Crónicas : 

«« Um ano de Luso Poemas ««

 
No rescaldo de uma gripe que me obriga a ficar em casa, vale-me o ter passado mais tempo no Luso nestes últimos três dias ( gosto de entrar em off ) pronto confessei o meu pequeno pecado entrar em off num sitio qualquer, recorda-me uma vizinha que tive em tempos que sempre que ouvia um barulho na escada corria para a porta e lá ficava ela de olho dependurado no visor, escusado será dizer que para as crianças do prédio era a distracção de serviço. Tudo isto aconteceu no tempo em que existiam vizinhos, porque hoje em dia existem almas penadas que mal dizem bom dia, e por favor metam-me no mesmo saco, porque para mim é muito mais cómodo passar em silêncio feito burra cansada.
Voltando ao Luso, como disse passei algum tempo lendo e relendo os autores deste site, principalmente os novos autores ou aqueles que trocaram de avatar sei lá, também pouco ou nada importa, foi com uma certa dose de vaidade que constatei que o luso se renova e sempre para melhor, encontrei um leque de novos escritores( talvez novos no luso) mais conscienciosos, que escrevem porque sabem escrever e porque tem uma mensagem a passar através daquilo que escrevem. A esses aos novos escritores do site quero deixar o meu obrigado, obrigado por permitirem que eu os leia ( mesmo em off )
Aos que por aqui andam há mais tempo agradeço também por me deixarem entrar nos vossos espaços sempre que me dá na gana, dessa maneira faz com que me sinta em casa, são vocês os resistentes que fazem deste site aquilo que ele é, um espaço único na Internet.
Àqueles que por aqui andam a ocupar o tempo e pouco ou nada escrevem agradeço também afinal são vocês que me fazem sorrir de vez em quando ao pensar coitado quem lhe terá dito que sabe escrever.
Por esta altura já se devem estar a questionar o porquê desta conversa toda, e com razão , sabem que mais, no próximo dia 8 Dezembro faço um ano de Luso Poemas , um ano em que muito aprendi, entrei neste espaço timidamente sem saber muito bem porque escrevia e aquilo que escrevia e foi graças a vocês que me leram e tantas vezes aturaram os meus maus humores que tenho evoluído na escrita, foram vocês que me disseram que valia a pena escrever, por isso meus amigos deixo aqui o meu obrigado a todos sem excepção, e ao Trábis um grande bem-haja por ter tido a capacidade e a visão de sonhar alto ao criar o Luso Poemas.

Antónia RuivoOpen in new window


Era tão fácil a poesia evoluir, era deixa-la solta pelas valetas onde os cantoneiros a pudessem podar, sachar, dilacerar, sem que o poeta ficasse susceptibilizado.

Duas caras da mesma moeda:

Poetamaldito e seu apêndice ´´Zulmira´´
Julia_Soares u...

 
Autor
Antónia Ruivo
 
Texto
Data
Leituras
829
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
11 pontos
11
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Pedra Filosofal
Publicado: 06/12/2009 10:49  Atualizado: 06/12/2009 10:49
Colaborador
Usuário desde: 17/09/2007
Localidade: Barreiro
Mensagens: 1273
 Re: «« Um ano de Luso Poemas ««
O prazer da tua presença no nosso cantinho é todo nosso. Falo por mim, pelo menos. Parabéns por este aniversário, e que venham mais


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 06/12/2009 14:18  Atualizado: 06/12/2009 14:18
 Re: «« Um ano de Luso Poemas ««
Tenho pena apenas daqueles que não souberam aproveitar da sua poética.
Parabéns por este aniversário e pelo belo texto.
Um abraço
Edilson


Enviado por Tópico
AnaCoelho
Publicado: 06/12/2009 19:04  Atualizado: 06/12/2009 19:04
Membro de honra
Usuário desde: 09/05/2008
Localidade: Carregado-Alenquer
Mensagens: 11253
 Re: «« Um ano de Luso Poemas ««
Antónia

já faz um ano que por aqui tive o prazer de conhecer a tua escrita que muito me agrada, depois tive o prazer de olhar nos teus olhos e em nada fiquei defraudada pelo contrário a tua presença aqui enriquece a todos, parabéns por este primeiro ano de muitos em partilha.
As melhoras da gripe.

Beijos com carinho


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 06/12/2009 19:20  Atualizado: 06/12/2009 19:20
 Re: «« Um ano de Luso Poemas ««
poetisa alentejana

felicito a poetisa pelo seu primeiro aniversário neste espaço. sou dos novos, mas assumo daqueles que se encontram aqui para ler e convosco aprender. raramente escrevo, mas aproveito o tempo para a leitura.

abraço


Enviado por Tópico
JOSÉMANUELBRAZÃO
Publicado: 06/12/2009 20:17  Atualizado: 06/12/2009 20:20
Colaborador
Usuário desde: 02/11/2009
Localidade: Lisboa, PORTUGAL
Mensagens: 7775
 Re: «« Um ano de Luso Poemas ««
Já tive o privilégio de a conhecer pessoalmente e admiro o seu trabalho!

Além do mais não esqueço a sua hábil mestria que usou uma noite em que interviémos os dois porque entrou uma "submarina" e a Antónia desmotivava-a lançando "o mate e esfola" e eu acautelando a nossa colega-vítima!
Só hoje desvendo que ambos estávamos no mesmo "barco" sem sbermos que estávamos a gir em silmutâneo para a mesma causa, só mais tarde me apercebi!

Aí reforcei a minha admiração por si achando-a uma mulher determinada!

A Colega-vítima ficou desde essa noite uma Amiga para o futuro com provas constantes de gratidão para comigo!

Seja Feliz

Beijos com carinho


Enviado por Tópico
AntóniodosSantos
Publicado: 07/12/2009 22:09  Atualizado: 07/12/2009 22:09
Colaborador
Usuário desde: 10/12/2008
Localidade: Lisboa
Mensagens: 997
 Re: «« Um ano de Luso Poemas ««
Minha Querida Amiga

Como o tempo corre célere... em que instante se escoou esse ano em que tivemos o privilégio de poder ler a sua poesia...

Que muitos outros anos possam passar com a sua maravilhosa companhia nesta família de Luso Poetas...

Com amizade

A.S.