Textos -> Crítica : 

Muito mais do que escrever

 
Podemos afirmar que o concreto está para morte, assim como a fantasia está para imortalidade. Na minha opinião, o homem não busca a imortalidade como forma de viver para sempre, mas sim no sentido de se libertar das banalidades e futilidades que advêm do usufruto da inteligência humana, podendo assentar num campo subtil, onde tudo é possível e comandado pela imaginação.
Atendendo a que, à luz de um ser humano, a imortalidade é inalcansável, só algo divino, superior, transcendente poderia trazer ao Homem o palpavelmente inconcretizável acontecimento. Assim, é recorrendo a meios concretos idealizados e protagonizados pelo Homem, que este mesmo atinge o abstracto, a fantasia – o horizonte da realidade e o cume da imaginação.

 
Autor
RGz
Autor
 
Texto
Data
Leituras
845
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
2 pontos
2
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
antóniocasado
Publicado: 29/08/2010 16:49  Atualizado: 29/08/2010 16:49
Colaborador
Usuário desde: 29/11/2009
Localidade:
Mensagens: 1656
 Re: Muito mais do que escrever
Ola

Penso que sim. A questão reside na necessidade de fuga para além dos limites e dos parâmetros habituais, como uma quebra rotina essencial. A imortalidade tem que ver com isso. Se a palavra já nos remete para a continuidade de uma coisa, dentro dela existem todos os limites e necessidades de tempo que possam culminar na mudança. Mudança para o quê, que remete a humanidade a essa procura impossível?
A procura de uma nova verdade social onde a felicidade, a alegria, a harmonia e a igualdade entre todos os seres (direitos, deveres e oportunidades), possa, ser elas próprias o mecanismo de satisfação e realização. Infelizmente não conto com deus nenhum, porque as transformações sociais se não partirem do homem... não partirão de lado nenhum!

antóniocasado