Contos : 

Ó bela Ana Rosa!

 
Tags:  fado    trágico  
 
Ana Rosa é, digamos, uma pessoa problemática. Vejamos!...

Ana Rosa, no ano de 1982 sofreu seu primeiro acidente de avião, morreu. Era o voo 1348. Não se sabe o porquê, mas Ana Rosa, doravante, passou a acordar todos os dias em diferentes voos que estavam fadados a cair.

O primeiro deles foi num voo que partiu da Rússia para Paris. Ana Rosa não sabia russo, achou estranho ter acordado no voo. Decidiu pergunta onde estava, notou que pensava e falava russo. Não houve tempo, o avião, que estava escangalhado, espatifou-se.

Sete segundos depois, Ana Rosa acordou num voo saído de Lisboa que ia directo para o Brasil. Sorriu, iria voltar para casa. Durante a viagem, sentada ao lado de Carlos, ela explicou o que estava a lhe ocorrer. Carlos sorriu e disse que ela deveria procurar um doutor especializado em drogas. Ele disse também que no Brasil as pessoas estavam sempre a cheirar cocaína e a dar tiros nos pobres. E finalizou, falando que o Brasil deveria voltar a pertencer a Portugal. Vinte um segundos depois, o avião caiu!

Ana Rosa, exactamente, trinta segundos após a outra queda, viu-se sentada próximo à janela. Ao seu lado, um chinês com cabelo loiro e dente d'oiro, dizia: "Kong Lee Dai Lee? Kong Lee Ho Ling Bee?". O Tristar explodiu sete segundos depois.

"Puta qui la mierda! Son los americanos!". Do lado sete mexicanos e um brasileiro. Finalmente!, ela pensou. O avião: um monomotor vermelho claro. O brasileiro chamava-se Camilo. Ela tentou falar algo, ele era mudo. "Puta qui la mierda! Entón tu nón abasteciestes?!" Sete segundos...

Ana Rosa acordou, desta vez ela estava sentada na primeira cadeira. O avião vazio, pousado, no chão, nO CHÃO! Ela dançou, gritou em português, em pORTUGUÊS! Era um avião de testes; sete...

Ana Rosa, é, digamos...

 
Autor
flaviogustavo
 
Texto
Data
Leituras
1135
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.