Textos -> Crítica : 

Cinema: Caçada humana

 
CAÇADA HUMANA
de Arthur Penn, um filme para não esquecer

(Maria José Limeira)

Vi esse filme há muitos anos, logo que foi lançado no Brasil, e não consegui esquecê-lo. Trata-se de um exemplar admirável do cinema americano, dirigido por Arthur Penn que, em seguida, dirigiria “Bonnie and Clyde” e “O pequeno grande homem” (outros filmes clássicos inesquecíveis). É uma produção de 1966, que não perdeu a atualidade. Ao contrário!
Todos os males sociais e suas contradições estão ali presentes: a burguesia deslumbrada e tediosa, ávida de emoções a qualquer preço, a pobreza em redor, e um bode expiatório representado por Robert Redford, no papel de um prisioneiro fugitivo que retorna à sua cidade, onde passa a ser caçado pelo delegado de polícia e pelos capangas de um latifundiário.
Redford está excelente em seu papel de início de carreira. Marlon Brando está impecável como o delegado de polícia honesto, que luta por justiça. O filme tem mais Jane Fonda e Angie Dickinson, todos em versão dos anos 60, que mais valorizam essa obra de arte, espelho do nosso tempo. E o final da história... Bem, o final do filme é simplesmente surpreendente e imperdível!
...........

Ficha técnica:
Caçada Humana (The Chase, EUA, 1966)
Direção – Arthur Penn
Elenco – Marlon Brando, Robert Redford, Jane Fonda, Angie Dickinson, Robert Duvall, James Fox, Janice Rule, E. G. Marshall, Martha Hyer, Miriam Hopkins, Jocelyn Brando, Richard Braford.

 
Autor
MariaJoséLimeira
 
Texto
Data
Leituras
924
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.