Poemas : 

Poema satírico ao automóvel

 
Tags:  dadaismo    poema dadaísta  
 
 
{abrasileirado, pintarolas}
Oi galera do Brasil, pintou aí um clima aqui em Portugal com a galera do popó!! É aí galera, aqui em Portugal tem um chefão, um poderoso chefão que controla aí toda a galera do popó. Esse chefão aí né, é um filha da puta!!! Aleluia meu irmão, o popó esteja consigo né!!! {português europeu} Ele está nomeio de nós.

{abrasileirado, pintarolas}
A situação está preta meu irmão, registra aí o meu planejamento poético dadaísta, que a galero em portugal não entende nada!!! A mulher portuguesa, é como a mulher brasileira: é vagabunda. Se cê tem um carro bacana né, tipo Ronaldinho, Kaka, Ronaldo, oh {dedos a piscarem} muita mulher gostosona pra ocê, mulher com bunda gostosona, menina bonita e jovem. É aí, se cê não tiver carro, com mulher brasileira e portuguesa, não tem buceta não meu irmão. O carro, na cultura da lusofonia, é uma questão de estatuto meu irmão. E quanto mais caro foi seu carro, maior a probabilidade de encontrar buceta. E quanto mais potente for seu carro meu irmão, melhor é a buceta e mais gostosona é a mulher.
Mulher que só se interessa por homem que tem carro, que tem património, que tem estatuto, que não se interessa se o cara é inteligente, se o cara é culto, se é caridoso, se faz bem ao próximo. Como se chama essa mulher? Va-ga-bun-da!!! E mulher portuguesa e mulher brasileiras são va-ga-bun-das. Cê fala com buceta alemã, holandesa, sueca, dinamarquesa, elas não tão nem aí para saber se cê tem carro ou não! Elas querem um cara com aparência física e inteligente. Ontem mesmo estive em Amesterdã, e sabem o que eu vi galera? Uma menina gostosona, que era transportada pelo namorado em bicicleta! Mulher brasileira se deixaria levar pelo cara de bicicleta? Mulher portuguesa se deixaria levar pelo cara de bicicleta? Va-ga-bun-das!!!

{acriançado}
Meu nome é CB
e sou FDP
Faço cocó
no meu popó
{gritos histéricos}
je suis un fie du putard

{austero}
Há pouco tempo fiz o registo da patente concedida para a minha última invenção. O título será: Depósito para dejetos fecais para habitáculo de viatura automóvel, com sistema de recolha de excrementos do cagueiro através de invasão anal. Este sistema, que estará à venda nas lojas PCA dentro de meses, permitirá que o automobilista não necessite de sair da sua clausura chamada viatura para proceder às suas necessidades fisiológicas. Por exemplo, aqueles que passam muitas horas no carro, em autoestradas ou no trânsito, já não necessitarão de sair do seu automóvel para defecar ({acriançado} cocó, popó), podendo fazê-lo confortavelmente dentro do seu veículo. Os excrementos fecais, são automaticamente extraídos do depósito para a via pública, quando o veículo atingir uma velocidade superior a 120km/h. Os gases daí resultantes serão extraídos do depósito para produzir biogás, que estando ligado à injeção do motor do veículo, permitirão fazer consumos muito abaixo da média em cidade.

{acriançado}
Meu nome é CB
e sou FDP
Faço cocó
no meu popó

{austero}
Com a permanente carência de inovação tecnológica e ideológica na Europa e em Portugal, sendo que historicamente, os portugueses sempre copiaram a técnica e a arte do estrangeiro, pretendemos com esta invenção, trazer novos hábitos à população automóvel. É sabido que nos Estados Unidos da América, começou a tão desejada por nós, deificação do automóvel. E as práticas adoradoras infelizmente chegaram tarde a Portugal. Felizmente, com a massificação do carro, passámos a comer dentro do carro, em cadeias de restaurantes americanas como o McDrive do McDonalds ou o Burger King Drive. Estacionamos o carro em frente a um guiché, pedimos, pagamos e comemos, tudo dentro do carro. Sentimo-nos como se estivéssemos em casa, confortáveis, queremos agradecer em nome de todos os associados, ao Mác Donald e ao Burger King, por nos trazer a comida ao carro. Passámos também a ver cinema dentro do carro. Se dantes se ia aos grandes cinemas, com a magnífica tradição americana do cinema e do carro, passou-se a ver filmes dentro do carro em grandes cine drives, que chegaram a existir em Lisboa.

{acriançado, a chorar}
Mamã, tou aflito para fazer popó, quero fazer popó
{pai austero}Cala-me o caralho do puto que ele não sabe o que quer!

{Mãe dócil}
Carlinhos, quando fizeres 18 anos a mamã oferece-te a carta de condução e um Nissan Qashqai ou um Land Rover para as tuas voltinhas na cidade. Até lá não fazes popó. Saber esperar é uma virtude Carlinhos.

{austero}
Com o advento do automóvel, também as relações sexuais, a que coloquialmente o povo denomina somente for foda ou queca, atingiram um determinado fenómeno cultural e social e passaram também elas a ser dentro do habitáculo da viatura. O quarto da pensão, outrora tradicionalmente o local predileto para o ato fornicário, passou a ser entendido como um local decrépito e pouco higiénico pouco propício para os momentos de amor a dois. Entenda-se fornicação no sentido estrito do termo, ou seja, relações sexuais antes de qualquer consagração matrimonial. O automóvel, foi assim o libertador dos jovens, que enclausurados numa doutrina restrita de fé social no que concerne às condutas hedonistas, viu no automóvel a entidade libertária e romântica para o encetamento prático do amor fornicador, antes de qualquer consagração divina.

{pintarolas}
Fornica-me o habitáculo querida!
Chupa-me aqui o capô!!
Lambe-me as luminárias!!!
Espeta-me na caixa….de velocidades!!!
Mete-me óleo no pistão... é que senão eu gripo...

{austero}
As ditas relações, também passaram a conceber-se com meninas menos próprias, cuja atividade profissional se enquadra nas denominadas Relações Públicas das Estradas de Portugal, ou mesmo com as professoras auxiliares extramuros do instituto superior técnico. O carro parado num bosque recôndito, ou quiçá numa viela perdida, é o local predileto para um dos pecados mais capitais da era moderna: a luxúria

{pintarolas}
Boa noite princesa! Quanto é o beijinho? 30 aérios … e com capote?
Não há descontos para sócios PCA?
Entra linda! Aqui o CB trata de ti!!

{abrasileirado, severo, agressivo, tom masculino}

chupa minha pica, chupa, sua vagabunda do popó, sua vagabunda.

{españolado, masculino}
oh si, carinõ mio del coche…

{españolado, estilo revolucionário à lá Fidel}
nosotros estamos completamente convencidos de que CB comanda todas las cosas en las ciudades portuguesas. Este hombre es un asesino de la calidad de vida de los ciudadanos portugueses. Hay solamente una solución elementar que todas las mujeres y hombres nobles de esta nación deberán hacer: ignorar sus barboseras
Viva la revolución de los peatones y de todas las bicis.
Viva la revolución!!!

{abrasileirado e efeminado}
espeta teu popó na minha buceta, espeta Carlão, espeta...ai... seu gostosão
seu popó é tão gostosão, seu popó é grosso né? Deixa eu chupar seu popó Carlão, deixa!!!

{afrancesado}
mes amies, nous avons maintenant à Lisbonne un problème problématique avec la circulation des voitures. Il y a ici, à Lisbonne, une organisation criminelle, que défendent violemment les voitures. Cette organisation des gens criminelles, encourage la croissance des voitures dans le centre-ville avec ses effets négatifs importants pour la santé et pour la qualité de vie des citoyens. La pollution par exemple à Lisbonne est très sérieuse. L’espace qui les voitures occupent est autre problème important sur une ville avec ses rues très étroites et où les piétons n'ont pas l'espace pour se promener. Et dans un pays sans l'industrie automobile et sans ressources énergétiques, ces cabrons, qui se titrent nationalistes, encouragent l'utilisation des voitures dans la ville. Faisons-nous seulement une chose: l'ignorer

{austero}
O ato preferido com a revolução sexual do automóvel, passou a ser essencialmente a felação, aquilo a que a plebe mais iletrada denomina somente por broche. Tal prende-se essencialmente com a versatilidade com que o dito ato pode ser executado dada a sua vertente prática. O elemento passivo, limita-se a baixar a indumentária dos membros inferiores, a reclinar um pouco o banco para trás, e a juntar a extremidade dos membros superiores, colocando-as na zona da nuca; já o elemento ativo, apenas tem que reclinar a zona da face na direção do baixo ventre do elemento passivo. Esta simplicidade, fez do veículo automóvel, certamente, dizem as minhas estatísticas, os locais com mais broches por intervalo de tempo do planeta, mais que qualquer quarto de pensão do Intendente.

{acriançado}

Meu nome é CB
e sou FDP
Faço bobó
no meu popó
bobó, popó, bobó, popó, bópóbópóbópóbópó

{austero}
As discotecas móveis passaram a ser o automóvel, através de grandes sistemas de som que se foram criando, o carro passou a ser uma autêntica discoteca em movimento. Os pintarolas dos xuning dos bairros degradados, que auferem em média a modesta quantia de 1,5€/h como serventes de obra na construção civil, ou quiçá mesmo atrás de um balcão de McDonalds no Colombo, passaram a gastar 5 meses de trabalho para artilhar o carro, com um ótimo sistema de som. Freud diria que é um trauma latente e recalcado de comunicação. Alguém que não sabe conjugar o verbo estar no conjuntivo corretamente, por exemplo, nem mais seria expectável dado o nível académico médio dos meninos do xuning, e como quando falam só dizem barboseiras; precisam então de ser ouvidos pela sociedade, quais crianças choramingas que chamam a atenção das mamãs. Surgem assim os sistemas de som, que dão música aos peões. Eu, CB, líder do PCA, recomendo fazer do habitáculo do carro, um espaço onde se oiça rádio.

{forma estúpida}
I could be brown
I could be blue
I could be violet sky
I could be hurtful
I could be purple
I could be anything you like

{forma séria}

RFM, só grandes músicas

{austero}
O carro passou a ser a continuação do eu freudiano e psicanalítico, uma máquina motorizada que se apresenta como a continuidade da alma, que nos permite deslocar, sendo que por isso para mim, CB homúnculo, o carro é sacral, é uma deidade por desvendar, para mim, o carro encontra-se na dicotomia do Yin e do Yang, sendo que o automobilista é o Yin e o automóvel o Yang. Complementam-se numa simbiose que permite mobilidade ao ser humano. E neste progresso tecnológico que temos sentido, faltava resolver o último problema que resolvemos agora com esta magnífica invenção: como cagar dentro do carro

{acriançado}
Meu nome é CB
e sou FDP
Faço cocó
no meu popó
faço chichi
com o meu pipi
invado a cidade
je suis malade
eu sou um cabrão
que dou tesão
eu sou coninhas
com as minhas maminhas
eu com o meu carro
não passo de um nharro
que dou um escarro
e fumo um charro
Eu cum meu carro
sou um masmarro
e eu cum meu carro
não sou como tu
sou patagarro
que leva no cu

{austero}
…levo no cu, pois o sistema que apresentamos, terá uma sonda que entrará pelo ânus do automobilista, que terá essencialmente duas funções. A primeira função, será através da abertura do esfíncter anal do condutor, permitir-lhe-á um prazer hedónico inigualável enquanto conduz a sua máquina motorizada. A segunda função da dita sonda, será extrair através de sucçores os excrementos fecais do condutor, permitindo-lhe assim também saciar-lhe as necessidades fisiológicas. Como leitores assíduos de Freud, consideramos que os nossos associados tem as suas fases anais mal resolvidas, e com estas técnicas conseguiremos suprir estes desequilíbrios.

{sério, irritado}
foda-se, esquecemo-nos do mijo caralho. Sim meu otário, engenheiros de merda, peço-lhes para arranjarem maneira de um tipo cagar dentro do carro, sem sair do carro e esquecem-se do mijo do caralho, sim caralho. Como é que um tipo mija dentro do carro? Como é que um tipo mija sem sair do carro? Caralho?! Sim, o mijo vem do caralho!... Estes engenheiros não valem a ponta dum caralho, vá como é que esta merda se resolve? .... Fraldas!!! Epha, não tinha pensado nisso, talvez as fraldas resolvam o problema do automobilista que queira urinar.

{sotaque americanado}

we have a problem sir. If the driver will have a diaper, why the fuck will they need a deposit and a fucking tube, strictly speaking I mean. If you want them not to leave the car, so they can defecate inside the vehicle and have a better quality of live, we realized that the best and simpler solution is a diaper. We may call it DD, Drive Diaper. Well, the differences between a common baby diaper and the Driver Diaper could be enormous. We could install a system, with a plug connected to the vehicle electrical socket which has 12 volts, that that would utilize the fecal driver excrements to produce biogás. That biogás, would be canalized, through a specific pipe into the engine admission and the fuel consumption rate, would be enormously less. And the fecal excrements near the buttocks would have the extra effect of heating the posterior side of the driver’s body.
What do you think sir, about this Driver Diaper?
It seems quite interesting!
Go ahead CB!

{acriançado}

Meu nome é CB
e sou FDP
Faço chichi
pra fraldinha
e faço cocó
pra tampinha

{sotaque britâncio}

we have strong recommendations to attest that FDP, means exactly in Portuguese “fanatics of the cars”!

{abrasileirado}

Vagabundas! Ou seja vaga pelas bundas; vaga do verbo vagar, andar sem destino, vaguear, ou mesmo vagar de ficar vago, de ficar livre. Bunda significa cu. Então a vaga-bunda é a mulher que tem o cu vago, que tem a bunda livre, ou então a mulher que vagueia sua bunda pela cidade... dentro de uma habitáculo de um popó...

__

Tozé Zétó, Rua Roja Araújo, Califórnia, EUA
{as chavetas referem-se ao estilo declamativo de cada passagem}

o grande segredo da poesia é que o pensamento se faz na boca
Tristan Tzara, criador do movimento Dadaísta


João Pimentel Ferreira

______________________________

Domine, scribens me libero

_


Texto da autoria de Tozé Zétó e cedido a João Pimentel apenas para declamação e publicação.
 
Autor
jlpf
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1713
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.