trás na humanidade? Quanto medo e propagado, e pela imprensa aumentado. Procuro sempre viver no mundo da “Alice”, ou seja, no mundo dos sonhos.
Por exemplo: leio sobre a recessão, preocupo-me com ela, tomo medidas, mas não entro em pânico Como a gripe suína: ela matou muitos no México, infelizmente, uma coisa muito triste. Mas começa a gerar um pânico entre as pessoas de uma forma contagiante.
As energias começam a passar de uma pessoa para a outra, de uma forma muito negativa. O medo da aproximação, o pavor de um espirro.
Medo que a agua acabe. Medo que não exista mais luz. Medo de que a vegetação morra, o sol não venha, e assim vai...
Há tantas coisas que as pessoas tem medo: andar de avião, dentista, operação, hospital, e com a idade aprendemos a vencer esses medos e entender que nada adianta te-los. E como a tal historia da formiguinha: ela estava num tronco descendo o rio, pensando que estava controlando o tronco.
Temos que pensar que ha um controle maior que nos leva, Deus, e que de nada adianta o medo exagerado de tudo que acontece.

Quando estou preocupada com algo, eu faço poesia. Entrego-me a emoção
E assim devemos fazer quando algo nos preocupa e o medo se aproxima. Levar o pensamento para outro lugar.

Como voce faz isso? como espanta seus medos?

Open in new window

VAMOS SER FELIZES?

Essa é a minha proposta. Viver como se todos os dias fossem Primavera. Olhar para todas as coisas bonitas e especiais que se apresentam diante de nossos olhos.

Deter nossos olhos em belezas que possam apaziguar nossos medos, e dissolver nossas preocupacoes.

Afinal de contas, é tao bom brincar de ser feliz.

*Mary Fioratti*


 
Autor
MaryFioratti
 
Texto
Data
Leituras
1159
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 01/04/2014 12:12  Atualizado: 01/04/2014 12:12
 Re: UM MIX DE PENSAMENTOS
Querida Mary,

Teu mix de pensamentos fizeram-me refletir sobre tantas coisas que, confesso, já nem imaginava mais encarar...

Saudade...
Medo...
Felicidade...
Aromas...

Fiquei aqui refletindo...e ainda estou...

Belíssimo texto!

Adoro a tua escrita!

Beijos,

Anggela