Contos : 

Herança, Dna e Memórias

 
Cada um entende e processa as coisas conforme consegue absorvê-las. Depois de absorver, então você precisa traduzir em sua linguagem, para traduzi-las ao modo de seu mundo. Neste processo, muita coisa se perde, e o significado básico e profundo ficou pelo caminho, como uma bolsa furada cheia de areia, que vai se esvaziando na medida em que se anda.
Sua espécie se adaptando, criou métodos para manter o máximo possível de areia na bolsa, mas muita areia ainda escoe, principalmente aquela que está mais no fundo, onde mora a intuição, pois muito do que vocês sabem hoje foi revelado pela intuição ou por acaso. Embora acasos não existam.
Então, tudo o que sabem, sabem apenas superficialmente. Mais ou menos como o seu mar, vocês conhecem muito da superfície, mas nada do fundo. Em geral, o você que você conhece, é uma superfície dotada de profundas e inexploradas regiões.
Quero que se imagine então, não como um corpo sólido, mas como uma névoa. Não importa quão transparente uma névoa seja, ela ainda é composta por incontáveis grânulos de água. Cada grânulo é único, e ele mesmo, composto de incontáveis grânulos do que quer que seja... Você chamará de moléculas... Mas mesmo as moléculas são compostas por outros grânulos incontáveis... cada um único... e assim indefinidamente...
Queremos lhe dizer que cada grânulo, não importa a escala, é uma consciência atuante. Ele sabe quem é e o seu papel na ordem das coisas. Talvez mais do que você saiba o seu, pois a consciência deles, por ser básica e profunda, não sentiu necessidade ainda de fechar-se em si mesmos. Essas consciências formam todas as realidades, a sua e a Nossa. É a matéria prima, vamos dizer, da percepção em todos os níveis. Pois primeiro você precisa perceber, pra Ser alguma coisa.
Agora, quero que você entenda, que essas consciências tão numerosas e infinitas, não navegam num espaço amplo como ondas num mar, ou como a matéria escura do espaço. O espaço não existe. Apenas porque cada consciência se vê como um indivíduo, e apenas porque, tanto você quanto Nós, vamos nos "escorregando" por cada experiência individual delas, é que criamos a ilusão do espaço, e claro, em seus termos, do tempo...
Essas partículas então, de consciências, formam o seu corpo - recorde-se da névoa lá atrás - e elas são influenciáveis por outras consciências - todas as consciências o são - do contrário este texto aqui não poderia ter sido escrito. Elas, por assim dizer, herdam as características das que as influenciaram "anteriormente". E é por isso, que você é uma cópia misturada de seus ancestrais. Numa mesa de bilhar, as bolas herdam o movimento das outras bolas que as influenciaram.
O seu Dna são essas bolas, na mesa de bilhar do seu corpo. Agora, o que queremos que entenda, é que esse "movimento" só é herdado, se nada for feito em contrário. Pois a Consciência maior que dirige o corpo, a saber, a Sua, pode redirecionar o movimento, ou mesmo anular as influências. Isso acontece muito, em níveis profundos da existência, e algumas vezes chamam isso de mutação. Essas "mutações" ou rearranjos adaptaram os seus corpos para os determinados climas do planeta. Desde a cor dos olhos à estrutura dos pêlos. Mas dirão: "isso foi no decorrer dos séculos". E diremos: o tempo não existe.
Agora, escrevemos textos assim para o futuro. Embora você o esteja lendo agora. Como foram feitas coisas no "passado" para instigar-lhes no futuro. Se você imaginasse o tempo como um espaço, e não como uma sequencia de acontecimentos, aqui seria 2018 e na Europa seria 1514, então você teria uma noção pequena do que é o tempo.
A memória é semelhante a isso. Não é tempo e nem espaço nos seus termos, mas um caminho, também na sua maneira de dizer. Cada coisa de que se recorda, é um caminho diferente que tomou na sua peregrinação naquilo que entende como tempo e espaço. Enquanto você, em sua realidade, viaja de caminho em caminho para chegar num país ou num lugar qualquer, Nós viajamos pelas memórias.
Dessa forma podemos manipulá-las, mudar as memórias como você muda uma mesa de lugar. Isso muda a configuração da sala. Mas a sala original não se perde. Ela só se perde em sua realidade, onde cada coisa só pode acontecer de uma vez a cada vez. Então, na minha realidade, mudo de forma como eu quiser, porque a forma não é quem sou, aprendemos que somos consciências.
Essa é sua herança, claro, e a raça caminha para uma realidade assim. Este texto é uma das partículas que procura alterar o movimento original que os impulsionaram.
Toda a sua existência tridimensional, das suas "descobertas" à sua tecnologia, são adaptações às suas necessidades, empurradas por memórias ancestrais. Elas só existem em suas mentes. Porque a mesma pessoa que no passado "descobriu" a prensa móvel para facilitar a escrita e a divulgação de ideias e conhecimento, também adaptou-se na realidade para "gerar" o computador nas consciências, que nada mais é do que uma prensa móvel atualizada para os seu tempo atual.
Esse homem divide a consciência dele com toda a humanidade, de outra forma, nenhum de vocês conheceriam o computador ou poderia entender a sua existência tridimensional.
Por isso pedimos para imaginar-se como uma névoa no início. As névoas não tem fronteiras, e como nuvens no céu elas se misturam e se influenciam.
Vocês não terminam na fronteira de suas peles.


j

 
Autor
London
Autor
 
Texto
Data
Leituras
535
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.