Contos : 

O seu corpo físico, a interação mente e corpo, a saúde, vitalidade e imagem do corpo, e onde a Alma nele reside.

 
Já dissemos que a Alma é um ser cuja capacidade e energia foge a toda análise humanamente possível. Não há como colocar em palavras as capacidades inerentes à essa consciência, e os níveis profundos em que ela exerce a sua ação, criando, governando, reproduzindo, dissipando e experimentando experiências e sensações. Não há limites, sequer de tempo, sequer de espaço, em seu campo de ações. Ela se dissipa e se irradia de si mesma e para si mesma, de uma forma que é impossível para você compreender, até mesmo, porque a palavra "dissipar" para vocês, implica espaço, e bem, esse não é o caso.
Dessa forma, a Alma cria o seu corpo físico, partícula a partícula, nas menores unidades de consciência que você pode conceber agora com a sua mente. E não apenas as cria, mas gerencia uma a uma dessas mesmas partículas, a um nível íntimo e profundo, dando conta de cada pequena fração de função dessas partículas, que uma a uma formarão o conjunto do corpo humano, e ainda assim, responde também por sua consciência humana geral, naquilo que você chama de você.
Então, é você, a sua consciência, que cria continuamente o seu corpo. Dia a dia, célula a célula que se renovam, ossos, sangue, corpúsculos e órgãos, com a consciência de cada um deles, sua função e sua posição, e ainda, dá conta de sua personalidade no ápice da obra. Você, essa parte sua aí, que você chama de ego, é que se "esqueceu" disso. Na verdade, ele finge não saber o tempo todo, afinal, do que adiantaria para "ele" saber disso? Ele, o ego, ou você, como você se vê, tem que dar conta é do dia a dia, do mundo exterior, saber quando vai ser noite ou dia, fazer chuva ou sol, para aí, computar o seu comportamento diário. A "outra" consciência sua, aquela que muitos chamam de inconsciente, na verdade, e ironicamente, é a parte mais consciente sua. É ela que respira pra você, digere seus alimentos, gerencia suas células e órgãos, faz todo o trabalho químico de manutenção de seu corpo, além de às vezes, lhe dar certos "toques" que você chama de instintos. Essa parte, não apenas sabe tudo, como comanda magistralmente cada função e partícula de seu corpo. Ou você alguma vez já se pegou executando cada uma das suas respirações nos dias longos de sua vida? Tem agora, coragem de chamar essa parte de "inconsciente"? Parece, agora, que inconsciente é o ego, não?
Pois é, o ego está inconsciente de muitas coisas...
A sua imagem corporal é formada por você todos os dias. Ela é a ideia forma de si mesmo. Ela muda, não é a sua identidade verdadeira. Ela muda não apenas com o tempo, mas com o seu humor. Semelhante a mim. Como disse antes, não tenho forma definida, a minha imagem varia, e varia por muitos motivos. A diferença? Eu sei disso, e a manipulo como bem quiser. Você escolheu a sua imagem por diversos motivos, por experiência, por provação, por motivos de ligação familiar profunda de raízes em outros tempos. Claro, você pode mudá-la. Ela, como dito, não é fixa. Você a muda sem se dar conta disso, através de suas crenças, de sua expectativa e de seu humor. Você só tem de passar a fazer isso de uma forma consciente, e isso demanda sobretudo vontade, e o conhecimento de que o tempo e a realidade física, e si, são constructos de sua mente.
A mente altera o corpo. Você sabe disso. Seus cientistas da saúde também, só não entendem o mecanismo. Isso porque olham para o corpo como um conjunto de engrenagens, e não como um conjunto de consciências. Se você entendesse que uma pedra tem a sua própria consciência, e que consciência não demanda órgãos e sangue, você entenderia o seu mundo, seria mais amoroso com ele, e no final, com você mesmo. Entenderia termos como; Deus está em todas as coisas, e que Todos vocês são irmãos, e isso mudaria um pouco o seu modo de viver e substancialmente o seu mundo. Não tenha vergonha ou receio de tratar bem uma planta, conversar com uma pedra, ser gentil com uma montanha. Isso lhe faria um bem danado, até porque, se você tratasse bem cada um desses pequenos "seres", o que não faria por você mesmo?
Você fica doente porque você quer! Você fica saudável pelo mesmo motivo. Se seu corpo adoece, você que não soube "dialogar" com ele. Você permitiu que as pequenas consciências que o formam se "desentendesse" ao longo do tempo. Deixe elas se entenderem. Deixe a energia fluir! Não a estagne! Seja espontâneo, alegre, expansivo. Não espere e nem permita energias ruins. Ame o seu corpo, cada célula dele, ele não apenas é uma dádiva, mas é uma maravilha da consciência. O seu corpo não é sujo, e nem é o oposto de sua alma, o seu corpo é a manifestação de sua alma. Encare-o assim, e ele lhe será pródigo.
Você encara a Alma, como uma pequena e valiosa pérola, presa dentro de uma caixinha. Essa pérola sendo exclusivamente sua, e por isso, podendo dá-la a quem quiser. E dá-la, significando um grande prêmio para quem a recebe, como se fosse uma jovem dama a oferecer a sua virgindade. Mas claro, a sua concepção é equivocada. A Alma não é algo que você tem. É algo que você É. Em grande verdade, você é um atributo da Alma, e não ao contrário. Sua Alma não é só sua, e muito menos, rara. Todo o universo conhecido, do mineral ao anjo, é uma alma. Você não pode dá-la e nem perdê-la. E como já visto em outras ocasiões, não havendo espaço e nem tempo, a sua Alma não está alojada num lugar específico de seu corpo.
A sua Alma abrange o universo. O seu corpo é apenas energia concentrada, uma pequena referência que a sua Alma usa para se situar. Ele é uma imagem que a Alma concebeu para interagir aqui. A Alma não está no seu cérebro, nem no seu coração, ou na unha do seu dedão do pé. Ela está em todo o lugar.
Se você aprendesse a usar a sua mente, focalizando a sua atenção não no seu corpo, mas no seu interior, tomando como referência não o que você vê com os seus olhos, mas um espaço muito mais "aberto", então você poderia ter pequenos vislumbres do que de fato é a Alma e a consciência.


j

 
Autor
London
Autor
 
Texto
Data
Leituras
510
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.