Textos : 

O adoecer do dia - Artigo 8 - Divulga Escritor: Revista Literária da Lusofonia

 
A VIDA EM PARTES


O adoecer do dia é o princípio da noite que vem, e céu tinge-se de cores que não são suas, que só vemos no nascer dele, e toda a força da explosão do ser vivencia-se no amanhecer e no entardecer!

A beleza do momento não nos leva a tristeza do que já foi, mas a um encantamento e uma reflexão do que será! A noite brota então!

A noite que para mim é hora de descanso e inspiração, para muitos, momento de encantamento, onde a vida não deixa de existir, mas muda de forma.

E ela se prepara para um dia que virá então! E desta forma vivemos, entre dias e noites, entre trabalho, suor e inspiração, entre lógica e criatividade, entre o ser e o não ser, como um dia se falou então.

Nossa vida assiste ao contar das horas que nos parece imutável, apesar de algumas nos serem mais curtas que outras, mas isto é matéria de outra divagação.

Muitas vezes me pergunto: Até que ponto a certeza do nascer e do morrer, nos parece com a beleza do amanhecer e do entardecer?

Clique no link abaixo para acessar a revista:

http://www.divulgaescritor.com/produc ... -ano-ii-n-9-out-nov-2014/


 
Autor
Tito-Mellão-Laraya
 
Texto
Data
Leituras
837
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
1
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 04/01/2015 00:46  Atualizado: 04/01/2015 00:46
 Re: O adoecer do dia - Artigo 8 - Divulga Escritor: Revis...
«(...)Nossa vida assiste ao contar das horas que nos parece imutável, apesar de algumas nos serem mais curtas que outras(...)»

Acredito piamente que o tempo é imutável e nesse contexto enraiza a sedução que é o mistério do nascer e morrer,é ai nesse centro que focaliza o sentido da beleza.