Mensagens : 

«« Cartas ao destino ««

 
Sabes o que busco nesta evasão contínua que é a escrita a qual me leva a escrever-te noite após noite.
Procuro conversas francas, aquelas que me prometeste em tempos idos
Para ti talvez seja difícil entender esta minha necessidade, não saberás tu as motivações que nos separam por entre outras tantas que se confundem. Somos uma mistura agridoce onde o mel e o azedo se envolvem na proporção exacta.
Eu sei meu amor, pressinto esse abanar de cabeça, para ti tudo não passa de delírio de uma mente inquieta, mas repara no ondular das papoilas em pleno campo, ou no circular do girassol ao sabor do dia, quem ensinou ao girassol que a terra roda sobre o eixo, ou onde aprenderam as papoilas a seguir o vento, assim somos nós um depende do outro, mas nunca o admitimos.
A noite hoje convida ao amor, mas tu nessa ausência que renegas desconheces o convite da noite, porque será que te perdes nas idas e vindas por trilhos ocultos, não saberás tu que metade da vida é paixão e a outra é certeza, porque ignoras que sem mim não sabes viver, e eu, sem ti definho a cada minuto que passa. Tudo perde a graça na ausência, apenas as palavras me caem no regaço e até essas me cansam.
Cansam-me as conversas meu amor, este instante é absurdo como absurdo é o pólo que nos atrai, mas o absurdo dos absurdos é que te amo e vivo muito mais tranquila na tua ausência. E tu que me amas mas não partilhas as minhas conversas.

http://cartasdeamorquemasnoescreve.blogspot.com/

Antónia Ruivo


Era tão fácil a poesia evoluir, era deixa-la solta pelas valetas onde os cantoneiros a pudessem podar, sachar, dilacerar, sem que o poeta ficasse susceptibilizado.

Duas caras da mesma moeda:

Poetamaldito e seu apêndice ´´Zulmira´´
Julia_Soares u...

 
Autor
Antónia Ruivo
 
Texto
Data
Leituras
831
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
9 pontos
1
0
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
rosafogo
Publicado: 18/08/2011 19:48  Atualizado: 18/08/2011 19:48
Usuário desde: 28/07/2009
Localidade:
Mensagens: 10439
 Re: «« Cartas ao destino ««
Quanta desilusão o amor nos causa, sedução e apego dispersos... solidão acesa, mas sempre ficamos rendidos quando ele volta.

Adorei a carta de amor, em jeito de desabafo, muito boa.

Beijo amiga