Textos : 

Árvore

 
Não sou homem, sou Arvore. Abstenho-me desse conceito môno-semântico. Ser homem implica em ser o que não se é, e sou o que sou.

Quando um ser se nomeia homem constrói, em si, conceitos incorruptíveis, absolutamente sólidos. Não me sinto no direito de não mudar. Minhas angustias forçam-me as mudanças de "espírito".

Tentativa vã a de ser uno.

Quem de fato é homem? Que absurdo é esse? Quem esculpiu tamanha utopia? Meu pênis não me responde, minhas mulheres nunca tentaram, meu pai, esse sim foi homem, num mundo em que se pôde imaginar concreto andando.

Essa necessidade de se distinguir?

Um homem para criar o universo, para medir todas as coisas? Um homem para indagar sobre si, sobre o sentido de pronunciar-se, concluir-se, conceituar-se?

Eu sou uma Árvore, homens não abraçam e respiram o mundo. Homens dormem e sonham e amam e choram. Sou Árvore porque sou, escolhi ser. Imponente pelo que sou não pelo que faço. Sou frondosa e alta e quase perene e verde e só numa cidade grande.

 
Autor
Árvore
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1435
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Amora
Publicado: 05/03/2008 01:45  Atualizado: 05/03/2008 01:45
Colaborador
Usuário desde: 08/02/2008
Localidade: Brasil
Mensagens: 4705
 Re: Árvore
Sabe de uma coisa?
Eu gostei de você assim, da maneira descrita, tão explícita que deixa o que pensar...

Quase perene, uma árvore.

Veja, o título me atraiu de primeira e tive que entrar porque não podia deixar passar esse comentário, e mais, que hoje estou muito faladeira, como sempre.

Amei.

É isso.