Textos : 

Untitled

 
Aquele tipo continuava a funcionar como a minha própria consciência, uma espécie de voz dentro de mim que - supostamente - deveria ser uma ajuda para a tomada de decisões ao longo deste tempo todo. Ao contrário do que esperei, apenas funcionou como um mecanismo que só servia para causar confusão, até nos assuntos mais básicos… Chamava-se Coração.
Era ele que mandava em mim desde que a vi, a rapariga que desde logo me chamou à atenção não só pelo seu aspecto físico, como também pela forma como encarava a vida e pelo modo como tratava a sua grande amiga Integridade. Era esta a sua companheira de sempre, aquela que nunca a deixou transformar-se no estereótipo da actual juventude, a amiga que a podia e devia fazê-la sentir-se especial.
Havia também outro indivíduo, mas este não tinha uma função tão boa. Aliás, era por sua causa que nem sempre o Coração estava bem e que a Integridade várias vezes ficava doente. O seu nome era Ciúme e, apesar de todos os aspectos negativos, era de tal forma necessário que a sua existência devia ser obrigatória para uma boa união entre Coração, Integridade e a última grande característica do que nos unia: Confiança.
Pois bem, esta última era aquela que nos mantinha sempre unidos, ou pelo menos nos fazia sentir-nos como um só quando estávamos juntos. Era a Confiança que permitia uma perfeita sintonia entre aquilo que o Coração sentia, o dom da Integridade e a presença saudável do habitual Ciúme. No entanto, a junção destes quatro amigos tinha um nome estranho: Amor. Portanto, só pode ser este amigo que me une a ela…

 
Autor
Chó
Autor
 
Texto
Data
Leituras
811
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 16/09/2011 17:22  Atualizado: 16/09/2011 17:22
 Re: Untitled
UM BELO TEXTO