Contos -> Romance : 

Sofia surfando no fio da lâmina

 



O fio da lâmina de surfe brilhava vagamente agora que o porto artificial havia sido desassoreado. Mesmo com a pá carregadeira grávida de oito meses. Como numa cena de burlesque, escorregando pelo corrimão do quebra mar cessaram as escaramuças. Bem melhor assim, não ficava bem mesmo a vetusta senhora portar-se daquela maneira frente aos rebentos. Sofia balançou a cabeça, num meneio nem gentil, nem ao menos suave. Acabou assustando o casal de cacatuas pousado no poste ao longo do mezanino. Nem por isso deixou de suspirar pelo sol poente.

" - Os huskys siberianos são carinhosos com a prole... E não se justifica de forma alguma as calculadoras cortejarem os mouses sem a presença de carimbos de borracha. Eles que são os lídimos guardiões da moral e dos bons costumes. “

Ainda com a brisa quente soprando a desfavor, aquilo foi dito em tom baixo. Como se querendo que apenas as geleiras repercutissem o eco da voz. Não desprezando esse detalhe, de imediato, acrescentou mentalmente:

“ – Mas, por outro lado, entretanto, talvez engrenagens precisem mesmo de óleo diploide, em que pese haver passageiros em pé, o que é proibido pela direção do metrô.”

Fazia passeios daquele jaez esporadicamente, já que precisava sobreviver em meio às areias escaldantes. Era bem difícil encontrar uma agulha naquele palheiro. Nem utilizando azeite prensado dos melhores lagares em moinho de pedra com geometria cônica. Bem se sabe que lagares não são locais adstritos às vindimas, podendo ser utilizados para a extração, refino e filtragem do mais puro suco de abacates desde o Nilo. Ou serem aproveitados para um bivaque de verão.

“ – Sem um bom plano de saúde vai ser difícil sobreviver por mais de meia hora depois que todo o casco adernar. Além disso, não há nenhum movimento na máquina. Pior que isso! Ainda se beijavam como se em plena lua de mel estivessem os dois pombinhos”

Argumentou Grimaldi, com plena certeza do que dizia e do efeito das suas palavras nas torres e velas e principalmente na estação de esqui de Dubai. Não queria, mas teve que ouvir quando Sofia retrucou, já sem paciência:

“ É sempre um negócio arriscado! Prefiro um hot dog na carrocinha da esquina que ouvir “ La Comparsita” entoada por um discípulo de Gardel sob a marquise de um bistrô parisiense. Sei e pratico todos os fundamentos do Muai Tai, mas o saco do aspirador tem que ser trocado com mais frequência. Por mais discreta e acolhedora que fossem as luzes amarelas da gaiola dos agapornis, jamais se justificará tamanha afronta ao vernáculo!”

Não restou a Grimaldi outra saída senão cofiar a cabeça dos parafusos que estavam todos aglomerados em redor da Torre Eiffel e deitar-se nas alvas e finas areias da praia deserta olhando atentamente com uma luneta formarem-se as ondas além da arrebentação. É certo, porém, que não havia reparo a se fazer. A árvore de natal era assaz romântica como convinha à ocasião. A autoestrada não deixava de ser um plano inclinado perfeito encaixando-se no cais de modo irresoluto, porém, artificial. Contudo, a última palavra coube a Sofia:

“ Não culpo alemães, nem holandeses. Poderia ter sido pior do que o regresso do bumerangue. Os argentinos garantem que retornam de braços abertos em direção às casas. Somente se deitam depois de ouvirem os acordes iniciais do hino pagão. “

Depois de ouvir isso, Grimaldi assobiou uma marchinha carnavalesca em tom de choro. Manteve a linha mesmo enquanto a criança reclamava por ainda não ter sido amamentada.


 
Autor
FilamposKanoziro
 
Texto
Data
Leituras
782
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.