Textos -> Tristeza : 

A TODOS OS LUSO-POETAS

 
Tags:  BLOG    INSULTOS  
 
Caros amigos poetas e poetisas do Luso-Poemas.

Acabo de retirar o blog que eu tinha criado para evitar guerra de palavras no Luso Poemas, pois que um novo administrador (sabem que é) já começou a pensar de tomar medidas contrárias à liberdade individual, nada que eu não tivesse previsto pois que já tinha prevenido o Administrador para o que poderia acontecer.

Primeira medida tomada pelo novo Administrador, é a seguinte:
Aqueles que forem ao meu blog dizerem o que pensa, ela se encarregará dessas pessoas.
Não disse que se ia encarregar de reprimir aqueles que provocam constantemente no Luso, não ela não disse, não quero dizer que ela não o faça, até acredito que sim, por isso ela foi nomeada administrador e um administrador tem que ser imparcial.

Visto isto e como não gosto de prejudicar quem quer que seja, decidi de retirar o blog, mas peço-vos por não criarem polémicas no Luso que é um sitio literário que merece o respeito de todos e não só de alguns
Que ninguém se sinta superior a alguém e é já meio caminho andado para a paz no Luso.

Obrigado àqueles que acreditaram que era possível não insultar no Luso- Poemas.

Viva a Liberdade, o respeito e não à ditadura.

E viva também a poesia sã

Alberto da Fonseca




SOU COMO SOU E NÃO COMO OS OUTROS QUEIRAM QUE EU SEJA

Sociedade Portuguesa de Autores a Lisboa
AUTOR Nº 16430
http://sacavempoesia.blogspot.com em português
http://monplaisiramoi.eklablog.com. contos para as crianças de 3 à 103 ans
http://a...

 
Autor
Alberto da fonseca
 
Texto
Data
Leituras
1873
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
21 pontos
21
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 29/07/2010 08:30  Atualizado: 29/07/2010 08:30
 Re: A TODOS OS LUSO-POETAS/TENHAM VERGONHA!!!!
Pois que viva a liberdade e a poesia!
Abaixo os labregos com pele de poeta e as "peixeiras" com ares de doutora.

Será que o webmaster foi raptado e está sequestrado por um grupo de terroristas? Qual o preço da extorsão?

Abandonarei logo que não conseguir suportar a vergonha.

Há mais sites e muita mais poesia.






Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 29/07/2010 08:55  Atualizado: 29/07/2010 08:55
 Re: A TODOS OS LUSO-POETAS
Diferentes sensibilidades, diferentes opiniões, levam sempre a divergências. Cabe a cada um estabelecer limites na tentativa de não deixar degenerar o "desencontro" em algo nefasto para todos. Não me revejo na onda "insulto paga-se com insulto". Não me revejo em atitudes persecutórias a quem quer que seja. Não apago o meu passado, reconheço que me envolvi e fui envolvido em polémicas esteréis. Aprendi com tudo isso que o enfoque deverá ser dado à palavra, deixando as considerações pessoais para outros campos/lugares.

Cumprimentos


Enviado por Tópico
ÔNIX
Publicado: 29/07/2010 09:38  Atualizado: 29/07/2010 09:38
Membro de honra
Usuário desde: 08/09/2009
Localidade: Lisboa
Mensagens: 2683
 Re: A TODOS OS LUSO-POETAS
De lamentar, meu caro, de lamentar, mas a vida a isso obriga - a ser virtual num mundo
des-vir-tu-a-li-za-do

Mantenha a calma, porque sem ela só arranja complicações para a sua saúde, e veja que ela vale muito mais do que qualquer mundo virtual que possa encontrar por aqui

Beijo

Dolores Marques


Enviado por Tópico
jaber
Publicado: 29/07/2010 11:26  Atualizado: 29/07/2010 11:28
Membro de honra
Usuário desde: 24/07/2008
Localidade: Braga
Mensagens: 2780
 Re: A TODOS OS LUSO-POETAS
Caro Alberto:
Eu acho que fez muito bem retirar esse blog que mais não era (e o senhor sabe-o) uma forma de as pessoas insultarem outrem sem direito a resposta, aliás como o próprio nome do blog indicava e o Sr. apelou no post que lhe fez publicidade. Eu respeito a divergência de opiniões, não só a respeito como suscito o debate franco e sem imposturas, e acima de tudo que as pessoas argumentem de forma válida e que não me mandem tomar chás ou chamar parvalhão ou ainda regar os seus pepinos como o sr. fez. Nunca aqui insultei ninguém, se reparar em tudo o que escrevo notará não que sendo um bom escritor atravesso várias áreas de estilo, que vai desde a poesia até à crónica e muitas vezes crónica de costumes, a crónica de costumes destina-se a fazer uma critica, muitas vezes faço-o socialmente, outras de religião e porque não do universo de escrita onde estou inserido? Será que não posso criticar em crónica usos e costumes do site? Se alguém não gostar vai lá e comenta de forma franca e pode ter a certeza que até terei mais respeito por essa pessoa por isso, nunca me incompatibilizei com ninguém por essa via. Mas de repente vejo-me insultado em textos paralelos, para além do texto os comentários em que o senhor também participou. E o mais engraçado é ver as pessoas recorrentes desse tipo de insulto falarem em “grupo” quando de imediato se juntaram no seu blog a dizer cobras e lagartos dos usuários. Farei sempre as minhas crónicas e como já disse todos são livres de discordar mas façam-no de forma concreta sem pontapés nas virilhas e outros golpes baixos, esses eu não perdoo.
Por isso meu caro Alberto como disse num texto meu em que falei directamente para si sem o insultar, a estima que lhe tinha sofreu abalos, já o respeito quanto mais não seja pela sua idade, esse mantém-se.

Cumprimentos





Enviado por Tópico
Liliana Jardim
Publicado: 29/07/2010 12:23  Atualizado: 29/07/2010 12:24
Usuário desde: 08/10/2007
Localidade: Caniço-Madeira
Mensagens: 4412
 Re: A TODOS OS LUSO-POETAS
Ola Alberto.

Eu como luso poeta, ultimamente sinto vergonha do que aqui se passa e não me considero púdica.

Como profissional de saude costumo lidar com toda a merda da vida e dos HUMANOS, mas aqui onde mais que HUMANOS somos poetas...há lama a mais que afoga a propria poesia.

Beijinhos
Tudo de bom para ti

PS: neste meu comentário estou a falar de todos nós que escrevemos, que deviamos dar o exemplo, este comentário é imparcial sem partidarismos, amizades e outros afins.


Enviado por Tópico
Conceição Bernardino
Publicado: 29/07/2010 13:59  Atualizado: 29/07/2010 13:59
Usuário desde: 22/08/2009
Localidade: Porto
Mensagens: 3357
 Re: A TODOS OS LUSO-POETAS
Olá Alberto,

Como cidadã deste site,
Digo-lhe que fizeste muito mal em fechar o teu blog, e sabes porquê?
Porque assim como o disseste e muito bem, quem quisesse poderia ir lá livremente trocar galhardetes…que levariam a resposta devida.

Ao contrário do que aqui no luso se faz por pseudo-intelectuais, que insultam subtilmente, achando-se os reis da cocada preta, mas esses chama-lhes literatura fincada, como se tivessem uma coroa na cabeça de anjinhos papudos.
Quando enfiam a carapuça, aí cai o Carmo e a Trindade, sentem-se insultados, ofendidos, como tivessem as mãos lavadas como Pilatos, desatam com mais insultos mas snobs.

Lembro que aqui no luso, foi aberta uma guerra declarada, aos pimbas, à escumalha, às comadres e outro nome ainda mais feio que foi apagado, por um senhor, seguido por um grupo de elite de sabichões que até sabem dar uns toques nas palavras…esses não andam de mão ao peito mas acham-se os mais puros e verdadeiros, apelidando quem querem de hipócritas e afins.

Sabes Alberto, preparei-me para a guerra assumidamente, enquanto uns acharem -se donos das palavras e não sei mais o quê, e atacarem descaradamente a forma de ser e estar de quem cá anda, eu andarei nela.

Quem se achar ser supremo de escrita que o mostre através da mesma mas não calque quem escreve e gosta de beijinhos, abraços, flores de música, etc. acho sinceramente que aqui se abusa da palavra liberdade mas poucos lhe reconhecem o significado e gostos meu amigo não se discutem respeitam-se.

Quem quer um site melhor não diz; eu já fiz isto e aquilo pelo site, eu dou e não ao site, mas sim aprende a respeitar o espaço do outro, isto é para todos e não só para alguns. Quando falo em espaço (isto tem que ser tudo muito bem explicadinhos se não como já com falta de percebas), quem gosta comenta, quem não gosta não comenta, quando falam que têm direito a opinião, claro desde que não atirem pedras, força. Mas o que mais me intriga é que a maioria das opiniões são de carácter negativo, porque não dão uma opinião de carácter positivo quando estes também o merecem?
Porque não se consegue separar o trigo do joio claro, a escrita do autor, claro. Já sei que vão dizer; então porque tanto alarido com alguns textos? Porque essa crítica, essa cegueira bem de todos os lados e não só dos tacanhos como assim lhes chamam.

De pudica e santa só tenho mesmo as unhas dos pés e mesmo essas, de vez aquando tenho que cortá-las.

PS: Agora vais-me dizer o que faço com as cinco caixas de presto que comprei para lavar a roupa velha, ups suja. E sabes que mais Alberto amanhã faço quatro anos de casa espero pelo bolo, (risos).

Beijinho meu amigo

Conceição Bernardino

Enviado por Tópico
Alexis
Publicado: 29/07/2010 14:25  Atualizado: 29/07/2010 14:25
Colaborador
Usuário desde: 29/10/2008
Localidade: guimarães
Mensagens: 7238
 Re: A TODOS OS LUSO-POETAS
muito bem.vamos ser claros,directos e honestos.quem?não sei a quem se refere que acusa de lhe ter tirado liberdade individual. é a mim?faça favor de referir o nome.
continua o senhor alberto com problemas de interpretação.devia ter dito:"aqueles que forem ao meu blog insultar,serão reconhecidos como os insultadores".e a pessoa que disse isto com a ironia compreensível,eu no caso,lamento que não fiquem apenas por lá e é verdade isto.aqui, SE insultarem,poderão sofrer consequências.lá não sei.neste caso sinto-me deturpada,se é que se refere a mim.e acho ofensiva e injusta a sua acusação.o senhor "pede" para não criar polémicas?comece por não as criar.este texto não pretende ser provocatório?assim como a criação e divulgação do seu blog?pense outra vez.
opinião dada assim como oportunidade para repensar no que anda a fazer.


Enviado por Tópico
Betha Mendonça
Publicado: 29/07/2010 16:07  Atualizado: 29/07/2010 16:07
Colaborador
Usuário desde: 30/06/2009
Localidade:
Mensagens: 6699
 Re: A TODOS OS LUSO-POETAS
Olá!
Sou contrária aos insultos em qualquer instância.
Fiquei muito triste ao ver o blog dos insultos feito por alguém que sempre respeitei como um homem de paz.Além. que citava o Luso como um todo e destacava alguns de seus membros...

Vejo essa guerra como uma grande insensatez e bobagem.Desnecessária troca de farpas e grosserias entre pessoas que muito prezo de ambos os lados.E não me venham dizer que estou em cima do muro: ambos os lados estão errados!Já diz antigo ditado: quando um não quer dois não brigam!
Deplorável, ridículo, imaturo e péssimo exemplo para os leitores, escritores e para um sítio literário!
Então tá...É isso!
Bjins meus, Betha.