Contos -> Terror : 

Será o Poltergeist?

 
Open in new window

"Reza a lenda" que em algum lugar há um fantasma maligno, perverso, que faz barulho por onde passa. Tal espírito pode assumir várias formas e identidades. Ele é um hacker experiente, apreciador de jogos e de charadas.
O mesmo tem preferência em assombrar os mais jovens, mas como personificação da maldade não escolhe idade, ele ataca sem piedade.
Esse fantasma pode ser visto nas noites escuras e frias, assombrando e recrutando os vulneráveis e fracos, que se alimentam da inveja, da maledicência e da maldade.
Lembre-se que a maldade só prolifera em terrenos férteis.
O que ninguém sabe é que existe uma arma infalível para vencer esse espírito malvado. A arma é mágica.
Siga os passos:
-Confie em Deus.
-Confie em si.
-Ignore todos os ruídos. (Essa é a etapa mais difícil).
-Busque o equilíbrio.
-Seja harmonioso(a)
-Fale o que sente.
-Faça o que sentir vontade.
-Seja verdadeiramente feliz.
Só mais um lembrete, se o dia for palíndromo será um sucesso!
Uma chuva de bençãos e muita luz!




Janna



 
Autor
Jmattos
Autor
 
Texto
Data
Leituras
897
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
8 pontos
8
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 22/02/2022 23:28  Atualizado: 22/02/2022 23:28
 Re: Será o Poltergeist?
Lindo texto Janna!! Parabéns!! Fica com Deus




Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 23/02/2022 11:18  Atualizado: 27/02/2022 20:10
 Quem não sente não será "boa rês"
Open in new window



















Repito-me quando digo e me refiro às mais valias de um copo por onde se bebe água pura, um bebedouro de cristalinas aguas para outros que me darão de beber também, pra'lém do sonho de apenas um.
Considero-me um agraciado, obrigado pela preferência, sinto-me deveras orgulhoso e envaidecido por tamanho privilégio de beber convosco e muito obrigado a outros por me elegerem para os vossos velhacos fúteis desacatos virtuais, vituperas.
Não se conspurcam básicos barracos ou pouco asseadas ruas, becos mas sim monumentos nacionais, são mais apetecíveis à ralé e mais vistosas ao mundo segundo eles que gatafunham o que chamam de arte, tal como aqui nesta banda baixa e pouco sã ou tristemente sadia sarjeta de alguns toscos analfabetos, brutos mal tosquiados e pouco espertos energúmenos.
Pratico há já alguns anos a esta parte, uma arte marcial letal (conhecida por Krav Magá) celebrada e célebre pelo princípio do auto sacrifício, o meu mestre superior e vivo e dilecto, vive e habita ainda aí no Brasil, Yaron Lichtenstein, ao qual directamente eu respondo, ensina-me ensinamentos nobres, de modo que não me incomodem represálias físicas, mentais e muito menos estéreis e falsas prosápias, matraquilhos malabarísticos.
Em Hebraico apenas existe uma forma verbal para avançar, "Tezuzot" é a forma de avançar alcançando o adversário eficazmente, "Hikatmut" significa tanto avançar como recuar, pois a palavra recuar será "avançar para trás" lutando, comigo e para mim, também não existe recuar mesmo que isso implique sacrifício e abnegação, ganho e perco terreno, mas recuo sempre lutando, por isso sou um vencedor, não fujo ao combate nem me amedronta o embate quer físico quer fascizante, serei sempre vitorioso em pleno e o eterno guerreiro pela beleza, pelo bem e pela elegância da mensagem escrita, bem haja quem vier por bem.
Raramente faço um texto que não seja poético ou polémico porém jamais caminho ou resvalo na lama e por onde a poética fique a reboque de coisas mundanas perniciosas provincianas ou "coisinhas "más, miúdas, mas de uma forma geral não me ralo que fulana tal mal digerida ponha uma pseudo Makro/familia a pseudo comentar ou uma romântica mal mastigada se enerve com o noivo virtual, são coisas apenas e fazem parte do ser humano, da maneira de ser de cada um , mil e um perfis, também respeito isso assim como o direito de cada qual a fazer deste lado um pacote de contactos "grupescos" de grotescas paixonetas assim à moda do que se fazia nas nossas adolescências no secundário, para não dizer na escola primário, do bibe e das trancinhas.
Respeito até quem por necessidades que desconheço cultive maus odores, confio e acredito que não é por maldade orgânica ou falta de visão/olfacto ingenuidade e que tenha além disso alimentado ou alimente carácteres odiosos racorosos e hostis, confio que lhes tenha "passado" ao lado o obscuro frenesin do machucar de carroceiro (condutor de carroça ou carro de bois) ou mastin de campo de concentração nazi, apenas para ferir por ferir como já aconteceu com o dito Mafarrico, o M.F.A. de má memória, além da falta de carácter também a falta de argumentos além da forma de os alinhavar ou alindar por escrito, a cultura e a educação podem não ter chegado a todos os cantos do mundo, (ele é redondo ainda) respeito isso também, ponho-me de capote aparando "a merda" que outra ou outros poderiam ter menos "arcaboiço" para não "zarpar" deste lugar "nojento" e pobre mas ao mesmo tempo nobre, confio em alguns daqui para dar seguimento a uma mais nobre notável e meritória, honrosa arte que é escrever (o melhor que cada um sabe e pode) isentos de falsos pudores e também de pastores caquéticos que não fazem "nada" neste espaço além de tentar "doutrinar" quem já é doutorado em Homilia .
Posso ter tido desaguisados momentâneos e espontâneos, de curta duração com a b ou c mas o que se passa aqui com o sacristão petulante e mesquinho tentando converter que já se acha convertido à poesia e o seu cão maior, Azke que não olha a meios para cagar sabe-se lá onde sendo agora a minha horta , o seu porto abundantemente garrido e varrido a fotos de merda e outros objectos, não faço disso estandarte nem tenho problema algum com isso, apenas afirmo que aqui do meu lado e enquanto eu aqui estiver tais anomalias de personalidade não têm continuação cabimento nem aval, acabou, "finito" ...
Façamos poesia pois que é para isso que aqui nos "encontramos" nos "arvoramos" de poetas, menores ou maiores, bem ou mal escrevamos, somos grandes quanto os nossos corações aguentarem, deixem-se pois, deixemo-nos de bajulações fingidas e de falsos protestos para romances virtuais, o facebook é noutro lado e comentaristas aqui neste e país ou descambam parlamentares do mal-fodido Chega ou presidentes da Republika ... Pois CHEGA e façamos um Bom USO deste site...(juntos conseguiremos porra)





































































































































Enviado por Tópico
SoniaNogueira
Publicado: 24/02/2022 21:14  Atualizado: 24/02/2022 21:14
Membro de honra
Usuário desde: 31/10/2007
Localidade: Brasil
Mensagens: 624
 Re: Será o Poltergeist?
O mundo está cheio de fantasmas. Bom texto para reflexão. Abs.