Textos -> Outros : 

Beijo na boca

 
Já nem às gaivotas confio a minha imponderável inveja de voar (asas são penas). Nem às pombas - do meu pedacinho de chão, vejo tantas gaivotas famintas, tantas pombas esventradas!...
Felizes são as nuvens que voam sem saber de penas, de fomes, de sedes e de fronteiras. E sabem, do sangue, só reminiscências púrpuras, que o sol cadente às vezes lhes deixa na levíssima textura da sua transparência. Felizes são os instantes em que os meus olhos são todo o azul do céu, e a minha inspiração venial, o meu humano ponto de desequilíbrio - apenas pequenos milagres que nunca saberei agradecer.
Deixem-me escrever. Deixem-me ter a capacidade de ver com as palavras, de as usar como uso a polpa dos meus dedos, ou como capacidade infinita de experimentar, ou como ousadia de artefacto primitivo, que invento para percorrer a superfície das coisas visíveis e invisíveis. Deixem-me eternizar a impressão fugaz da felicidade. Deixem-me escrever. Porque os olhos esquecem depressa. Porque a boca é um beijo que o vento rouba à traição.


Teresa Teixeira


 
Autor
Sterea
Autor
 
Texto
Data
Leituras
883
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
2
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Rogério Beça
Publicado: 31/08/2017 12:35  Atualizado: 31/08/2017 12:36
Usuário desde: 06/11/2007
Localidade:
Mensagens: 1913
 Re: Beijo na boca
"...Deixem-me ter a capacidade de ver com as palavras,..."
Magnífica forma de descrever o pensamento, enquanto ferramenta do Homem.
"...Deixem-me escrever...", numa súplica, quiçá ordem (já pareces o Prof. Dr. Cavaco, com o deixem-nos trabalhar!!!), que cai tão bem a quem padece do mesmo "mal".

Mas este texto está muito bem construído, do princípio ao fim.
Destacar o que gosto seria quase um copy paste integral.
A última metáfora\frase é a chave de ouro com que o fechas.

Obrigado

Enviado por Tópico
Volena
Publicado: 31/08/2017 15:43  Atualizado: 31/08/2017 15:43
Colaborador
Usuário desde: 10/10/2012
Localidade:
Mensagens: 12485
 Re: Beijo na boca P/Sterea
...pois escreva sempre gosto muito de a ler na textura da sua transparência para ver o azul do céu e da magia que a leva a usar a ponta dos dedos e depois apanhar pelo ar esse beijo traiçoeiro que o vento roubou do seu amor e tornar a vê-la feliz. Gostei muito, beijinho Vólena